Como Lidar Com as Alergias Causadas pelo Seu Cão

Published by
minuto ler

Dog and people Você pode querer um cão, mas está preocupado com alergias, suas ou de um membro da família. Ou você pode ter um cão e sabe que sua alergia é um problema. A boa notícia é que cães e pessoas com alergias podem viver juntos.

O que causa a alergia aos cães? As alergias são causadas por uma reação a certas proteínas encontradas principalmente nas secreções oleosas da pele e na saliva de um cão. Não é o pelo em si que causa alergias. Quando seu cão solta pelos ou flocos de pele, as proteínas são levadas para o ambiente onde podem causar uma reação alérgica.

Algumas pessoas relatam o desenvolvimento de imunidade ao seu cão. Outros crescem sem alergia, mas não dependa disso se você está recebendo um novo cão. É possível que uma reação alérgica se agrave com maior exposição.

Existem cães hipoalergênicos? Ao contrário do que você pode ter ouvido, os cães "hipoalergênicos" não existem. Sugere-se que os pelos de algumas raças (como o poodle e o bichon frisé) ajudem a evitar que mais alérgenos entrem no ambiente, mas muitos relatam uma reação tão forte quanto a esses cães. Um cão pequeno pode provocar menos reação alérgica do que um maior, simplesmente porque ele tem menos pele e pelos para soltar.

Tenha cuidado em casa para limitar as alergias:

  • Limpe regularmente as superfícies lisas da casa e passe aspirador frequentemente.
  • Lave frequentemente qualquer roupa de cama em que seu cão durma.
  • Possivelmente restringir o acesso a determinadas áreas da casa. O quarto da pessoa alérgica é uma zona proibida para cães.
  • Pisos de madeira retêm menos alérgenos e são mais fáceis de limpar do que carpetes.
  • Se você tem apenas alguns cômodos em sua casa com carpete, provavelmente deve manter seu cão fora deles.
  • Móveis estofados reterão muitos alérgenos. Você pode optar por manter os cães fora da mobília ou não permitir o acesso a esses recintos.

Escovar é fundamental para controlar alergias. Fornecer o melhor cuidado para cães inclui a escovação semanal. Isso será extremamente útil para reduzir as reações alérgicas, pois ajuda a evitar que o pelo solto fique no ar. Tosar mais frequentemente na primavera, quando o seu cão perde a pelagem de inverno. Além disso, sempre que possível, a higiene deve ser feita por alguém que não seja alérgico a cães. Deve ser feito ao ar livre também. Considere também comprar a ração para cães Science Diet® com nutrição precisa para uma pelagem saudável.

Pergunte ao seu médico sobre a possibilidade de prescrever medicamentos antialérgicos ou peça sugestões para controlar o problema.

Artigos Relacionados

Produtos Relacionados