Opções para Hospedar Seu Cão Quando Você Estiver Fora da Cidade

Published by
minuto ler

Seu cão depende de você para sua felicidade e conforto e você quer o melhor tratamento possível para ele. Se você precisa ficar longe de casa por um período prolongado e não puder levá-lo consigo, é importante que você encontre um lugar que cuide dele e de suas necessidades. Considere estas opções antes de tomar sua decisão para que você possa aproveitar suas férias sabendo que ele está nas melhores mãos possíveis.

Primeiro Conheça as Necessidades do Seu Cão

Antes de decidir qual opção é a melhor para o seu amigo canino, é importante considerar os comportamentos e necessidades do seu cão. Aqui estão algumas perguntas que você deve se fazer:

  • O seu cão tem algum problema de saúde ou nutricional que precisa ser tratado adequadamente? Medicamentos, rações terapêuticas ou restrições físicas, talvez?
  • Você já o deixou sozinho por longos períodos no passado ou passa a maior parte do tempo em casa com ele?
  • Ele é principalmente um cão de ambiente interno ou externo?
  • eu cão perambula livremente em casa quando você está fora ou você o prende no canil cada vez que sai?
  • Ele se dá bem com outras pessoas, cães ou animais de estimação? Ele prefere homens ou mulheres, crianças ou adultos?
  • Existe uma chance de que sua ausência possa ser prolongada inesperadamente, para a qual ele precisaria de cuidados adicionais?
  • O seu cão tem hábitos incomuns ou ruins que sua babá deve ser informada de antemão, como cavar buracos no quintal, ir ao banheiro da casa ou se esconder quando está nervoso?

Depois de responder a todas essas perguntas, você deve ter uma ideia melhor do que seu cão precisa de uma babá de cachorros, permitindo que você escolha o melhor tratamento possível para ele enquanto estiver ausente.

Cães de Canil

Yellow Labrador puppy in a kennel/cageUm canil de hospedagem respeitável fornecerá ao seu cãozinho cuidados e atenção confiáveis, além de poder monitorá-lo quanto a problemas de saúde. A hospedagem de cães pode ser uma opção cara porque é um serviço profissional, mas os benefícios podem compensar os custos. Os canis de hospedagem profissionais estão bem equipados para lidar com as necessidades dos cães e podem dar-lhe paz de espírito para saber que o seu cão vai ser bem tratado.

Peça ao seu veterinário ou abrigo local de animais recomendações sobre os melhores canis em sua área. Antes de tomar uma decisão final, faça sua pesquisa, leia as resenhas do canil online, pergunte aos amigos sobre os canis que eles usaram e sempre faça uma visita antes de deixar o seu cão lá.

Há várias coisas para procurar ao escolher o canil certo para o seu cão:

  • Licença estadual de inspeção: Se o seu Estado exigir inspeções dos canis de hospedagem, o canil deve ter o certificado exibido.
  • Vacinas atuais: Não há nada pior do que ter que se preocupar com o fato de seu cãozinho ficar doente quando você está fora, portanto, certifique-se de que o canil exige que todos os animais de estimação estejam em dia com as vacinas.
  • Faça um tour pelas instalações. Deve ser limpo e organizado, especialmente nas áreas onde o seu cão vai dormir e ficar durante o dia. A temperatura deve ser confortável e deve haver luz e ventilação suficientes.
  • As áreas externas devem ser seguras e protegidas contra elementos.
  • Espaço: Cada cão tem um espaço de canil individual e adequadamente dimensionado e a roupa de cama é fornecida.
  • Tempo de exercício programado: Se o canil permitir grupos de brincadeiras, estes devem ser supervisionados por membros treinados da equipe.
  • A equipe é experiente e amigável.
  • Você ou o seu canil devem ter um seguro de animais de estimação caso seu cão precise de cuidados de emergência enquanto estiver fora.

Você também pode considerar cuidados veterinários, banho, tosa ou adestramento para o seu cão. Pergunte ao canil se eles fornecem algum desses serviços. Discuta suas necessidades especiais, condições médicas ou problemas comportamentais com a equipe.

Alguns cães são inadequados para a hospedagem em canis. Se o seu cão não se dá bem com outros cães ou tem problemas com agressividade ou ansiedade de separação, ele pode não se sair bem em um canil. Considere fazer um teste durante a noite ou no fim de semana para acostumá-lo ao novo ambiente e garantir que ele não tenha problemas enquanto estiver lá. Antes de sair, forneça à sua equipe as informações de contato suas e de seu veterinário, juntamente com os medicamentos, os brinquedos favoritos e a alimentação suficiente do seu cão para o período de estadia. Mudar subitamente para uma ração diferente pode desencadear graves dores de estômago.

Além dos canis tradicionais, há opções mais luxuosas, como spas para animais de estimação e creches para cães, que fornecem desde massagens a piscinas até "paticure" para o seu cão.

Babá para Cães em Sua Casa

É ótimo ter amigos, vizinhos e parentes em quem você pode confiar para todos os tipos de favores e babás para cães não são exceção. Uma das maneiras mais fáceis de aliviar qualquer preocupação em deixar o seu cão é permitir que alguém em quem você confia fique na sua casa e cuide tanto da casa como do cão. Isso permitirá que seu cão fique mais confortável em seu ambiente natural.

Também é muito importante detalhar suas instruções para o cuidador. Isso irá ajudá-lo a fornecer o mesmo grande cuidado para o seu cão que você faria. Comece convidando o cuidador para interagir com seu cão, para que ele possa se familiarizar e ele reconhecerá a babá quando ela vier para ficar. Peça-lhes para que alimentar, passeie e brinque com o cão. Isso pode ajudar a aliviar qualquer ansiedade sentida por qualquer um deles.

Em seguida, certifique-se de deixar uma lista completa das necessidades do seu cão e rotinas diárias com instruções passo a passo com a babá do seu cão . Isso inclui mostrá-la onde fica a ração e quanto fornecer a cada dia, onde você guarda seus brinquedos favoritos e todos os jogos que ele gosta de jogar. Você também deve incluir o número de telefone e o endereço de seu veterinário e serviços veterinários de emergência para o caso de seu cão ficar doente ou se machucar.

Também é importante ser honesto com sua babá para cães. Se você não se sente confortável com o recebimento de visitantes porque seu cão tem problemas com novas pessoas, avise. Se ele gosta de se aconchegar quando você dorme, certifique-se de que ela está ciente disso para que não fique chocada ao encontrar um cão dormindo em seu peito pela manhã. Se o cão não deve subir na mobília ou não se dá bem com o cachorro do vizinho, ela deve saber disso com antecedência.

Por fim, forneça um número de contato e o local em que você ficará caso tenha dúvidas ou preocupações que surgirem quando você estiver ausente. É fundamental escolher alguém em quem você confia para que ela fique confortável e capacitado a tomar uma decisão, caso não consigam entrar em contato com você.

Babá para Cães na Casa do Cuidador

Você também tem a opção de pedir a um amigo ou parente que deixe seu cão ficar em casa. Isso coloca menos pressão sobre seus amigos e parentes porque eles poderão dormir em suas próprias camas e manter suas próprias rotinas. Esta pode ser uma ótima opção para o cuidador e seu cão, especialmente se eles já se conhecem e estão familiarizados um com o outro.

Lembre-se de ser atencioso ao escolher essa opção, porque nem todos os cães ficam confortáveis fora de casa quando você não estiver lá e podem agir de forma estranha. Isso pode causar uma situação embaraçosa quando você chegar em casa. Considere levar seu cãozinho até a casa do cuidador bem antes de sua viagem para que ele se acostume com as pessoas e os arredores da nova casa e reduzir sua ansiedade no momento da viagem. Também é importante fazer uma apresentação com os animais de estimação do cuidador, se ele tiver cães, gatos ou outros animais que já vivem em sua casa.

Não se esqueça de fazer uma lista de coisas para enviar com seu cão para a casa da babá do cão antes de sua viagem. Isso pode incluir itens básicos como sua cama, tigela de comida e ração, mas também incluir um brinquedo favorito ou um item de conforto como uma de suas camisetas gastas. E assim como ter um cuidador em sua casa, certifique-se de que eles tenham instruções detalhadas sobre como cuidar do seu cão, incluindo toda e qualquer informação de contato de emergência.

Pedir para Alguém Verificar o Seu Cão Periodicamente

Pedir a uma pessoa de confiança para parar em sua casa algumas vezes por dia para alimentar, limpar o banheiro e brincar com seu cão parece ser uma opção fácil. Isso muitas vezes pode ser o mais barato, mas muitas vezes não oferece todo o cuidado que ele está acostumado a receber.

Ter um cuidador que pare de vez em quando nem sempre é conveniente para eles, portanto a programação do seu cão pode ser interrompida. Isso se torna problemático para cães que estão habituados a rotinas como comer ou sair no mesmo horário todos os dias. E se ele está acostumado com alguém que está por perto quando dorme à noite, isso também pode perturbar sua rotina de sono.

Se o seu cão não estiver acostumado a ficar sozinho em casa, ele poderá desenvolver ansiedade ou depressão e parecer distante quando você voltar para casa depois da viagem. Ele também pode ficar estranho e detonar a casa como punição por deixá-lo sozinho em casa. Se você está preocupado com o mau comportamento como resultado da ansiedade de separação, considere uma das outras opções.

Se você decidir confiar em alguém para ir à sua casa periodicamente e cuidar do seu cão, certifique-se de que é alguém em quem você pode realmente confiar e contar para seguir adiante. Escolha alguém que possa dedicar boa parte de seu tempo para ficar e brincar com ele, para que ele continue feliz e ativo. Normalmente, é mais útil escolher alguém que viva a uma distância muito curta da sua casa, para que eles possam ver o seu cão em determinadas circunstâncias, como mau tempo.

Por fim, como em outras opções caseiras, é sempre uma boa ideia convidá-las com antecedência para conhecer e brincar com o cão, para que seu cãozinho possa se acostumar com essa nova pessoa que virá todos os dias. Peça a um amigo ou parente para alimentar e passear com seu cão algumas vezes antes de você sair para ter certeza de que os dois estão se dando bem e de que não há problemas que você não tenha considerado ou de que suas necessidades sejam atendidas. Além disso, não se esqueça de deixá-los com instruções detalhadas e contatos de emergência por precaução.

Pronto para Escolher uma Opção de Babá para Cães?

Agora que você conhece as suas opções para as férias, certifique-se de fazer sua pesquisa e examine cada opção para encontrar a mais adequada para o seu cão. Todo cão tem uma personalidade única, com necessidades únicas. Faça todos os esforços para encontrar a melhor babá possível para seu cão e você e seu cão podem ter paz de espírito enquanto você estiver de férias.

Artigos Relacionados

Produtos Relacionados