Como Saber se o seu Cão tem Problemas de Estômago e Como Tratá-los

Published by
minuto ler

Assim como em seres humanos, os cães também podem ter problemas ocasionais de estômago. Se o seu cão apresenta alguma indisposição, especialmente após se alimentar, ele pode ter um estômago sensível.

Em um cão saudável, problemas ocasionais de estômago não costumam ser causas de preocupação do tutor. Já alterações persistentes e mais severas podem indicar uma condição patológica mais séria. É importante sempre procurar um veterinário de confiança para sanar questões sobre a saúde do seu cãozinho.

O que Você Pode Fazer?

Se você acredita que o seu cachorro tenha problemas de estômago, seguem abaixo algumas dicas para cuidar e manter o trato gastrointestinal do seu bichinho funcionando bem - e de forma silenciosa.

  • Seja vigilante. Tenha a certeza que o seu cão não esteja revirando o lixo, comendo alimentos estragados ou qualquer outro alimento questionável.
  • Evite oferecer restos de comida ou “alimentos humanos” para o seu cão.
  • Reduza as porções das refeições. Cães que costumam comer muito rápido acabam ingerindo também muito ar. Divida grandes refeições em várias pequenas porções, que devem ser oferecidas ao longo do dia.
  • Seja consistente. Lembre que qualquer mudança na ração do cão pode provocar alterações gastrointestinais. Assim, se você tiver que modificar a dieta dele, por algum motivo, faça de forma lenta - gradualmente vá fazendo um mix da ração antiga com a nova dieta, reduzindo devagar o antigo e substituindo pelo novo alimento.
  • Ofereça sempre alimentos nutritivos e de alta qualidade para o seu cão. Cães com estômago sensível não conseguem digerir alimentos de baixa qualidade de forma adequada.

 

Artigos Relacionados

Produtos Relacionados