Como Encontrar um Veterinário Incrível para os Cães Que Você Ama

Published by
minuto ler

Ao cuidar da saúde do seu cão, você quer o melhor veterinário para cães, alguém em quem possa confiar todas as necessidades físicas de seu cão. Por onde começar? Seja você um tutor de primeira viagem ou um melhor amigo de longa data que está se mudando com a família, existem alguns fatores que você deve considerar antes de se comprometer com uma clínica.

Finding vetPense nisso assim: O que você procuraria em seu médico? Você quer um médico educado e experiente, que seja gentil, respeitoso e conveniente. E, embora o horário de atendimento do seu médico precise atender à sua disponibilidade, ele também deve estar disposto a cuidar de assuntos fora do expediente para tratamentos de emergência. Ao procurar um novo veterinário, mantenha o possível médico veterinário no mesmo alto padrão que você procuraria em seu próprio médico. Veja como:

Pergunte a um Amigo

Se você receber uma recomendação pessoal de um veterinário voltado para cães perto de você, é mais provável que você se sinta à vontade para levar o seu cão para o tratamento. Da mesma forma, se o mesmo amigo não estiver satisfeito com o veterinário, certamente não o recomendaria. Na verdade, um amigo infeliz, mas que adora cães, pode até estar preparado para avisá-lo de inúmeros médicos caninos questionáveis na área. Por fim, um amigo ou membro da família que ama seu veterinário de cães - e está disposto a compartilhar - é um voto de confiança de que você também confiará nele.

Considere a Localização

A conveniência é o aspecto mais importante da pesquisa veterinária? Localize sua pesquisa online para encontrar um veterinário para cães que esteja mais próximo de sua casa ou trabalho. Depois de identificar alguns que estão próximos a você, pesquise suas clínicas online para saber mais sobre cada um deles. Em seguida, teste a viagem por si mesmo: estradas esburacadas por todo o caminho até lá? Você pode tolerá-los, mas esta é a última coisa que um cão nervoso deve associar a esta visita regular.

Pergunte em Abrigos de Animais, Pet Shops e Criadores

Talvez você tenha recentemente adotado um novo cão. Parabéns! Antes de sair pela porta e entrar em sua nova vida juntos, peça ao criador ou a um funcionário do abrigo para opinar sobre o melhor veterinário para cães na área. Todos eles trabalharam com vários veterinários para cães, então podem dar a sua opinião sincera sobre quem é o melhor veterinário para o mais novo membro da sua casa.

Observe a Limpeza

Certifique-se de que qualquer veterinário que você esteja considerando tenha um consultório limpo. Salas de exames, por exemplo, devem ser lavadas e desinfetadas entre cada paciente canino. Todos os equipamentos devem ser limpos e esterilizados, se necessário, também. O lixo deve ser removido regularmente ao longo do dia e todos os acidentes com cães devem ser atendidos assim que ocorrerem.

...E a Organização

É importante que o consultório do veterinário para cães seja organizado também. Todos os prontuários devem ser preenchidos corretamente, com agendamento de consultas para que as pessoas e os animais não fiquem esperando por longos períodos de tempo. Se você achar que os funcionários estão fazendo muitas coisas ao mesmo tempo, pode ser melhor procurar um novo veterinário cujo consultório não esteja muito ocupado para dar a seu cão toda a atenção.

Eles Estão Atualizados?

Qualquer veterinário que você considere deve estar em dia com os mais recentes avanços em medicina canina. Descubra isso observando prêmios, licenças e certificações que possam indicar essa formação na parede da sala de espera. Pergunte ao veterinário como ele ou ela também aborda a educação continuada. A parte importante não é como o veterinário fica informado; é que ele ou ela sabe as informações mais relevantes e importantes para tratar o seu animal de estimação.

Eles Estão Dentro do Seu Orçamento?

Quando se trata da saúde do seu cão, o dinheiro não deve ser sua primeira prioridade; ajudá-lo a ficar bem deveria ser. Dito isso, o custo ainda pode ser uma consideração ao selecionar um veterinário para o seu cão, porque quando todas as coisas estão no mesmo nível entre dois veterinários, aquele que melhor se encaixa no seu orçamento pode ter um peso maior.

Personalidade é Tudo

Se você está considerando dois (ou mais) locais modernos, organizados e limpos, como você escolherá entre eles? Em vez do clássico "uni-duni-tê", baseie sua decisão na personalidade do veterinário. Vocês tiveram uma boa conexão na sua primeira reunião como cliente? Você se sente confortável permitindo que ele ou ela cuide de seu companheiro peludo sem você na sala? Seu cão apresentou preferência por um veterinário? Se você não vê com igualdade seus valores como especialista, há uma boa chance de seu cão também não se sentir bem sobre eles. Encontre uma clínica que se adapte a vocês.

Está tudo bem em ser exigente com o médico do seu cão. Leve o tempo que for necessário para encontrar um consultório que seja conveniente, educado, limpo e, o mais importante, que seu cãozinho confie e ame.

Contributor Bio

Katie Finlay

Erin Ollila

 

Erin Ollila acredita no poder das palavras e em como uma mensagem pode informar - e até mesmo transformar - seu público alvo. Seus textos podem ser encontrados em toda a internet e impressos e incluem entrevistas, ghostwriting, posts em blogs e não-ficção criativa. Erin é uma nerd para SEO e todas as mídias sociais. Ela se formou na Fairfield University com M.F.A. em Escrita Criativa. Encontre-a no Twitter @ReinventingErin ou saiba mais sobre ela em http://erinollila.com.

Artigos Relacionados