Planejando Férias Seguras Para o Seu Cão

Published by
minuto ler

Encontre o alimento certo para o seu pet

Encontre o alimento certo para o seu pet

Encontre o alimento certo para o seu pet

CUIDADOS COM OS FILHOTES DE CÃES

Planejando Férias Seguras Para o Seu Cão

Quando o assunto é férias, há muitas coisas para se precaver: não ganhar 5 kg comendo besteira, não entrar no vermelho só para comprar uns presentes e, é claro, manter seus animais de companhia felizes, seguros e saudáveis. Aqui vão algumas dicas dos seus amigos da Hill’s Pet Nutrition sobre como manter seu cão em segurança durante as férias.Jack Russell Terrier and Dog Nova Scotia Duck Tolling Retriever lie on chair with blanket in front of Christmas tree.

  • Proporcione um cantinho de isolamento. Mantenha o lugar predileto de seu cão livre da agitação das férias para que ele possa relaxar.
  • Reduza o estresse. Mantenha a rotina de atividades físicas de seu cão tão normal quanto possível a fim de prevenir a ansiedade e comportamentos inadequados.
  • Mantenha as plantas venenosas e perigosas fora do alcance dos animais. Plantas como o visco e a poinsétia (ou bico-de-papagaio) podem causar intoxicação. As folhas de pinheiro, se ingeridas, podem causar obstrução do trato digestivo. Mantenha seu animal longe dessas plantas para evitar um atendimento veterinário emergencial.
  • Decore sua casa com segurança. Há vários objetos de decoração que podem causar problemas aos cães. Fitas e enfeites são frequentemente incriminados como os algozes de atendimentos veterinários de urgência. Os fios elétricos de luminárias, se mastigados ou danificados, podem causar queimaduras graves ou eletrocussão. Evite esses desastres mantendo seus objetos de decoração fora de alcance ou em um cômodo ao qual os animais não tenham acesso.
  • Faça com que suas viagens de férias sejam seguras preparando-se para elas antecipadamente. Tome precauções especiais quando viajar com seu animal de companhia, não importando o meio de transporte utilizado. Consulte seu veterinário vários dias antes de partir para saber como se preparar para a viagem adequadamente.
  • Restos de comida não são petiscos para animais de companhia. Muitos dos pratos típicos das festas de fim de ano são repletos de sódio e gordura e podem causar transtornos digestivos. Ossos de frango podem ficar facilmente retidos no trato digestivo, e outros alimentos, como chocolate e cebola, podem causar intoxicação. Resumindo:comida de gente foi feita para gente, e não para animais de companhia.
  • O chocolate pode causar doenças e até mesmo a morte em cães, e por isso deve ser completamente evitado. O chocolate contém teobromina, um potente estimulante dos sistemas cardiovascular e nervoso central que, em cães, é eliminado muito lentamente.
  • Dê ao seu animal de companhia um petisco delicioso sem sacrificar sua nutrição precisamente balanceada. Há 13 sabores saudáveis disponíveis de Hill’s™ Science Diet™ Simple Essentials™ Treats, a opção perfeita para dividir a alegria das festas de fim de ano com seu cão tão querido!
  • Caso o seu cão apresente transtornos digestivos ocasionais, experimente a nutrição digestiva avançada de Science Diet™ Sensitive Stomach para cães adultos ou um produto 100% natural da linha Science Diet™ Nature's Best™ para cães.

 

Artigos Relacionados

Produtos Relacionados