Dicas para Levar Seu Cão nas Férias

Published by
minuto ler

Se você é como a maioria dos tutores, você está sujeito a levá-lo em férias pet-friendly com você em algum momento. Quer seja um passeio totalmente planejado ou uma viagem para visitar a família, levar o seu filhote é uma das melhores partes de sair por um tempo. As instalações de embarque de cães podem ser desconfortáveis, as babás domésticas são caras e alguns cães não podem ficar longe de você. Seja qual for o motivo, levar seu cão para as férias pode ser uma das experiências mais recompensadoras que vocês já tiveram juntos.

Antes de Ir

Você precisará de uma lista de verificação independente de estar acompanhado de um animal de estimação ou não, mas nada melhor do que uma lista de seus próprios itens para ajudar a planejar um período de férias ideal para cães. Aqui estão algumas das coisas mais importantes que você precisa lembrar ao planejar umas férias com cães:

  • Uma caixa de transporte de animais, garantindo que seja adequada para viagens aéreas, se você vai pegar um voo
  • Uma coleira ou peitoral seguro com identificação adequada
  • Informações de contato do seu veterinário, caso seu animal adoeça ou se machuque
  • Um certificado de saúde, mesmo que não seja necessário para o transporte
  • Ração e água extra para ele
  • Petiscos para cães para recompensá-lo por ter sido bonzinho ou distraí-lo se ele se sentir estressado
  • Kit de primeiros-socorros para cães
  • Sacos de lixo (não deixe vestígios!)
  • Seus brinquedos mastigáveis favoritos
  • Tigelas dobráveis que são fáceis de guardar e desempacotar
  • Roupa de cama, cobertores extras e toalhas para mantê-lo confortável e limpo

Ao preparar o kit de primeiros-socorros, de acordo com a American Veterinary Medical Foundation (AVMA) pense em gaze, ataduras antiaderentes e fita adesiva.

Mantenha-o Confortável

Com esta lista de verificação, a preparação para viagens deve ser relativamente fácil. Uma vez que você tenha tudo o que precisa - e pode muito bem haver muito mais para fazer as malas - você deve planejar seu transporte. Viajando de carro? O sistema de contenção ou caixa que você usa não importa muito, mas você deve usar um que seja o mais confortável para o seu animal de estimação. Caixas de segurança e de transporte com laterais rígidas são, seguramente, os mais seguros, mas há muitos cintos de segurança e sistemas de barreira que funcionam tão bem quanto em um veículo médio. Quando for viajar de avião, no entanto, você terá que usar uma caixa para cães aprovada para viagens aéreas. Certifique-se de verificar com a companhia aérea específica que você está voando, pois cada uma tem seus próprios critérios.White dog sits in a black and white dog carrier.

Se você não for se hospedar na casa de familiares ou amigos, verifique se o hotel aceita animais de estimação. Mais e mais hoteis que aceitam animais estão sendo disponibilizados, então você não deve ter problemas para encontrar um lugar confortável para vocês ficarem. Antes de viajar, no entanto, certifique-se de verificar o tempo, especialmente se estiver hospedado em um local com clima diferente. Cães que moram no sul da Califórnia, mas estão viajando para, digamos, Michigan durante o inverno, provavelmente precisarão de cobertura extra para ter certeza de que possam se ajustar adequadamente ao frio.

Se você estiver dirigindo para o seu destino, certifique-se de planejar suas paradas adequadamente também. Você não vai querer deixar seu cão sozinho no carro. Se o clima se tornar muito severo, por outro lado, é preciso parar apenas para abastecer o combustível e ir ao banheiro antes de você voltar à estrada. E lembre-se, viajar com filhotes vai exigir mais paradas e atenção do que um cão adulto.

Tornando a Viagem Agradável

Embora as viagens certamente demorem muito tempo, tente manter seu cão dentro do cronograma a que ele está acostumado em casa. Mantenha suas refeições regulares em relação ao horário e às porções e exercite bastante. Quanto mais familiar você puder tornar sua rotina, será menos provável ele se sentirá estressado pela própria viagem. Aeroportos e lobbies de hoteis podem ser lugares agitados, então reserve um tempo para se certificar de que seu amigo está confortável e tenha tempo suficiente para usar o banheiro antes de relaxar em sua caixa. Colocá-lo em sua cama ou cobertor favorito pode ajudar a acalmar os nervos com relação à mudança no ambiente, enquanto estiver em sua caixa de transporte. Férias ao redor do mundo? Forneça muitas das suas delícias favoritas em vários postos de controle da viagem.

Uma vez que viajar é um momento estressante para todos, garantir que seu cão esteja pronto para ir também é importante. Você não quer perceber que se esqueceu de itens essenciais que poderiam tornar a experiência ainda mais reconfortante. Em última análise, quanto mais vocês viajarem juntos, mais fácil será para ele explorar o mundo além de seu próprio bairro.

Biografia da Colaboradora

$authorImageAlt

Katie Finlay

 

Katie Finlay é adestradora de cães e escritora de Los Angeles, Califórnia. Ela vem trabalhando com cães e seus tutores tanto pessoalmente quanto por meio de conteúdo online há mais de seis anos.

Artigos Relacionados

Produtos Relacionados