Reduzindo Aquele Cheiro de Cachorro Molhado em Carros

Published by
minuto ler

É verão e viajar com cães provavelmente está acontecendo com mais frequência; assim como aquele cheiro de cachorro molhado. O cheiro de cachorro molhado não é o que a maioria das pessoas gosta, então, ao invés de evitar viajar de carro com seu cão, experimente essas ideias e técnicas para prevenir e tratar o cheiro de cachorro molhado.

Chegue à Raiz do Problema

Aquele cheiro de cachorro molhado é causado por bactérias que se desenvolvem na umidade. A secagem do seu cão com um secador é a maneira mais eficaz de deixar a pelagem seca até a pele e reduzir o crescimento de bactérias. Seque com uma toalha antes de entrar no carro e depois use um secador assim que chegar em casa.

Seja Esperto

Escove seu cão antes que ele pule na água. Escovar irá reduzir o pelo que se acumula ao viajar com os cães no carro. Além disso, irão preparar a pele e pelagem do seu cão para reagir melhor à umidade e secagem rápida. O PetMD aconselha usar uma escova que funciona melhor com a raça e seja gentil com a pele do seu cão.

Super Capa de Assento

Uma maneira de se livrar facilmente do cheiro de cachorro molhado em seu carro é usar um lençol velho gigante para cobrir o banco de trás do carro. Você pode amarrar as pontas nas costas dos assentos dianteiros e manter toda a umidade e odor lençol. Quando você chegar em casa, basta puxar o lençol e colocá-lo na lavanderia!

Itens Obrigatórios para Viajar de Carro Com CãesBrown dog running in the river

É uma boa ideia manter um pequeno recipiente no porta-malas do seu carro para incidentes inesperados com cachorro molhado. Coloque esses itens em um recipiente com tampa: duas toalhas, bicarbonato de sódio e vinagre branco. Seque o seu cão com uma das toalhas e, em seguida, coloque uma mistura de 50:50 de vinagre e água em sua pelagem e seque um pouco mais, trabalhando o vinagre (note que o vinagre pode ser levemente irritante para a pele de alguns cães, então é importante testar uma pequena área d pele do seu cão para avaliar a reação antes do uso em toda a sua pelagem/pele) em sua pele. Isso ajudará a matar as bactérias e o cheiro de vinagre irá desaparecer em poucos minutos. Dirija com as janelas abaixadas para secar seu cão e seus assentos. Finalmente, quando chegar em casa, polvilhe um pouco de bicarbonato de sódio em seus assentos e carpetes para absorver a umidade e o odor e aspire o mais rápido possível. OU, você pode deixar uma pequena caixa de bicarbonato de sódio aberta no seu carro durante a noite para absorver o odor.

Cuide e Evite

Ao dar banho em seu cão a cada dez a quatorze dias, você pode realmente ajudar a prevenir o acúmulo óleo natural que pode fazer um cachorro molhado cheirar pior. Se notar que a pele do seu filhote se irrita banho ou substâncias irritantes no exterior, use um xampu totalmente natural para cães e considere mudar para uma ração para cães formulada para a saúde da pele.

Quando Tudo Falhar, Tente Usar Carvão

Carvão desintegrado funciona bem para absorver odores. Se você tem um interior escuro, deixe o carvão desintegrado repousar no carro durante a noite e depois aspire com um aspirador a seco/molhado pela manhã. Você também pode colocar alguns pedaços de carvão em uma lata vazia de café e fazer alguns furos na tampa para permitir que a umidade chegue ao carvão. Isso ajudará a reduzir a bagunça de ter carvão em seu carro.

O cheiro de cachorro molhado não precisa tomar conta do seu carro se você tentar estes métodos fáceis para prevenir e tratar o odor. Então, vá até lá e divirta-se com seu amigo!

Biografia da Colaboradora

Chrissie Klinger

Chrissie Klinger

 

Chrissie Klinger é educadora, escritora e mãe de dois filhos, três cachorros e três gatos. Ela gosta de ter um estilo de vida ativo e ecológico.

 

Artigos Relacionados