Lavando o Seu Cão da Orelha à Pata: Oito Suprimentos para Facilitar

Published by
minuto ler

Muitos tutores temem dar banho em seu cão, especialmente se eles são tutores de primeira viagem. Com os suprimentos certos para lavar seu cão, no entanto, a hora do banho pode ser uma experiência recompensadora para vocês dois. Aqui está uma lista útil de coisas para ter quando lavar o seu cão em casa.

Balde de Suprimentos

Um balde de suprimentos serve a dois propósitos: Primeiro, ele oferece um local para manter seus suprimentos para acesso rápido e fácil, caso seu cão entre em uma confusão lamacenta do lado de fora. E segundo, você pode encher o balde com água limpa e morna para enxague se não tiver acesso a uma mangueira- o que pode ser duro com cães pequenos e dificultar a contenção da água na banheira (supondo que você esteja do lado de dentro).

Escova ou Pente

Se o seu cão estiver sujo de um passeio, você pode precisar pular esta parte e ir direto para a limpeza. Se for um banho de rotina, penteie ou escove seu cão antes do banho para remover o excesso de pelos e verificar se há pulgas e carrapatos.

Banheira


Se você decidir usar sua banheira, uma banheira ao ar livre ou ir a uma estação para banho de cães, certifique-se de escolher uma banheira que dê ao seu cão algum espaço para se movimentar - mas não muito. Você quer ter certeza de que a banheira lhe dá conforto e controle enquanto o lava. Muitos pet shops online oferecem banheiras exclusivas feitas especificamente para dar banho em cães em casa.White puppy being washed in a yellow tub outside.
Elas são perfeitas para cães mais velhos ou raças grandes, porque a maioria das opções de banheira permitem que ele entre nela, em vez de saltar e jogar água para todos os lados. A banheira pode se conectar facilmente a um suprimento de água existente e ser usada do lado de dentro ou fora. Para cães menores, ou para aqueles que ficam sujos enquanto estão fora, considere levar seu balde de suprimentos para uma estação para banho de cães; mais e mais destas estão surgindo ao lado de lavagens de carro self-service.

Armadilha De Pelos De Plástico

Esses itens incríveis permitem que a água escoe pelo ralo sem pelos. Ao prendê-la para fácil remoção, você evita ralos entupidos! Certifique-se de obter um que se encaixa corretamente no tipo de ralo que você tem em sua banheira. Plástico pode ser mais fácil para extrair os pelo de cão do que os de metal, dependendo da espessura do pelo.

Mangueira

Este não é um item crucial para os suprimentos domésticos para banho de cães, mas pode tornar o banho mais agradável. Certifique-se de encontrar um que seja longo e possa alcançar todas as partes do seu cão para enxaguar completamente todas as áreas. Neste caso, as mangueiras são especialmente boas para as áreas sob a cauda e para as pernas, onde o sabão pode, às vezes, ficar sem enxágue e deixar a pele seca.

Sabão

Se o seu cão tem pele sensível, certifique-se de escolher um xampu natural para cães que seja livre de corantes e perfumes. Alguns filhotes com problemas de pele seca se dão bem com xampus de mel e aveia. Se você está se sentindo um pouco aventureiro, de acordo com o PetHelpful, Você pode fazer seu próprio xampu para cães usando ingredientes simples que você já pode ter em casa. Mel, aveia, alecrim e bicarbonato de sódio são apenas alguns dos itens simples que você pode usar para fazer um xampu para cães que seja seguro e suave ao mesmo tempo.

Toalha

Ter algumas toalhas velhas nas proximidades durante a hora do banho pode fazer a limpeza muito mais fácil. Você colocará toalhas no chão, mas terá uma ou duas a uma curta distância da banheira também, então quando seu cão sair você pode absorver o máximo de água possível. Tenha em mente que os cães adoram se chacoalhar depois de estar na água, por isso é bom segurar a toalha na sua frente como um protetor contra respingos, enquanto o seu cão se seca um pouco após o banho.

Óleos

Depois de ter secado o seu cão com uma toalha, considere alguns óleos essenciais para ajudar seu cão a cheirar bem e evitar que as pragas voltem. Óleo de rosa de gerânio repele carrapatos e capim-limão, enquanto o Pet360 sugere que hortelã-pimenta pode repelir as pulgas sistemicamente. Você deve aplicar apenas algumas gotas nas costas e só usar em cães com mais de um ano de idade.

Uma vez que você tenha todos os suprimentos adequados para o banho de cães em casa, seja paciente com ele nas primeiras vezes. Também é uma boa ideia dar ao seu cão uma guloseima após o banho para recompensá-lo por sua paciência. Eventualmente, você estabelecerá uma rotina de banho que se tornará uma ótima oportunidade para criar um laço entre vocês dois.

Contributor Bio

Chrissie Klinger

Chrissie Klinger

 

Chrissie Klinger é educadora, escritora e mãe de dois filhos, três cachorros e três gatos. Ela gosta de ter um estilo de vida ativo e ecológico.

 

Artigos Relacionados

Produtos Relacionados