Dicas para Viajar de Carro Com Seu Cão

Published by
minuto ler

Independente de estar partindo para uma viagem prolongada ou uma curta viagem, viajar de carro com um cão pode ser muito divertido. No entanto, viajar de carro com cães pode representar muitos riscos de segurança. Leia para obter dicas sobre como transportá-lo com segurança e minimizar os perigos inerentes ao andar de carro com seu cão.

As Caixas São Melhores

Small dog maltese sitting safe in the car on the back seat in a safety crateAo viajar de carro com cães, a American Society for the Prevention of Cruelty to Animals recomenda a proteção de cães de todos os tamanhos em caixas ou transportadores com classificação de viagem, tanto para a segurança do cão quanto para evitar distrações durante a condução. Se possível, as caixas devem ser presas no banco traseiro do carro ou na área de carga de um SUV, perua ou minivan, e amarradas de forma que a caixa não deslize durante paradas repentinas. A caixa em si deve ser grande o suficiente para o seu cão se levantar, se virar, sentar e deitar-se confortavelmente, mas não tão grande que ele possa ser jogado dentro da caixa enquanto o carro se move. Também deve fornecer muita ventilação. Você pode tornar a caixa mais confortável para o seu cão, forrando o chão com cobertores, e até mesmo dar um passo adiante para proteger-se contra ferimentos, enchendo os lados com espuma. Apenas certifique-se de que seu cão não tente comer ou mastigar qualquer material que você usar para o acolchoamento.

Quando uma Caixa Não Funciona

Se a caixa não for uma opção, procure um cinto de segurança que se prenda diretamente na fivela do cinto de segurança e prenda o seu cão no banco de trás. Outra opção comercialmente disponível para viagens de carro mais seguras com os cães é uma barreira de malha ou metal feita para colocar em minivans e SUVs para manter seu amigo peludo confinado ao banco de trás. Embora essas opções sejam ótimas para evitar que seu filhote o distraia ou fique circulando enquanto você tenta se concentrar na estrada, elas não são projetadas para protegê-lo de lesões durante uma colisão. Embora possa parecer que essas opções proporcionam ao seu companheiro mais liberdade e tornam seu passeio mais agradável, para sua própria segurança, uma caixa ou transportador ainda é melhor.

Quando Não Há Banco Traseiro

Embora a parte de trás do carro seja geralmente mais segura para o seu cão, principalmente devido a possíveis lesões nos airbags do banco da frente, às vezes não há banco traseiros ou compartimento de carga, como é o caso de cabines de caminhões regulares ou carros de dois lugares. Nesse caso, é melhor proteger seu cão em uma caixa ou transportador no assento do passageiro e desligar os airbags laterais do passageiro. Se o seu cão é muito grande para uma caixa se encaixar no banco da frente, use um cinto de segurança para prendê-lo. Sob nenhuma circunstância ele deve andar na traseira de uma caminhonete aberta.

Dog lies next to a woman leaning on a car.

Em uma longa viagem, pode ser tentador dirigir o mais longe que você puder (embora ainda obedeça aos limites de velocidade, é claro), mas não se esqueça do seu passageiro de quatro patas na pressa de chegar aonde você está indo. Planeje parar a cada duas horas aproximadamente para dar um tempo ao seu filhote, deixe-o esticar as pernas e fazer suas necessidades. Também é uma boa ideia levar água fresca e dar-lhe um pouco sempre que você parar. Se ele não é propenso a ficar enjoado no carro, este também é um bom momento para alimentá-lo com uma pequena refeição.

Viajando Com Conforto

Lembre-se que estas diretrizes para viajar com cães em um carro são para a segurança do seu cão, tanto quanto para você e seus outros passageiros. Dessa forma, cães de qualquer tamanho devem ser seguramente contidos. Seu cão pequeno pode ficar perfeitamente satisfeito em se enrolar no seu colo durante a viagem, mas, assim como não seria seguro segurar uma criança no colo enquanto você dirige, isso não é o mais seguro para o seu cão. Ao proteger seu filhote em uma caixa ou dispositivo de retenção durante sua viagem, independentemente da raça ou tamanho, será muito mais provável que vocês dois cheguem ao seu destino com segurança.

Biografia da Colaboradora

Jean Marie Bauhaus

Jean Marie Bauhaus

 

Jean Marie Bauhaus é tutora e blogueira de Tulsa, Oklahoma, onde ela geralmente escreve sob a supervisão de uma colônia cheia de bebês peludos..

 

Artigos Relacionados

Produtos Relacionados