
Sozinho em Casa: Efeito de Volta às Aulas no Seu Animal de Estimação
Encontre o alimento certo para o seu pet
Encontre o alimento certo para o seu pet
Encontre o alimento certo para o seu pet
Se você tem filhos voltando para a escola, não se esqueça de fazer uma pausa em algum lugar entre dar caronas escolares e estocar material escolar para considerar como essa nova rotina afetará seus animais de estimação. Depois de um verão inteiro aproveitando a presença de seus filhos e aproveitando o tempo prolongado da família, deixar repentinamente o seu cão em casa pode deixá-lo chateado, e ele não é o único. Deixar um gato sozinho também pode resultar em ansiedade e depressão. Leia para obter dicas sobre como ajudar seus animais de estimação a lidar com o novo ano escolar.
Ansiedade de Separação
Os cães estão particularmente em risco de desenvolver ansiedade de separação durante a temporada de volta às aulas: um distúrbio caracterizado por escavações e arranhões na tentativa de escapar, uivos e choramingos excessivos, mastigação destrutiva, um lapso no adestramento de banheiro e, em geral, apenas uma mudança de humor. Uma grande mudança na rotina familiar é um potencial gatilho para esse distúrbio. Assim como, de repente, deixar seu cão sozinho em casa depois que ele se acostumou à constante companhia humana.
Embora gatos saudáveis e bem ajustados sejam menos propensos à ansiedade de separação sob essas circunstâncias, os gatos em risco, que incluem aqueles com histórico de abandono, trauma, abuso ou terem passado por vários tutores, são vulneráveis a esse distúrbio, diz o PetMD. Os gatos ou filhotes que tem uma ligação especialmente forte com o seu filho também podem estar em risco, uma vez que sua pessoa favorita desaparece por horas a fio. Em gatos, a ansiedade de separação muitas vezes aparece como tremor, afastamento, esconder e tentar escapar, perda de apetite, mudança de humor e dor de estômago, resultando em diarreia.
Facilitando a Transição
You can help your pets avoid separation anxiety by easing them into the new schedule. The American Society for the Prevention of Cruelty to Animals (ASPCA) recommends that you begin with short absences to get your pet comfortable with the idea of you leaving, and gradually lengthening these absences during the weeks leading up to the new schedule. Pets, especially dogs, tend to take their emotional cues from their pet parents, so it's important to stay calm and not to make a big deal about leaving or saying goodbye. If you're concerned about destructive behavior or house soiling, you might also want to consider crate training. Again, this is something that should be eased into gradually, giving your pet plenty of time to acclimate to the idea.
Ajudando os Animais a Lidarem com a Situação
Você também pode usar brinquedos e guloseimas para distrair seu animal de estimação da sua ausência. A ASPCA sugere dar ao seu cão um brinquedo recheado com ração, com seus petiscos preferidos para cães, que manterão seu foco durante a primeira meia hora de sua ausência. Tirar este brinquedo quando você chegar em casa e só dar a ele quando você sair, diz a ASPCA, também irá sinalizar para ele que sua partida é "segura" e ele pode contar com o seu retorno. Os gatos também podem se beneficiar de brinquedos para distraí-los e entretê-los enquanto a família estiver fora. Um poleiro de janela com uma visão de uma casa de passarinho ou outra vida selvagem também ajudará a manter seu gatinho feliz. Esconder pedaços de ração seca para gatos pela casa também é uma excelente maneira de mantê-lo ocupado e distraído de sentir falta da sua família.
À noite, uma vez que a família está de volta, certifique-se de dar atenção para seus animais de estimação para tranquilizá-los de que eles não foram esquecidos. Também é importante fornecer-lhes bastante exercício, que também os ajudará a permanecer calmos e relaxados durante o dia.
Se você tentar estas dicas e seu animal de estimação ainda mostrar sinais de ansiedade ou depressão quando o novo cronograma começar, fale com seu veterinário. Ele ou ela pode recomendar uma série de opções de tratamento para ajudar seu animal de estimação, variando de adestramento de comportamento a tratamento com feromônio e medicação anti-ansiedade.
Espero que, por estar atento ao estado emocional do seu animal de estimação enquanto se prepara para o ano letivo, toda a família faça a transição suave para o novo cronograma, incluindo os membros da sua família de quatro patas.
Biografia da Colaboradora

Jean Marie Bauhaus
Jean Marie Bauhaus é mãe de estimação, blogueira e romancista de Tulsa, Oklahoma, onde ela geralmente escreve sob a supervisão de uma colônia cheia de bebês peludos.