O milho é ruim para os animais de estimação?
Encontre o alimento certo para o seu pet
Encontre o alimento certo para o seu pet
Encontre o alimento certo para o seu pet
Durante séculos, as pessoas e seus animais confiaram no milho como uma excelente fonte desses nutrientes:
- Carboidratos altamente digeríveis para energia
- Ácidos graxos essenciais para pele e pelagem sadia
- Betacaroteno, vitamina E e luteína — antioxidantes naturais
- Proteínas de qualidade para o crescimento dos músculos e tecidos
O milho tem sido chamado de preenchedor, um “grão quente” e uma das principais causas de alergias. Os fatos são: o milho NÃO é um preenchedor (um ingrediente que não fornece nutrição), pois supre muitos nutrientes essenciais. Em animais de estimação, o milho NÃO é um grão quente (causador de desconforto gastrointestinal) porque é digerido com segurança e facilidade.
Além disso, uma revisão da literatura publicada indica que o milho foi implicado em menos casos de alergia do que outras fontes de proteína comuns, como carne bovina, laticínios, trigo, frango, ovo, cordeiro ou soja.1
Principais pontos
- O milho é um ingrediente natural e saudável que fornece ácidos graxos essenciais, proteínas, carboidratos e antioxidantes naturais
- O milho não é uma causa comum de reações alérgicas em animais de estimação
Lei do equilíbrio
Nenhum ingrediente único oferece o melhor equilíbrio de proteínas para o seu gato. É por isso que a Hill's seleciona uma combinação de ingredientes. Os blocos de construção de proteína no milho são essenciais para os gatos e complementam aqueles em outros ingredientes para proporcionar aos gatos uma nutrição equilibrada em proteínas.
Valor de ouro
De acordo com estudos recentes em várias espécies, antioxidantes em alimentos como o milho podem reduzir potencialmente o risco de algumas formas de câncer, doenças cardíacas, artrite, derrames, aterosclerose, catarata e retardar o processo de envelhecimento.2 Betacaroteno, vitamina E e luteína são antioxidantes no milho que ajudam a proteger os principais componentes celulares contra danos.3 Além disso, o milho moído cozido é altamente digerível para que os animais de estimação possam absorver facilmente nutrientes importantes do milho.4,5,6
Um vencedor natural
O milho é uma fonte rica em ácidos graxos, especialmente os ácidos linoleico e linolênico, para pele e pelagem sadias. Esses ácidos graxos essenciais desempenham papeis importantes no sistema imunológico e no sistema nervoso central.3 Os carboidratos supridos pelo milho constituem uma importante fonte de energia para o seu gato.
Tão bom quanto ouro
O milho é um pacote nutricional completo e uma escolha ideal como ingrediente alimentar para gatos. Nenhum outro ingrediente é tão versátil quanto este grão dourado. É por isso que você encontrará milho em algumas rações para gatos da marca Hill's® Science Diet® juntamente com outros ingredientes saudáveis para fornecer ao seu gato uma nutrição equilibrada.
Se você está procurando um produto sem milho, a Hill’s oferece as rações para gatos da marca Ideal Balance™ sem milho, trigo ou soja.
1 Roudebush P. Ingredients associated with adverse food reactions in dogs and cats. Adv Sm Anim Med Surg. 15(9):1-3, 2002.
2 Langseth L. Oxidants, Antioxidants and Disease Prevention. International Life Sciences Institute Europe, ISLI Press, Belgium, 1995.
3 Watson SA and Ramstad PE (eds.). Corn: Chemistry and Technology. American Assoc. of Cereal Chemists, Inc., St. Paul, MN, 1987.
4 Walker JA, Harmon DL, Gross KL, Collings GF. Evaluation of Nutrient Utilization in the Canine Using the Ileal Cannulation Technique. Journal of Nutrition. 124:2672S, 1994.
5 Schunemann C, Muhlum A, Junker S, et al. Prececal and Postileal Digestibility of Various Starches in the Dogs and pH Values and Concentration of Organic Acids in Colonic Chyme and Feces. Adv Anim Physiol Anim Nutr. 19:44-57, 1994.
6 Klenzle E. Carbohydrate Metabolism of the Cat Part 1. J Anim Physiol Anim Nutr. 69(2-3):102-114, 1993.