Diferenças Entre Cães e Gatos: Saiba o que Torna Cada Um Especial

Published by
min read

Encontre o alimento certo para o seu pet

Encontre o alimento certo para o seu pet

Encontre o alimento certo para o seu pet

Quantas diferenças entre cães e gatos você consegue identificar? Os dois podem ser peludos (na maioria das vezes), mas ambos os animais são muito diferentes entre si. Na verdade, a diferença entre cães e gatos pode não ser tão fácil de detectar quanto você pensa.

A Maneira como Cães e Gatos se Exercitam é Bastante Diferente


Se você está procurando um amigo de treino, um gato pode não ser sua melhor escolha. Embora os gatos sejam conhecidos por serem ágeis e ocasionalmente passam o tempo brincando com você, eles não são conhecidos por serem atléticos, por si só. Os cães, por outro lado, geralmente são ótimos companheiros de exercício. Muitas raças gostam de correr e caminhar, e terão prazer em lhe acompanhar em qualquer jornada.Tabby cat and basset hound snuggle together.

Só porque os gatos não fazem exercício, não significa que não sejam ágeis. Os gatos têm músculos magros e atacam ou pulam ao perseguir a presa, mesmo que essa presa seja um divertido brinquedo de penas que você está balançando para frente e para trás no tapete.

Brincar com cães e gatos também é muito diferente. Enquanto muitos cães desfrutam de um jogo de caça, os gatos frequentemente observam você jogar uma bola e depois vão embora, sem vontade de participar do seu jogo. Para um gato, a brincadeira divertida pode consistir em pular em seus pés quando você está deitado debaixo das cobertas e dormindo. Gatos são animais noturnos, diz a Animal Humane Society, e divertem-se brincando à noite, quando o seu cão provavelmente está roncando suavemente.

A Mentalidade de Grupo Difere para as Duas Espécies

Os cães são membros da matilha e, ao longo da história, trabalharam em grupos. Por causa disso, eles veem seus tutores como o líder da matilha, procurando por orientação e acompanhando-os de perto. Os cães tendem a trabalhar juntos para fazer as coisas, então seu cão se envolverá em suas rotinas como uma forma de se conectar com você.

Os gatos são caçadores solitários. Eles são criaturas muito independentes e muitas vezes não confiam em seus humanos para muito além de suas necessidades básicas de alimentos e uma caixa de areia limpa. Eles se contentam em ficar sozinhos por horas a fio. Para se relacionar a um gato, você geralmente precisa dar o primeiro passo. Só porque eles não são animais de grupo, não significa que eles não gostem de receber uma coçadinha nas costas de sua família humana.

Comportamento é uma das Principais Diferenças Entre Cães e Gatos

Durante o dia, o seu cão é ativo e brincalhão. Embora ele possa tirar uma soneca ocasional, ele prefere estar ao seu lado. Um gato, por outro lado, dorme a maior parte das horas do dia, preferindo entrar no modo turbo logo antes de você pular na cama. Os gatos são mais brincalhões à noite, mas há muitos gatos que reservam tempo para seus tutores durante o dia. Uma rotina ajuda a dar mais atenção ao seu gato.

Uma grande diferença entre cães e gatos é a maneira como soam. Seu cão vai latir, uivar ou rosnar, enquanto um gato mia ou ronrona.

Ao emitir sinais de alerta, os gatos geralmente arquearão as costas e os pelos das costas podem se erguer. Os cães vão alertar mostrando os dentes e encarando. Ambos os animais costumam fazer sons, como grunhidos ou rosnados, quando avisam a outro animal ou humano para manter distância.

E difícil de comparar o comportamento muito de perto, porque, como os humanos, o comportamento e a personalidade de cães e gatos podem variar muito. Alguns gatos são extrovertidos; outros cães são introvertidos. Espécies e raças apenas determinam o comportamento. O resto fica com sua personalidade individual e os fatores ambientais com o qual são criados todos os dias.

A Alimentação é Outra Diferença Entre Cães e Gatos

Cães e gatos gostam de comer. No entanto, os gatos precisam ingerir refeições mais frequentes e menores do que os cães. É importante entender completamente as necessidades nutricionais do seu animal de estimação. Fale com o seu veterinário para determinar o plano de refeições perfeito para o seu amigo peludo.

Os Traços Físicos de Cada Animal São Óbvios aos Olhos

As garras são evidências da diferença entre cães e gatos. As garras do seu cão são mais gastas do que as de um gato, simplesmente porque estão sempre para fora e o chão em que ele anda desgasta as garras. Um gato tem garras muito afiadas e retráteis que são usadas para proteção e para agarrar-se a coisas, como algo que ele quer escalar.

Cães e gatos podem ser excelentes caçadores. No entanto, a maneira como eles se aproximam de suas presas é muito diferente. Os gatos são alpinistas e usam suas garras para escalar árvores e depois, sem esforço, saltam de lugares altos. Cães são criaturas terrestres. Enquanto alguns são conhecidos por saltar, os cães são mais propensos a usar o focinho para encontrar presas ou a velocidade para agarrá-la.

Cães e Gatos Usam o Banheiro de Forma Diferente

Quando há uma tempestade, um gato que usa a caixa de areia pode conquistá-lo mais rápido do que um cão que precisa se aliviar do lado de fora e é muito exigente quanto ao pedaço exato de grama ao qual “ir”. No entanto, é possível adestrar seu cão para usar o banheiro. Os gatos aprendem a usar uma caixa de areia rapidamente, muitas vezes por instinto e requerem apenas alguns lembretes.

O Adestramento Mostra Diferenças Entre Cães e Gatos

É um equívoco que os gatos não são adestráveis. Muitos deles são! No entanto, os gatos costumam expressar sua opinião. Lembre-se, os cães são animais de grupo que seguem de perto e de bom grado as ordens do seu mestre. Os gatos não compartilham essa mesma obediência. Gatos são independentes. É importante manter todas as sessões de adestramento felino muito curtas, mas seja consistente e continue tentando, pois a memória deles dura muito mais que a de um cão. Ao contrário dos gatos, os cães podem ser adestrados em um grupo. Eles também podem aguentar sessões mais longas para ajudá-los a lembrar tudo o que aprenderam.

Talvez seja necessário abordar o adestramento de maneira diferente com cães e gatos, mas ambas as espécies gostam de guloseimas como uma forma de elogiar seu trabalho árduo.

Embora cães e gatos sejam muito diferentes, ambos são grandes companheiros. Tudo o que eles precisam é amor e carinho de seus tutores para serem animais felizes e saudáveis.

Biografia da Colaboradora

Erin Ollila

Erin Ollila

Erin Ollila é uma entusiasta de animais de estimação que acredita no poder das palavras e como uma mensagem pode informar e até mesmo transformar seu público-alvo. Seus textos podem ser encontrados em toda a internet e impressos. Encontre-a Twitter @ReinventingErin ou saiba mais sobre ela em http://erinollila.com.

Artigos Relacionados

Produtos Relacionados