Os Idosos e Seus Animais de Estimação: Formando uma Ligação Especial

Published by
minuto ler

Encontre o alimento certo para o seu pet

Encontre o alimento certo para o seu pet

Encontre o alimento certo para o seu pet

Animais de estimação para os idosos - seja um cão ou um gato - podem desempenhar um papel significativo na vida de um idoso. Animais de estimação são companheiros, amigos, estimulantes de humor e ótimos para socialização e exercícios. Esses animais de estimação requerem cuidado e atenção, mas eles são capazes de dar tanto amor aos seus tutores também. Cães e gatos podem trazer um significado profundo para a vida de uma pessoa idosa.

Aqui estão quatro histórias da vida real de homens e mulheres idosos e os animais de estimação que trazem alegria para suas vidas. Animais de estimação e idosos são mais que simples companheiros de quarto; eles são amigos leais.

Rose and her cat Fluffy sitting on a couch together.Rose e Fluffy

Quando a filha de Rose faleceu em 2004, ela deixou para trás seu gato Fluffy sem ninguém para cuidar dele. Então Rose, na época com setenta e poucos anos, recebeu o gato de estimação de sua filha em sua casa de braços abertos.

"Eu encontro conforto saber que tenho o gato da minha filha", diz Rose. Embora ela não tenha planejado criar o Fluffy nos últimos 12 anos, ela certamente é grata pela oportunidade de ter 86 anos em sua vida.

Um dos maiores motivos pelos quais os animais de estimação e os idosos fazem um par perfeito é o tipo de companhia que os cães e os gatos oferecem aos seus tutores. "Eu seria tão solitária sem eles", diz Rose sobre seus dois gatos. Fluffy fica do lado de Rose o dia todo. "Onde quer que eu vá ele me segue. Eu tenho que prestar atenção onde piso! Eu acho que nós dois tivemos nove vidas!"

Com a idade avançada de Fluffy, ele está passando por problemas médicos que Rose precisa atender. "Ele teve que tirar a maioria dos dentes, mas ainda consegue comer como um cavalo!

"Eu não sei o que eu faria sem meus animais! Eu tenho dois gatos, outro chamado Blacky. Eles me mantêm indo. Eu cuido deles, mas eles cuidam de mim também!"

Art wearing a gray shirt, holding his West Highland Terrier Duncan.Art e Duncan

Animais de estimação para os idosos podem ser motivadores para se manterem fisicamente ativos e saudáveis. Art, que está em seus oitenta anos, ainda trabalha e passeia regularmente com seu cão Duncan. "Eu ando com uma bengala e Duncan é muito atencioso para não me puxar para baixo durante as nossas saídas juntos". Na verdade, Art ainda leva Duncan para trabalhar com ele às vezes. "Todo mundo no escritório o ama". O trabalho não é o único lugar onde Art e Duncan vão juntos. "Muitos dos restaurantes da vizinhança me permitem levá-lo para jantar. Ele de fato se tornou o cão celebridade da vizinhança".

Duncan é um cão sobrevivente ao câncer e passou por quimioterapia e cirurgia para tratar sua doença. Art diz: "Aos 13 anos, [Duncan] está indo muito bem considerando sua provação". Ele continua: "Sua manipulação da cirurgia de câncer e quimioterapia me ajudou a entender as dificuldades e a dor do tratamento. Eu perdi membros da família para o câncer, mas não estava com eles quase todos os minutos de suas vidas como eu estava com Duncan, então eu tenho uma compreensão muito melhor dos tratamentos e das dores e dificuldades resultantes que criam".

Então, não só Duncan mantém Art ativo, mas Art também cuidou de Duncan durante e depois de seu tratamento contra o câncer.

Kathy holding her black kitten Ollie.Kathy e Ollie

Kathy conheceu Ollie há um ano e meio quando participou de um festival em Los Angeles chamado "Catoberfest" durante uma viagem para visitar uma amiga. Ambas amantes de gatos, Kathy e sua amiga evitaram cuidadosamente a área de adoção no festival, mas Ollie não estava nem perto da área de adoção de gatos. Ele estava em um lugar separado com uma placa falando sobre a necessidade de doações para resgate de animais para animais que poderiam nunca ser adotados.

Este gatinho alegre teve um início difícil de vida. Ele perdeu a maior parte de sua pata direita logo após o nascimento. Ele acabou em uma lata de lixo, mas Ollie sobreviveu porque seus gritos alertaram um transeunte que o levou para um grupo de resgate local. Ele teve muitos desafios: o osso de sua perna decepada estava saindo do coto, e ele precisaria de uma cirurgia cara para remover o que restava de sua perna do quadril. Ele também tinha uma severa hérnia umbilical que necessitava de cirurgia, e era um gato preto, tradicionalmente o último a ser adotado, se fosse o caso de organizações de abrigo. O coração de Kathy foi para ele.

Kathy diz: "Depois de enviar sua foto e história via celular para meu marido, de volta para casa no Arizona, decidimos tornar esse gatinho 'inadotável' parte de nossa família. Que bênção ele tem sido! Ele é o mais doce, mais afetuoso gato que eu já tive. Apesar de seu começo angustiante, ele é cheio de amor e alegria. Ele corre. Ele salta. Ele persegue lasers e nosso outro gato Sweet Pea com igual entusiasmo. Mesmo quando estava se recuperando de uma de suas várias grandes cirurgias, ele era ativo e alegre. Ele não deixa algo como uma perna perdida atrasá-lo."

"É uma lição importante para meu marido e para mim à medida que envelhecemos e enfrentamos nossas próprias limitações físicas", diz Kathy. "Ollie está nos desafiando a viver plenamente e com gratidão e alegria todos os dias de nossas vidas!"

Paul with his arm around his dog Tuxedo, sitting on the couch.Barb, Paul e Tuxedo

Barb holding her dog Tuxedo in a comfy recliner.
Semelhante à história de Rose, animais de estimação para os idosos, por vezes, vêm adotando-os de outro membro da família. Tuxedo, Tux para abreviar, era originalmente o cão do neto de Barb e Paul,Jerry. Na verdade, Tux é um herói da vida real. Ele salvou a vida de seu dono original, alertando as pessoas próximas quando ele caiu em uma caminhada à noite.

"Enquanto [Jerry] passava por uma ponte, ele não percebeu que não havia grades de proteção. Ele teve uma grande queda e ficou seriamente ferido. Era uma estrada solitária e não havia muitos carros passando. Tux o seguiu para baixo e tentou ajudar. Então, ele voltou para a estrada e ficou no meio da estrada latindo quando um carro estava se aproximando. O motorista saiu do carro e tentou pegá-lo, mas Tux correu para onde nosso neto estava deitado. e conseguiu ajuda para seu mestre". Depois desse incidente, Jerry se recuperou com Tux ao seu lado, na casa de Barb e Paul. Quando ele estava saudável o suficiente para cuidar de si mesmo, ele decidiu deixar Tux aos cuidados de Barb e Paul.

Barb diz: "Ele mudou nossas vidas. Nós dois estamos em nossos oitenta anos, aposentados, e apesar de sermos bastante ativos, esse cachorro significou muito para nós. Quando oferecemos a ele um petisco com nossas mãos, ele é tão cuidadoso". Ele é dedicado ao meu marido especialmente. Paul tem estado doente ultimamente e passou alguns dias no hospital. Enquanto estava longe Tux mal comeu e ficava sentado em uma cadeira onde ele podia vigiar a porta da frente o tempo todo".

Como mostrado por essas relações, os animais de estimação e os idosos estão perfeitamente emparelhados. Não só animais de estimação podem lembrar pais idosos de entes queridos que já faleceram, mas animais de estimação ajudam os idosos a manterem seus tutores mais velhos ativos e podem até criar uma notoriedade positiva sobre a cidade, enquanto dão a esses adoráveis cães e gatos o cuidado e atenção eles precisam. Mas, no final, o resultado mais comovente é o amoroso companheirismo entre os tutores mais velhos e seus animais de estimação e como eles continuam a iluminar os dias uns dos outros.

Fontes dasimagens: Peg Haust-Arliss, Art Koff, Dr. Kathy McCoy e Barb Johnson

Contributor Bio

Jeanne Grunert

Erin Ollila

 

Erin Ollila é uma entusiasta de animais de estimação que acredita no poder das palavras e como uma mensagem pode informar - e até mesmo transformar - o seu público-alvo. Seus textos podem ser encontrados em toda a internet e impressos. Encontre-a no Twitter @ReinventingErin ou saiba mais sobre ela em http://erinollila.com.

Artigos Relacionados

Produtos Relacionados