Informações e Traços de Personalidade do Gato Abissínio

 

Entre as raças de gatos mais populares, o Abissínio é fácil de cuidar e muito divertido de se ter em casa. Eles são gatos carinhosos e adoram tanto as pessoas quanto outros animais.

O Abissínio Em um olhar

The Abyssinian Cat Breed

O pelo do Abissínio carrega bandas de cores lhe dando uma riqueza e profundidade não vistas em outras raças.

Faixa de peso:

Macho :, médio: 3,6-5,44 kgs.
Fêmea: médio: 3,5-5,5 kgs.

Cor do olho:

Verde, Ouro

Expectativas:

Faixa de Longevidade: 9-13 anos.
Necessidades Sociais/ de Atenção: Muita
Tendência de Perder Pêlo: Baixa

Pelagem:

Tamanho: Curta, Média
Características : Sedosa, Macia
Cores: Lebre (Ruddy), Azul, Fulvo (Fawn), Canela (Cinnamon)
Padrão : Ticking
Menos Alergênico: Não
Necessidades de Cuidado Pessoal Geral: Baixa

Reconhecimento de clubes:

Reconhecimento de Associações de Gatos:
CFA, ACFA , FIFe, TICA, CCA
Prevalência: Comum

 

O Abissínio é um gato de porte médio com corpo comprido e musculoso harmoniosamente desenvolvidos. Ele é um gato ativo que ama saltar e brincar.

O Abissínio tem um visual moderado em todos os aspectos com partes planas macias em sua cabeça. Ele possui uma pequena ranhura em sua cabeça triangular. Suas grandes orelhas levemente inclinadas para frente lhe dá um ar de alerta e vigilância como se ele estivesse prestando atenção em tudo que se passa ao seu redor. Os olhos, que parecem grande no rosto, mostram um ar de alerta e inteligência inerentes da raça.

A pelagem no Abissínio é curto e possui tufos de pelo nas orelhas. A coloração do Abissínio é bastante especial. A maior parte do pelo possui bandas de cores em cada fio individual, com a pelagem aparentando mais escura na linha da coluna. A cor no corpo suaviza e clareia embaixo do pescoço, na lateral inferior do gato e no interior das pernas.

Personalidade:

Embora um gato ativo, o Abissínio é um gato fácil de ter em casa. Ele adora pessoas e outros animais. Eles vão brincar com os brinquedos por horas, mas também gostam de uma sessão de jogos interativos com os seus donos. Eles vão falar com você com um voz baixa e suave. O Abissínio é amável e carinhoso, adora passar o tempo com o seu dono. Embora a pelagem do Abissínio seja fácil de cuidar, o Abissínio gosta de ser penteado ou esfregado com um tecido de camurça.  Ele vai lhe recompensar com um amável ronronar.

Convivência:

Os Abissínios são gatos ativos e de modo geral manterão o seu peso sob controle com exercícios compensatórios. Alguns poleiros e árvores para gatos altos deverão ser disponibilizados para que possam pular e escalar.

Os Abissínios são gatos sociáveis e gostam de ter companhia. Essa companhia pode ser oferecida por outro gato ou quando as pessoas não estão em casa.

História:

Embora o gato Abissínio é considerado uma raça que pode remontar suas raízes ao Vale do Nilo, na verdade, ele foi desenvolvido na Grã-Bretanha. Na década de 60 do século XIX, um gato trazido para a Inglaterra pelo Lorde Robert Napier, após uma expedição militar à Abissínia (atual Etiópia). Esse gato se chamava Zulu e foi a base da bela raça hoje conhecida como Abissínio. O padrão ticking único na pelagem do Abissínio fazia as pessoas lembrarem do padrão de camuflagem na pelagem do coelho selvagem. Essa característica era tão encantadora que o Zulu foi cruzado com gatos de raças aleatórias que tinham visual de pelagem parecido e assim foi criada a raça Abissínia.

A raça em si era extremamente popular e os gatos Abissínios logo começaram a ser criados em toda a Europa, Estados Unidos e Canadá. Essa popularidade provou ser a salvação da raça uma vez que as duas guerras mundiais quase decimaram a raça na Europa. Novos Abissínios foram importados e a raça perdurou. No final dos anos 60, quando o vírus da leucemia felina quase destruiu a raça mais uma vez na Grã-Bretanha, mais Abissínios foram trazidos para a Grã-Bretanha para restabelecer a raça novamente.

Artigos Relacionados