Informações e Traços de Personalidade do Gato American Wirehair

 

Uma raça tranquila, o American Wirehair é uma boa companhia para pessoas sozinhas e ama brincar, mesmo quando ficam sozinhos.

 

O American Wirehair Em um olhar
The American Wirehair Cat Breed

O American Wirehair tem a aparência dos seus ancestrais, que eram gatos feitos para expulsar roedores do celeiro e da casa.

Faixa de peso:

Macho: grande: >5,5 kgs 

Fêmea: médio: 3,5-5,5 kgs

Cor do olho:

Azul, Verde, Dourado, Olho Ímpar

Expectativas:

Faixa de Longevidade: 7-12 anos

Necessidades Sociais/ de Atenção: Moderada

Tendência de Perder Pelo: Moderada

 

Pelagem:

Tamanho: Curta, Média

Características: Corrida

Cores: Branco, Azul, Creme, Vermelho, Platinum, Fulvo (Fawn), Castanho (Chestnut), Chinchila, Foca (Seal), Prata, Dourado, Marrom, Cameo, Azul Creme, Escama de Tartaruga (Tortoiseshell)

Padrão: Escama de Tartaruga (Tortoiseshell), Cor Sólida, Bicolor, Tricolor/Cálico, Rajado, Fumaça (Smoke)

Menos Alergênico: Não

Necessidades de Cuidado Pessoal Geral: Moderada

Reconhecimento de clubes:

Reconhecimento de Associações de Gatos: 

CFA, ACFA , FIFe, TICA 

Prevalência: Rara

 

O Pelo American Wirehair é um gato de porte médio, porém bastante poderoso. Ele é extremamente musculoso e possui estrutura óssea forte. Sua aparência arredonda e espessa faz você perceber que ele vai ser pesado quando for pegá-lo.

O Wirehair é um gato poderoso. Ele tem a caixa torácica larga, pescoço musculoso, mandíbulas forte e focinho bem desenvolvido. Suas pernas são espessas e fortes. Todos os componentes desse gato são bem desenvolvidos. Ele tem a aparência dos seus ancestrais, que eram gatos feitos para expulsar roedores do celeiro e da casa.

A pelagem do Wirehair é parecida com a pelagem do Americano de Pelo Curto, exceto pela textura alisada. Ela é espessa e densa. Ela fica muita mais longa e mais espessa durante o inverno. A textura da pelagem é relativamente dura, já que foi feita para sua proteção e o a parte lisa faz essa textura parecer mais dura ainda.

Personalidade:

O American Wirehair é um gato bastante prazeroso de ter como companhia. Ele é calmo e pacato. O Wirehair é um gato amável e vai se apegar com todos os membros da sua família.

Embora o Wirehair ame brincar, ele não precisa de horas de atenção. Se ele estiver afim de brincar, ele vai trazer um brinquedo para o seu dono. O Wirehair também brinca bem sozinho e por isso é uma boa companhia para pessoas sozinhas.

Convivência:

O Pelo American Wirehair é um gato robusto e musculoso, sua nutrição deve ser cuidadosamente controlada. Apesar da estrutura óssea forte e da musculatura do gato, você vai querer ter certeza de que ele se mantém no peso adequado e não fique fora de forma.

O Wirehair vai brincar quando ele quer e vai encontrar um brinquedo ou vai criar um com qualquer coisa que encontre. Poderão ser necessários jogos interativos para mantê-lo em boa forma e ter certeza de que recebe quantidade adequada de exercício. Uma escovação diária poderá ser facilmente incorporada na hora de brincar do Wirehair. Diferentemente dos gatos de pelagem ondulada, a pelagem do Wirehair possui três camadas de pelo, dessa forma, escová-lo não vai ser problema. Você não tem que se preocupar quanto a quebrar o pelo da pelagem.

O Wirehair tolera bem ficar sozinho. Ele é um gato carinhoso, mas também passa o tempo apenas dormindo sob o sol. O Wirehair é um gato fácil de cuidar e faz uma companhia tranquila e maravilhosa.

História:

Em 1966, um filhote foi encontrado em uma ninhada que tinha pelo com visual áspero, parecido com o visual de um Wirehaired Terrier. Os gatos que produziram esse filhote podem ter sido os Americanos de Pelo Curto ou podem ter sido gatos vigia que se assemelhavam demais com os Americanos.

Esse filhote foi vendido a um criador que decidiu tentar replicar essa mutação espontânea de pelagem. Os filhotes resultantes desses acasalamentos foram levados por outros criadores e se deu início a um programa planejado de procriação em cativeiro, dedicado a produzir a raça American Wirehair.

O American Wirehair está se tornando extremamente popular nos Estados Unidos. Essa raça possui padrões para concursos de beleza, que são quase idênticos aos padrões do Americano de Pelo Curto. No entanto, todos os pelos individuais da pelagem é lisa e ondulada. Essa textura cria uma sensação única áspera da pelagem.

Related Pet Care Articles

Artigos Relacionados