Informações e Traços de Personalidade do Gato Bombaim

Um gato ativo, curioso, o Bombaim ama observar o mundo ao seu redor e pode ser tão carinhoso que ela exige tempo do seu dono.

O Bombaim Em um olhar
The Bombay Cat Breed

O andar característico do Bombaim tem a aparência de um gingado, que se assemelha ao leopardo preto indiano.

Faixa de peso:

Macho: grande: >5,5 kgs
Fêmea: médio:
3,5-5,5 kgs.

Cor do olho:

Cobre, Ouro

Expectativas:

Faixa de Longevidade: 9-13 anos.
Necessidades Sociais/ de Atenção: Moderada
Tendência de Perder Pelo: Baixa

Pelagem:

Tamanho: Curta
Características: Macia
Cores: Preto
Menos Alergênico: Não
Necessidades de Cuidado Pessoal Geral: Baixa

Reconhecimento de clubes:

Reconhecimento de Associações de Gatos:
CFA, ACFA , TICA
Prevalência: Rara

 

O Bombaim é um gato de porte médio. Quando você o pega, ele passa a sensação de ser consideravelmente mais pesado do que parece.

Essa raça é robusta e compacta de alguma forma, porém é musculosa com estrutura óssea forte. O Bombaim é redondo em todas as partes. A cabeça é redonda, as pontas das orelhas são redondas, os olhos, o queixo e até mesmo os pés são redondos.

A pelagem do Bombaim é curta e brilhante. Quando a pelagem está em perfeitas condições, o seu lustre preto se parece com couro envernizado.

O Bombaim possui um andar característico. Seu corpo parece até que ginga quando anda. Novamente, esse andar é reminiscente do leopardo preto Indiano.

Personalidade:

Os Bombaim são gatos ativos e curiosos e se adaptam facilmente a mudanças. Em qualquer idade, eles amam ver o mundo ao seu redor e seu lugar favorito pode vir a ser uma janela onde eles podem observar o mundo lá fora. Esses gatos são bastante carinhosos e, às vezes, vão requerer bastante tempo dos seus donos.

O Bombaim é bem conhecido por pular no colo e espalhar o seu belo corpo no jornal em que a pessoa está lendo. No entanto, à medida que envelhecem, alguns Bombaim podem se tornar um pouco sossegados demais, preferindo ficar observando a se envolver em atividades.

Convivência:

O Bombaim é um gato bastante sólido no visual e na sensação tendo uma grande força. Ele é um bom escalador e saltador devendo ter árvores e poleiros para gatos. O Bombaim é um gato robusto e resistente, você provavelmente terá que prestar atenção na sua alimentação para evitar a obesidade, particularmente se o ele não se exercita o suficiente.

Embora os Bombaim adultos sejam sossegados, eles também tendem a ter comportamento de filhote adorando a hora de brincar diária. Eles apreciam ser adorados por seu dono, e amam quando esfregam e acariciam a sua barriga. Uma sessão diária de carinho é uma obrigação para qualquer Bombaim.

História:

No final dos anos 50, os criadores americanos queriam um gato que tivesse a estrutura e a aparência do Burmês, mas desejavam um gato que tivesse pelagem cor preta couro envernizado, reluzente e profunda. Esperava-se que essa raça lembrasse um dos Leopardos Pretos Indianos Para esse fim, um programa de procriação em cativeiro começou usando um Burmês e um Americano de Pelo Curto preto com olhos brilhantes cor de cobre. O gato resultante foi chamado de Bombaim para lembrar as pessoas do Leopardo Preto, com quem ele realmente se assemelha.

O Bombaim foi reconhecido para concurso de beleza no final dos anos 70. Embora não muito comum, os Bombaim chamam a atenção do público em todas os concursos de beleza em que são expostos.

Artigos Relacionados