Informações e Traços de Personalidade do Gato Inglês de Pelo Curto

 

Um gato brincalhão e carinhoso, o Inglês de Pelo Curto é fervorosamente fiel e uma boa companhia para quem mora sozinho.


O Inglês de Pelo Curto Em um olhar
The British Shorthair Cat Breed

Escovação diária no Inglês de Pelo Curto é importante, principalmente durante a mudança de estações do ano quando a pelagem engrossa ou afina.

Faixa de peso:

Macho: grande: >5,5 kgs.
Fêmea: grande: >5,5 kgs.

Cor do olho:

Azul, Cobre, Ouro, Olho Ímpar

Expectativas:

Faixa de Longevidade: 7-12 anos.
Tendência de Perder Pelo: Moderada

Pelagem:

Tamanho: Curta, Média
Características: Lisa
Cores: Branca, Azul, Preta, Vermelho, Marrom, Prata, Cameo, Creme Azul, Escama de Tartaruga (Tortoiseshell), Torbie (Rajado Tricolor), Fumaça, Sombreado
Padrão: Cor sólida, Escama de Tartaruga (Tortoiseshell), Bicolor, Tricolor/Cálico, Rajado, Fumaça (Smoke), Sombreado (Shaded)
Menos Alergênico: Não
Necessidades de Cuidado Pessoal Geral: Moderada, Alta

Reconhecimento de clubes:

Reconhecimento de Associações de Gatos:
CFA, ACFA , FIFe, TICA
Prevalência: Média

 

O Inglês de Pelo Curto é um gato de porte médio, porém bastante poderoso. Ele é extremamente musculoso e possui estrutura óssea forte. Ele tem aparência arredonda e espessa.

Como um gato poderoso, todos os componentes dessa raça devem ser bem desenvolvidos. O Inglês de Pelo Curto tem a caixa torácica larga, pescoço musculoso, mandíbulas fortes e focinho bem desenvolvido. As pernas são espessas e fortes. A raça parece ser aquilo para o que foi originalmente programado, um gato feito manter os roedores foram do celeiro e da casa.

A pelagem do Inglês é espessa e densa. Ela fica muita mais longa e mais espessa durante o inverno. A textura da sua pelagem é relativamente sólida já que serve como proteção para o gato.

Quando você pega um Inglês, você deve sempre apoiá-la na parte final das costas. O Inglês não deve ter as patas traseiras levadas até o abdômen, pois isso pode fazer com que fique desconfortável e inseguro.

Personalidade:

O Inglês de Pelo Curto é um gato bastante prazeroso de se ter como companhia. Ele é calmo e pacato. O Inglês é um gato amável, fervorosamente fiel e vai se apegar a todos os seus membros da família.

Embora o Inglês ama brincar, ele não precisa de horas de atenção. Se ele estiver afim de brincar, ele vai encontrar alguém e levar um brinquedo para essa pessoa. O Inglês também brinca bem sozinho e por isso é uma boa companhia para pessoas sozinhas.

Convivência:

O Inglês de Pelo Curto é um gato robusto e musculoso por isso sua nutrição deve ser controlada cuidadosamente. Apesar de sua estrutura óssea forte e da musculatura, você vai querer ter certeza de que ele se mantém no peso adequado e não fique fora de forma. Ele precisa receber exercícios adequados. Poderão ser necessários jogos interativos para manter a raça em boa forma.

O Inglês vai brincar quando ele quer e vai encontrar um brinquedo ou vai criar um com qualquer coisa que encontre caso não tenha um brinquedo para gatos.

Escovação diária é importante, principalmente durante a mudança de estações do ano quando a pelagem engrossa ou afina. Até mesmo esse gato de pelo curto pode ter nós se não for escovado regularmente.

O Inglês tolera bem ficar sozinho. Ele é carinhoso, mas também passa o tempo apenas dormindo sob o sol. O Inglês é um gato fácil de cuidar e faz uma companhia tranquila e maravilhosa.

História:

O Inglês de Pelo Curto, embora oriundo das fazendas e ruas da Grã-Bretanha, é tambem considerado o primeiro gato dos adoradores de gatos. O “pai” dessa raça é Harrison Wier, quem é creditado ser o primeiro criador de gatos profissional. Ele é conhecido na história dos adoradores de gatos como o “Pai do Adorador de Gato.” Ele não apenas foi o primeiro criador profissional, mas também determinou as regras do primeiro concurso de beleza para gatos, que ocorreu na Grã-Bretanha em 1871.

Como se isso não bastasse, Harrison acolheu o humilde gato de rua da Grã-Bretanha e, através de um programa intensivo de procriação em cativeiro, o transformou em uma raça de pedigree que ele nomeou o Inglês. Os ingleses se apaixonaram com a então nova raça de pedigree. Quando o Persa foi introduzido na Grã-Bretanha, ele tomou o lugar do Inglês como a raça mais popular temporariamente. Durante a Segunda Guerra Mundial, assim como na Primeira Guerra Mundial, a raça Inglês de Pelo Curto foi decimada, mas sempre ressurgia como um dos líderes em popularidade. Hoje, o Inglês de Pelo Curto é aceito nos cartórios de registro de gatos no mundo todo. Em dado momento, ele era conhecido como Inglês Azul, mas como ele existe em uma variedade de cores, ele é chamado de Inglês ou Inglês de Pelo Curto.

Artigos Relacionados