Um gato extremamente sossegado, o carinhoso e dócil Burmilla é fácil de se relacionar e requer mínimos cuidados.
O Burmilla Em um olhar
O Burmilla é raramente visto. Na Grã-Bretanha, ele ainda é uma raça experimental e ainda não é aceita na maioria dos cartórios nos EUA.
Faixa de peso:
Macho: médio: 3,6-5,44 kgs.
Fêmea: médio: 3,5-5,5 kgs.
Cor do olho:
Verde
Expectativas:
Faixa de Longevidade: 7-12 anos.
Necessidades Sociais/ de Atenção: Moderadae
Tendência de Perder Pelo: Moderadae
Pelagem:
Tamanho: Média
Características: Macia
Cores: Preto, Azul, Chocolate, Lilás, Caramelo, Bege, Damascot
Padrão: Escama de Tartaruga (Tortoiseshell), Sombreado (Shaded)
Menos Alergênico: Não
Necessidades de Cuidado Pessoal Geral: Moderada
Reconhecimento de clubes:
Reconhecimento de Associações de Gatos:
FIFe
Prevalência: Rara
O Burmilla é um gato de porte médio, porém robusto e pesado Essa raça é compacta de alguma forma ainda que musculoso com estrutura óssea forte.
O Burmilla é um gato que é bem arredondado. A cabeça é redonda e as pontas das orelhas são redondas. O perfil exibe uma “quebra,” e os olhos são só um pouco oblíquos.
A pelagem do Burmilla é curta e brilhante. Devido ao pareamento original a pelagem também é espessa e densa.
Personalidade:
O Burmilla é um gato extremamente sossegado. Ele tende a ser um gato fácil de se relacionar e requer mínimos cuidados. O Burmilla é carinhoso e dócil sendo uma boa companhia.
Convivência:
Os Burmillas são bons escaladores e saltadores devendo ter árvores e poleiros para gatos. O Burmilla é um gato robusto e resistente, você provavelmente terá que prestar atenção na sua nutrição para evitar a obesidade, particularmente se o ele não se exercita o suficiente. Modifique sua nutrição caso precisar.
Embora os Burmillas sejam gatos sossegados, eles também adoram a hora de brincar diária. Eles gostam de ser adorados por seus donos e amam quando esfregam e acariciam a sua barriga. Uma sessão diária de mimos é uma obrigação para qualquer Burmilla.
O Burmilla deve ser escovado diariamente para remover pelos soltos e mortos da pelagem. A escovação pode ser incorporada na hora de brincar.
História:
O Burmilla começou como um acidente. Em 1981, um Persa Chinchila macho e uma Burmesa Lilás cruzaram, a fêmea deu a luz a quatro filhotes. Esses filhotes tinham uma coloração preta nas pontas incomum. O visual desses gatos era tão atraente que se inaugurou um programa de procriação para produzir um gato que tivesse o pelo curto to Burmês, o formato arredondado das duas raças e a coloração incomum vista nos primeiros filhotes.
O Burmilla é raramente visto. Na Grã-Bretanha, ele ainda é uma raça experimental e ainda não é aceita na maioria dos cartórios nos Estados Unidos.