Informações e Traços de Personalidade do Gato Ragamuffin

 

Um gato calmo de modo geral, o Ragamuffin é uma companhia ideal para aqueles que moram em apartamentos, a raça se adapta bem a mudanças de rotina.

 

O Ragamuffin Em um olhar
The Ragamuffin Cat Breed

O Ragamuffin possui uma cabeça de porte médio, porém seu pelo faz com que seu rosto pareça grande.

Faixa de peso:

Macho: grande: >5,5 kgs 

Fêmea: grande: >5,5 kgs

Cor do olho:

Âmbar, Azul, Verde, Ouro, Avelã, Olho Ímpar

Expectativas:

Faixa de Longevidade: 8-13 anos

Necessidades Sociais/ de Atenção: Moderada

Tendência de Perder Pelo: Alta

 

Pelagem:

Tamanho: Longa

Características: Sedosa

Cores: Branco, Preto, Azul, Creme, Vermelho, Marrom, Lilás, Platinum, Fulvo (Fawn), Chocolate, Castanho (Chestnut), Canela (Cinnamon), Lavanda, Cameo, Prata

Padrão: Cor Sólida, Points (pontas coloridas), Mitted

Menos Alergênico: Não

Necessidades de Cuidado Pessoal Geral: Moderada, Alta

Reconhecimento de clubes:

Reconhecimento de Associações de Gatos

ACFA 

Prevalência: Média

 

O Ragamuffin é um gato grande de corpo comprido. Ele tem estrutura óssea forte com cauda comprida e pelagem felpuda. O Ragamuffin parece ser maior do que ele é.

O Ragamuffin possui uma cabeça de porte médio, porém seu pelo faz com que seu rosto pareça grande. As orelhas também são de tamanho médio e estão posicionadas nas laterais da cabeça para continuar o visual triangular do rosto. As pernas são compridas e fortes. O queixo é bem desenvolvido e os olhos ovais são azuis.

O Ragamuffin vem em várias cores e padrões. Alguns desses padrões de cores são os mesmos encontrados no ragdoll. O Ragamuffin com padrão de cores nas pontas possui corpo de cor clara com uma cor mais escura e contrastante nas extremidades, máscara e orelhas. O Ragamuffin Bicolor também exibe pontas escuras, porém ele mostra um V invertido na testa com a barriga, com todas as quatro pernas e a juba sendo brancas. O Ragamuffin de padrão Mitted também exibe pontas coloridas, mas nesse padrão de cor, os pés são brancos assim como o queixo. Além desses padrões de cores clássicos do ragdoll, o Ragamuffin possui várias outras cores e padrões.

A pelagem do Ragamuffin pode variar em extensão de semi-longa a longa. É macia, felpuda e sedosa.

Personalidade:

O Ragamuffin é um gato sossegado, mas não fica frouxo quando você o segura. Ele tem temperamento equilibrado e se relaciona bem com todos os membros da família. Alterações de rotina geralmente não a chateiam. Ele é uma companhia ideal para aqueles que moram em apartamento.

Convivência:

O Ragamuffin tende a ter coxim adiposo no abdômen inferior. Embora isso seja aceitável na raça, não é uma desculpa para permitir que ele fique acima do peso ou fora de condição. A nutrição do Ragamuffin deve ser controlada.

Como todo gato sossegado, o Ragamuffin precisa de exercícios interativos além de espaço para brincar a fim de ficar em forma. Se necessário, ele vai precisar que seu dono tire um tempo para se dedicar a brincar com ele.

A pelagem do Ragamuffin, embora imponente, é mais fácil de cuidar do que primeiramente aparenta. A pelagem deve ser escovada diariamente, mas isso é tudo que se precisa para manter sua pelagem sem nós e emaranhamentos.

História:

Para saber a história do Ragamuffin, comece com a história do Ragdoll. Apesar da lenda enigmática e completamente impossível da origem do Ragdoll, esse lindo gato é uma das raças mais populares. O que pode se verificar é que o ragdoll começou nos 60 na Califórnia. O Ragdoll pode muito bem ter sido uma mistura do Burmês, Birmanês e do Persa, mas o gato creditado como o ragdoll original é uma gata branca chamada Josephine. E por isso os Ragdolls são considerados Filhos de Josephine.

A criadora do Ragdoll (boneca de trapo), Ann Baker, sentiu que em Josephine ela tinha uma gata tão sossegada que ficava mole quando era segura, e esse é o origem do nome.

Eventualmente os criadores de Ragdoll descordaram sobre onde eles queriam chegar com a raça. Um grupo queria continuar a intercruzar os Ragdolls e queria outras cores e padrões para serem aceitos na raça. Esse desacordo resultou em uma nova raça, uma que poderia aparentar praticamente idêntica ao ragdoll em cor e padrão ou uma que poderia aparentar completamente diferente.

Essa nova raça foi nomeada Ragamuffin e seus descendentes  também são considerados filhos de Josephine.

Related Pet Care Articles

  • 154502253 Descubra como é conviver com um gato Scottish Fold ao aprender a sua história, personalidade e características físicas.
  • Descubra como é conviver com um gato Americano de Pelo Curto ao aprender a sua história, personalidade e características físicas.
  • 154502253 Obtenha informações sobre o gato Ragdoll incluindo fatos, história, traços de personalidade e como é conviver com essa raça de gato.
  • 154502253 Obtenha informações sobre o gato Javanês incluindo fatos, história, traços de personalidade e como é conviver com essa raça de gato.
  • Aprenda mais sobre o gato Himalaio incluindo traços físicos e de personalidade, história e convivência com um deles em casa.
  • Descubra os traços físicos e de personalidade associados com a raça de gato American Wirehair, assim como informações sobre a sua história.

Artigos Relacionados