Um gato grande de corpo comprido, o Ragdoll se relaciona bem com as pessoas podendo ser ideal para quem mora em apartamento.
O Ragdoll Em um olhar
A pelagem macia e sedosa do Ragdoll pode variar em extensão de semi longo a longo.
Faixa de peso:
Macho: grande: >5,5 kgs.
Fêmea: grande: >5,5 kgs.
Cor do olho:
Azul
Expectativas:
Faixa de Longevidade: 7-12 anos.
Necessidades Sociais/ de Atenção: Moderada
Tendência de Perder Pelo: Altah
Pelagem:
Tamanho: Longa
Características: Sedosa
Cores: Frost, Azul, Chocolate, Foca (Seal), Vermelho, Lilás, Azul Creme, Creme
Padrão: Bicolor, Points (pontas coloridas), Mitted
Menos Alergênico: Nãoo
Necessidades de Cuidado Pessoal Geral: Moderada, Alta
Reconhecimento de clubes:
Reconhecimento de Associações de Gatos:
CFA, ACFA , FIFe, TICA
Prevalência: Média
O Ragdoll é um gato grande de corpo comprido. Ele tem estrutura óssea forte com cauda comprida e pelagem felpuda.
O Ragdoll parece até mesmo ser maior do que realmente é.
O Ragdoll possui uma cabeça de porte médio, porém o pelo faz com que seu rosto pareça grande. As orelhas também são de tamanho médio e estão posicionadas nas laterais da cabeça para continuar o visual triangular do rosto. As pernas são compridas e fortes. O queixo é bem desenvolvidos e os olhos ovais são azuis.
O Ragdoll vem em padrões de cores. O Ragdoll com padrão de cores nas pontas possui corpo de cor clara com uma cor mais escura e contrastante nas extremidades, máscara e orelhas. O Ragdoll Bicolor também exibe pontas escuras, porém ele mostra um V invertido na testa com a barriga, com todas as quatro pernas e a juba sendo brancas. O Ragdoll de padrão Mitted também exibe pontas coloridas, mas nesse padrão de cor, os pés são brancos assim como o queixo.
A pelagem pode variar em extensão de semi longo a longo. É macia, felpuda e sedosa.
Personalidade:
O Ragdoll é um gato sossegado, mas não fica frouxo quando você o segura. Ele tem temperamento equilibrado e se relaciona bem com todos os membros da família. Alterações de rotina geralmente não a chateiam. Ele é uma companhia ideal para aqueles que moram em apartamento.
Convivência:
O Ragdoll tende a ter coxim adiposo no abdômen inferior. Embora o coxim seja aceitável na raça, não é uma desculpa para permitir que ele fique acima do peso ou fora de condição. A nutrição do ragdoll deve ser estritamente controlada.
Como todo gato sossegado, o Ragdoll precisa de exercícios interativos além de espaço para brincar a fim de ficar em forma. Se necessário, ele vai precisar que seu dono tire um tempo para se dedicar a brincar com ele.
Embora imponente, a pelagem é mais fácil de cuidar do que primeiramente aparenta. A pelagem deve ser escovada diariamente, mas isso é tudo que se precisa para manter sua pelagem sem nós e emaranhamentos.
História:
Apesar da lenda enigmática e completamente impossível da origem do Ragdoll, esse lindo gato é uma das raças mais populares no mundo dos amantes de gatos. O que pode se verificar é que a raça começou nos 60 na Califórnia. O Ragdoll pode muito bem ter sido uma mistura do Burmês, Birmanês e do Persa, mas o gato creditado como o ragdoll original é um gata branca chamada Josephine. Por esse motivo, os Ragdolls também são chamados de filhos de Josephine.
A criadora do Ragdoll (boneca de trapo), Ann Baker, sentiu que em Josephine ela tinha uma gata tão sossegada que ficava mole quando era segura. Essa característica é a origem do seu nome. Os direitos autorais desse nome foi registrado por Ann Baker e pode ser somente usado para essa raça de gato.
O Ragdoll possui padrões extremamente estritos para arranjo de cores e não se permite intercruzamento da raça. No entanto, novas cores estão sendo introduzidos nessa raça, assim, os Ragdolls vistos agora são mais coloridos do que no passado.