Informações e Traços de Personalidade do Gato Angorá Turco

 

Um gato dócil e tranquilo o angorá Turco é fiel e carinhoso mas também pode ficar aborrecido com alterações repentinas em seu ambiente.

 


O Angorá Turco Em um olhar
The Turkish Angora Cat Breed

O Angorá Turco ama brincar e aprecia uma seleção de brinquedos.

Faixa de peso:

Macho: grande: >5,5 kgs .
Fêmea: 3,5-5,5 kgs

Cor do olho:

Azul, Cobre, Ouro, Âmbar, Olho Ímpar

Expectativas:

Faixa de Longevidade: 9-14 anos.
Necessidades Sociais/ de Atenção: Moderada
Tendência de Perder Pelo:
Alta

Pelagem:

Tamanho: Média, Longa
Características: Sedosa
Cores: Branco, Vermelho, Creme, Preto, Azul, Prateada, Escame de Tartaruga (Tortoiseshell), Cálico, Cálico Diluído, Azul Creme
Padrão: Cor Sólida, Escama de Tartaruga, Bicolor, Tricolor/Cálico, Rajado, Fumaça (Smoke)
Menos Alergênico: Não
Necessidades de Cuidado Pessoal Geral: Moderada

Reconhecimento de clubes:

Reconhecimento de Associações de Gatos:
CFA, ACFA , TICA
Prevalência: Rara

De modo geral, o Angorá Turco é um gato de porte médio. Ele tem corpo esbelto e comprido com estrutura óssea fina.

Ele é um gato musculoso e não deve parecer magro ou emaciado. As orelhas do Angorá Turco são altas assim como seus olhos ligeiramente oblíquos. As pernas traseiras são maiores do que as dianteiras. Este elegante gato parece sempre estar em alerta, ativo e orgulhoso dele mesmo. A pelagem do Angorá Turco é de porte médio. A pelagem única não possui sub pelagem, o que facilita cuidar deste gato de pelo longo. A pelagem possui variações sezonais mas mesmo quando está mais curto, ela deve ser macia e sedosa e mexer enquanto o gato se locomove.

Personalidade:

O Angorá Turco é dócil mas poderá ficar chateado com mudanças repentinas no seu ambiente. Esse gato é tranquilo apesar do seu ancestral semi-feroz.

O Angorá Turco é fiel e carinho, ama brincar e correr.

Convivência:

Não se deve permitir que o Angorá Turco fique rechonchudo. Esse elegante gato possui estrutura óssea fina e muito peso poderá ser prejudicial.

O Angorá Turco ama correr e brincar por isso ele precisa de poleiros e árvores para gatos. Ele também gosta de vários outros brinquedos.

A pelagem do Angorá Turco precisa ser escovada todo dia. Com a ausência de subpelagem, é fácil cuidar de sua pelagem já que ela praticamente não emaranha ou faz nós. Se o angorá Turco tiver olhos azuis ou ímpar, ele possui chances de ser surdo. Nesse caso, ele poderá ter uma voz mais alta do que o esperado uma vez que ele não consegue modular a altura da sua voz.

História:

Qualquer pessoa que queira ter um gato de pedigree que nos dias de hoje ainda é exposto em zoológico, essa pessoa deveria procurar por um Angorá Turco. Esse gato espetacularmente bonito ainda é mantido no zoológico de Ancara, Turquia, onde a raça é mantida.

O Angorá Turco provavelmente foi o primeiro gato de pelo longo visto na Europa. Em 1520, um gato branco, de pelo longo foi trazido para a Europa de Ancara. Essa linda raça era fascinante para os amantes de gatos na Europa, mas foi superada em popularidade pelo Persa. O Angorá Turco foi amplamente ignorado quase se tornando extinto na Europa. Se eles não tivessem sido mantidos no zoológico na Turquia, poderíamos ter perdido essa raça por completo.

Nos anos 60, um casal americano visitou a Turquia. Eles se apaixonaram pelos gatos angorá Turco do zoológico e tentaram pegar permissão para levar aos Estados Unidos. E por fim, eles obtiveram permissão para assim fazer e os gatos foram criados em cativeiro ativamente nos Estados Unidos.

Artigos Relacionados