Cães heróis: Ben resgata crianças de incêndio em casa

Published by
minuto ler

Todo mundo enxerga seus filhotes como cães heróis. Mas, especialmente para Collen, Ben será para sempre o cão super herói da família. Ben é o amado cão dos Rauschenbergs, e ele define o padrão para cães ajudarem as pessoas quando elas realmente precisam.

“Eu sempre serei grata por ter salvado o Ben, que em troca, salvou a minha vida ao salvar os meus filhos e a filha de amigos”, diz Collen.

Nem sempre Collen Rauschenberg teve o Ben. Ela estava procurando por um cão de família quando sua amiga Helyn ligou para contar sobre o cão perfeito, que estava no jornal da cidade. Mas quando Collen olhou a foto de seu futuro cão herói, tudo o que ela viu foi um vira-lata desagradável.

Um residente comprovado

"Ben é uma mistura de Bernese Mountain e Border Collie”, diz Collen. “Aquela foi a foto mais feia que se poderia ter tirado dele. Quando o vi pessoalmente, ele não se parecia em nada com a foto!”.

Na primeira noite em sua nova casa, Ben recebeu os apelidos “Grande Ben” e “Ben Gentil”. Na manhã seguinte, quando Collen acordou, descobriu que seus filhos haviam vestido o enorme cão com uma camiseta de time de futebol americano. Ele seguiu os costumes de sua nova matilha com graça, vestindo orgulhosamente o uniforme, para o deleite de sua família.

Ben se tornou um membro muito amado da família Rauschenberg. Um cão feliz, gentil, leal e divertido que se encaixava perfeitamente. Infelizmente, Collen e suas crianças mudaram de casa para um apartamento que não permitia animais de estimação. Ben poderia visitar, mas não ficar. No entanto, durante uma de suas visitas, Ben encantou o proprietário com o seu comportamento exemplar e sua adorável conduta canina, o que finalmente convenceu o proprietário a permitir que Ben vivesse no apartamento.

Esta permissão pode ter salvado a vida de quatro crianças.

Uma noite foi salva

Como uma ocupada mãe solteira, Collen raramente separa um tempo para si mesma. Quando é hora de ficar com as crianças, ela quer aproveitar cada minuto com elas. Mas uma noite, Alexx, a filha de sua amiga Helyn, ligou e perguntou se ela poderia ser babá. Alexx queria ganhar algum dinheiro extra e estava tentando trabalhar como babá, pois precisava de uma reserva para redecorar seu quarto. Após pensar um pouco, Collen concordou.

Naquela noite, Collen colocou um par de calças na secadora de roupas e deixou Alexx encarregada de seus dois filhos. Collen saiu com sua amiga e tudo estava bem. Ela ligou várias vezes para casa para falar com Alexx e seus filhos. Ao ver que tudo estava bem, decidiu ficar fora até um pouco mais tarde. Durante sua última ligação para casa, Alexx contou que as crianças estavam dormindo e, como já era bem tarde da noite, ela também daria um cochilo.

A próxima ligação que ela recebeu, disse Collen, ainda a faz tremer até hoje.

“Mãe! Mãe!”, ela se lembra de sua filha gritando ao telefone. “Nós precisamos de você! Nossa casa está pegando fogo!”

Colleen não consegue nem se lembrar de dirigir de volta: “tudo o que me lembro é dos pneus cantando enquanto eu corria para casa”.

Colleen Rauschenberg hugging her dog Ben
Todo o local estava em chamas, que começaram, possivelmente, com fiapos da secadora quando Collen utilizou a máquina horas antes. Como as crianças dormiram, “Big Ben”, sempre vigilante, deve ter sentido o cheiro da fumaça. Ele foi primeiro em Alexx, pulando na cama até ela acordar. Não foi somente a insistência do cão em alertá-la que algo estava errado, sua mãe sempre costumava dizer que se um cachorro algum dia te acordar é importante e ela deveria ouvir. Alexx saiu da cama e foi à porta para deixar Ben sair, pois pensou que ele precisava ir ao banheiro. Mas, quando chegou na sala, viu o fogo e foi capaz de pegar Ben e as crianças, saindo da casa antes de ligar pedindo ajuda.

“Se Ben não a tivesse acordado, nenhum deles estaria aqui”, disse Collen.

Olhando para trás

A grande sala e a lavanderia foram as mais atingidas. As venezianas da sala derreteram com o calor do fogo. Fumaça, fuligem e chamas pareciam tocar cada centímetro do apartamento.

“Sendo uma mãe solteira, eu não tenho muito dinheiro”, Collen admitiu, “mas algum dia terei juntado dinheiro suficiente para tatuar o rosto do Ben em mim… Eu sei que, se não fosse por ele, eu não os teria mais”.

O cão herói não parece achar que fez algo especial. Para Ben, é a vida de sempre. Uma tigela de ração de manhã. Caminhar algumas vezes por dia, brincar no quintal, brincar de se vestir com a sua camiseta de time de futebol americano. Mas para Collen, ele é muito mais. Ele é um exemplo brilhante da conexão que você desenvolve com os cães, que ajudam as pessoas somente porque é o certo.

Cão herói e fogo

O olfato do cão é 10.000 a 100.000 vezes mais acurado do que o das pessoas, de acordo com o PBS. Cães podem farejar qualquer coisa, desde aceleradores usados por incendiários para começar fogo até células cancerígenas em pessoas. É totalmente possível que o apurado olfato do Ben o ajudou a identificar o perigo. Mas por que ele acordou Alexx, a babysitter que era relativamente estranha, ao invés das crianças? Porque Alexx sabia o que fazer em uma emergência. Os cães instintivamente sabem o líder da matilha e Ben certamente reconheceu isso durante esta noite em particular. Com Colleen fora de casa, Alexx naturalmente assumiu a posição.

Outros cães, assim como Ben, salvaram famílias de casas em chamas, terremotos e outros desastres naturais ou produzidos pelo homem. The Huffington Post reportou que um Dachshund cego, surdo e de três patas, chamado True, salvou sua família de um incêndio em uma casa em Oklahoma de uma maneira muito parecida com a que Ben salvou a família Rauchenberg. Ao que parece, nada irá impedir os verdadeiros cães heróis de serem heróis para uma pessoa que necessite. Cães salvando pessoas é algo surpreendente, porém essas histórias podem ser encontradas todos os dias.

Animais de estimação têm o poder de transformar vidas, é por isso que o meu querido Ben merece a melhor nutrição. Uma alimentação de qualidade mantém o cão saudável e feliz, independente da situação. Dê Hill's® Science Diet®, afinal um cão herói precisa da melhor refeição, assim como sua família precisa dele.

Contributor Bio

Jeanne Grunert

Jeanne Grunert

 

Jeanne Grunert é uma escritora freelancer, blogueira e autora de livros. Ela é a guardiã de seis gatos adotados e um cão também adotado e escreve extensivamente sobre cuidados de animais de estimação, jardinagem e outros estilos de vida. Aprenda mais sobre Jeanne e seus trabalhos no site da autora.

 

Artigos Relacionados

  • O que Seu Cão Está Tentando Lhe Dizer

    As palavras podem ser importantes para os humanos se comunicarem, mas os cães transmitem emoções por meio da linguagem corporal e dos sons. Embora seu cão pareça entender suas palavras, especialmente se você se esforçar para adestrá-lo com comandos simples como “sente”, “venha” e “fique”, você também precisa trabalhar para entender e traduzir a linguagem corporal canina.
  • Ansiedade de Separação e Seu Cão

    Dogs running Aprender sobre o comportamento do seu cão e por isso a ansiedade de separação em cães adultos podem tornar-se um sério problema para os proprietários de animais de estimação.
  • Why Does My Dog Eat Grass?

    If you
  • How to Handle Your Puppy in Season

    Dogs running If your female puppy hasn