Lendo a Mente do Seu Cachorro

Conheça a personalidade do seu cachorro explorando nossa coleção de artigos. 

0 Resultados ordenados por

Relevância
  • Relevância
  • Título

Lendo a Mente do Seu Cachorro

Nós fazemos perguntas sobre o comportamento dos cães quase todos os dias. Coisas do tipo: Você está se sentindo bem? Por que você gosta de cavar? Precisa mesmo todo esse latido? Sem dúvida, a psicologia dos cães é complicada, mas vale a pena entender o que eles estão pensando e por que se comportam de modo peculiar. Apesar dos cães usarem uma variedade de sons e sinais, você poderá aprender a falar a língua dos cães prestando atenção a posturas corporais e expressões faciais. Além de aproximar você ao seu cachorro, isso também manterá o seu cachorro seguro e saudável. 

Psicologia e Comportamento Canino 

As ações do seu cachorro poderão dizer bastante sobre como ele está se sentindo. Mesmo não podendo falar o “idioma canino”, entender o comportamento canino é essencial para se tornar um ótimo dono. Você já se perguntou por que o seu cachorro ofega? Os cães expelem a maior parte do seu calor corporal ao exalar, assim sendo, provavelmente ele está muito quente e regulando a sua temperatura corporal. E se mesmo após o treinamento de bons modos ele começa a quebrar as regras? Isso pode ser um sinal de problemas de saúde mais graves. Mastigar e morder é uma atividade comum dos filhotes enquanto aprendem a se comunicar. Às vezes os cães mordem devido à ansiedade, medo ou agressão caso nada tenha sido feito em relação ao seu comportamento. Em suma, há várias questões de saúde que geram comportamento estranho ou indesejável, mas se você prestar bastante atenção em suas ações, você conseguirá mantê-lo saudável e feliz.

Linguagem Corporal Canina

Os cães são incrivelmente expressivos com seus corpos. Isso inclui a cabeça, orelhas, rabos e posturas no geral. Por exemplo, se o rabo estiver para dentro com o corpo abaixado, nariz franzido, orelhas para trás e lábios levemente curvados, é um sinal claro de que você deveria lhe dar um pouco de espaço. Mas se o rabo estiver para baixo e relaxado com as orelhas para cima, a cabeça para alto, boca aberta (mostrando um pouco da língua) e postura serena, ele está bem relaxado e adoraria brincar. O seu cachorro assume vários estados de humor, resultando em várias posturas corporais e todas elas são mensagens muito importantes.