Características e Personalidades dos Cães para as Sete Classes de Raça

Published by
minuto ler

Você provavelmente presta muita atenção às características de certas raças, caso esteja querendo levar um novo animal de estimação para casa. Se você quer que um filhote se aconchegue ou se junte a você em corridas e caminhadas, os traços de personalidade do cão são, em grande parte, definidos por qual das sete principais classes de raça ele se enquadra. Se você já sabe qual o tipo de personalidade canina que você gostaria, faça sua pesquisa sobre qual raça é mais adequada para você e/ou sua família. Seu abrigo local é um ótimo lugar para encontrar o cão perfeito. Eles têm cães de raças puras e mestiças.

Personalidades dos Cães de Pastoreio

As raças de cães que pertencem ao grupo de pastoreio, conforme detalhado pelo American Kennel Club (AKC), são inteligentes e sérias com um toque energético. Uma vez que são territorialistas com “suas” propriedades e pessoas, eles são ótimos cães de guarda. Podem colidir ou beliscar as pessoas, como é a sua resposta inata como animais cujos ancestrais foram criados para ajudar a pastorear e organizar. Estes cães têm um instinto para trabalhar e são muito atléticos.

Cães de pastoreio são inteligentes e podem ser o grupo de cães mais fácil (e mais disposto) de treinar. Como tal, eles são adequados para esportes e competições caninas.

Os cães de pastoreio são bons para famílias grandes; eles vão gostar de passar tempo com grupos de pessoas. Mesmo que você não tenha uma casa grande, mas more em uma propriedade expansiva com vários animais, um cão de pastoreio vai se encaixar bem. O companheirismo é muito importante para esse grupo de cães, então traga um para sua família se você estiver procurando por um animal de estimação leal e amoroso.

As raças que pertencem ao grupo de pastoreio incluem o Boiadeiro Australiano, Pastor Australiano, Bearded Collie, Pastor Belga, Border Collie, Pastor Alemão, Pembroke Welsh Corgi, Puli e Pastor-de-Shetland.

Personalidades dos Cães de Caça

Existem dois tipos de cães de caça: cães de caça de cheiro e cães de caça de visão. Estes usam sua visão para encontrar o que estão procurando. Eles são ágeis e velozes. Cães de cheiro, por outro lado, cheiram o que estão tentando encontrar. Eles são durões, mas lentos.

Ambos os tipos de cães de caça são criaturas independentes muito curiosas. Eles podem ser treinados, mas devem entender por que estão sendo ensinados a fazer algo. Sua inteligência é uma faca de dois gumes: se eles não acham que o treinamento é importante, eles simplesmente ignorarão todo o seu árduo trabalho. Por este motivo, é melhor procurar ajuda profissional para treinar um cão de caça.

Os cães de caça são uma boa escolha para as pessoas que têm um lugar seguro para eles explorarem. Eles devem ser sempre mantidos na coleira, ou então eles podem se soltar. Também exigem um tutor paciente, uma vez que cães de caça muitas vezes se interessem em rastrear vistas ou cheiros que você pode não ter interesse.

As raças que pertencem ao grupo de caça incluem o Foxhound Americano, Basset Hound, Beagle, Dachshund, Galgo Inglês, Elkhound Norueguês, Leão-Da-Rodésia, Treeing Walker Coonhound e Whippet.

Personalidades dos Cães Esportivos

Espere que um cão esportivo esteja ativo e alerta o tempo todo. Conhecidos por serem multi-tarefas, estes cães são facilmente adestrados e são bons amigos. Eles são criados para serem caçadores e, dependendo da subclassificação da raça, eles encontrarão, apontarão, expulsarão, reterão ou recuperarão o que estão caçando. Os cães d'água dessa classificação adoram nadar, como você pode imaginar, e passariam o dia todo felizes em um litoral. Cães esportivos também são ótimos para terapia ou cães-assistentes.

man-and-dog-sitting-by-waterfall

Cães esportivos são uma boa escolha para alguém que consegue mantê-los entretidos e exercitados. Se você está procurando por um animal que possa acompanhar seu estilo de vida ativo, um cão esportivo pode ser seu animal de estimação para sempre. Eles são particularmente bons cães de família também.

As raças que pertencem ao grupo esportivo incluem o Chesapeake Bay Retriever, Cocker Spaniel, Golden Retriever, Setter Irlandês, Jindo Coreano, Labrador Retriever, Pointer e Weimaraner.

Personalidades dos Cães Terrier

Conhecidos por serem briguentos e divertidos, os terriers vêm em todas as formas e tamanhos. Em geral, os terriers latem para qualquer um que se aproxime da casa ou da família. Eles também são caçadores de pequenos animais (como raposas ou ratos), e vão cavar para encontrar suas presas.

Os cães terrier são uma boa combinação para tutores pacientes, mas de alta energia. Eles querem trabalhar, porque parece brincadeira para eles. Se você conseguir corresponder ao nível de energia deles, vocês serão melhores amigos.

As raças que pertencem ao grupo terrier incluem o Jack Russell Terrier, Rat Terrier, Schnauzer Miniatura, Terrier Escocês, Staffordshire Bull Terrier e Welsh Terrier.

Personalidades dos Cães Toy

Quer um monte de cachorro em um pacote bem pequeno? Uma raça toy pode ser perfeita para você. Eles podem ser pequenos, mas o que lhes falta em tamanho, são compensados em caráter. Os cães toy são cheios de personalidade e, por gerações, foram criados especificamente para serem companheiros. A maioria dos cães toy é muito leal, embora alguns possam ser territoriais dependendo da raça e da criação.

Cães toy são uma boa escolha para pessoas que vivem em espaços pequenos. Eles não exigem muito espaço, mas merecem atenção. Também podem ser boas escolhas para adultos sem filhos pequenos ou um único profissional.

As raças que pertencem ao grupo toy incluem o Cavalier King Charles Spaniel, Chihuahua, Cão de Crista Chinês, Galguinho Italiano, Maltês, Lulu-da-Pomerânia e Pug.

Personalidades dos Cães de Trabalho

O grupo mais diversificado de cães, os cães de trabalho foram criados para ajudá-lo (a). Seus trabalhos variam de puxar trenós a guardar o gado. São fortes e inteligentes e definitivamente capazes de serem treinados. Muitos desses cães agem como guardas, mas contanto que sejam devidamente socializados, podem ser super amigáveis.

Os cães de trabalho são uma boa escolha para a maioria das pessoas. Contanto que você tenha o espaço para eles, seja consistente e os mantenha ativos, os cães de trabalho dão um ótimo animal de estimação.

As raças que pertencem ao grupo de trabalho incluem o Akita, Boxer, Dogue Alemão, Mastim, Cão de Água Português, São Bernardo, Samoieda e Husky Siberiano.

Personalidades de Cães Não Esportivos

dalmatian-with-red-collar
As raças de cães não esportivos começaram para cães de trabalho que não mais realizavam a atividade para a qual foram originalmente criados. Os dálmatas, por exemplo, foram criados para acompanhar carruagens puxadas por cavalos. Os buldogues foram anteriormente usados para atrair touros. Nenhum dos cães precisa cumprir esses papeis hoje e agora têm um lugar apropriado na categoria de raças não esportivas.

Em geral, as raças que não se encaixam em nenhuma das categorias acima se encontrarão no grupo diversificado de cães não esportivos. Alguns cães podem ser pequenos, mas ainda grandes demais para caber na categoria de raças toy. Outros podem ser caçadores, mas não são cães de caça ou cães esportivos.

Cães não esportivos são uma boa combinação para muitos tipos diferentes de pessoas. Como as personalidades variam de cão para cão, no entanto, é importante conhecer o seu novo filhote primeiro para descobrir se ele será adequado para o seu estilo de vida.

As raças que pertencem ao grupo não esportivo incluem o Bichon Frisé, Boston Terrier, Buldogue, Dálmata, Keeshond, Lhasa Apso e Poodle.

Embora os traços de personalidade dos cães pareçam ser consistentes ao longo desses sete grupos principais, isso não significa que seu próprio animal de estimação especial também não possa ter outros traços de personalidade. Seu cão pode brincar de detetive no quintal, farejando cada centímetro quadrado de grama procurando por “pistas”, mas também pode ficar feliz em relaxar com você em um domingo preguiçoso. Da mesma forma, o seu cão toy pode ser pequeno, mas não gostar tanto de se aconchegar com a sua contraparte de tamanho normal.

Lembre-se, todos têm características individuais de personalidade canina, independentemente do grupo de raça. Só porque um grupo geralmente produz filhotes amigáveis não significa que a socialização e adestramento não desempenham um papel importante no seu desenvolvimento. Passe algum tempo com um cão antes de levá-lo para casa para determinar por si mesmo que você seria um bom companheiro (a). E seja honesto; o cão pode ser o mais fofo que você já viu, mas os dogues alemães não são bons cães de apartamento, e minúsculos chihuahuas não gostam de maratonas.

Depois de encontrar seu par perfeito, desfrute de um relacionamento gratificante a longo prazo!Contributor Bio

Erin Ollila Contributor Bio Image

Erin Ollila

 

Erin Ollila acredita no poder das palavras e em como uma mensagem pode informar e até mesmo transformar seu público-alvo. Seus textos podem ser encontrados impressos e  em toda a internet, e incluem entrevistas, ghostwriting, posts em blogs e não ficção criativa. Erin é uma nerd por SEO e todas as mídias sociais. Graduada na Fairfield University com Mestrado em Escrita Criativa. Encontre-a no Twitter @ReinventingErin ou saiba mais sobre ela em http://erinollila.com.

 

Artigos Relacionados

  • O que Seu Cão Está Tentando Lhe Dizer

    As palavras podem ser importantes para os humanos se comunicarem, mas os cães transmitem emoções por meio da linguagem corporal e dos sons. Embora seu cão pareça entender suas palavras, especialmente se você se esforçar para adestrá-lo com comandos simples como “sente”, “venha” e “fique”, você também precisa trabalhar para entender e traduzir a linguagem corporal canina.
  • Ansiedade de Separação e Seu Cão

    180680638 Aprender sobre o comportamento do seu cão e por isso a ansiedade de separação em cães adultos podem tornar-se um sério problema para os proprietários de animais de estimação.
  • Why Does My Dog Eat Grass?

    If you
  • How to Handle Your Puppy in Season

    180680638 If your female puppy hasn

Produtos Relacionados