Como os Cães Mostram Afeto por Seus Tutores Após Longas Ausências

Published by
minuto ler

Se você já fez uma viagem sem o seu cão, a parte mais empolgante do retorno é ver como ele está feliz por você estar de volta. No entanto, a reação que um cão tem quando se reúne com seus tutores pode, às vezes, ser imprevisível. Confira essas dez maneiras hilárias que os cães cumprimentam seus companheiros depois de um longo tempo separados.

Dog taking a selfie with pet parent

1. Super Selfies

As pessoas adoram mostrar ao mundo como estão felizes em ver quem deixaram para trás depois de uma longa viagem e alguns cães posam alegremente quando se reúnem com eles. Muitas vezes a razão para isso é imitar você, mas isso faz a foto perfeita. Alguns cãezinhos ainda têm suas próprias contas nas redes sociais para compartilhar suas selfies!

Shaggy dog lying on his back in the grass expecting a belly rub.

2. Espera um Agrado na Barriga

Que tutor (a) não gostaria de derrubar toda a sua bagagem e acariciar uma barriga dessas no minuto em que entrarem pela porta? Muitos cães ficarão no chão até que seus tutores lhes deem a atenção que merecem, enquanto outros ficarão como o cachorro abaixo...

Yorkie dog on a man's lap with his face touching man's face.

3. A Saudação Cara a Cara

O cãozinho à direita, obviamente, espera uma explicação de seu tutor por ter ficado longe tanto tempo (na verdade ele só quer sentir seu cheiro de volta). Se você está recebendo beijos de cachorro ou ele está exigindo agrados na barriga, passar um tempo sozinho com seu cão depois de uma longa viagem é importante para vocês dois.

Large yellow lab peaking around corner with toy at his feet.

4. Trazer um Brinquedo para Você

Como você pode imaginar, os cães ficam entediados enquanto seus companheiros humanos estão longes, então não se surpreenda se ele trouxer para você todos os brinquedos da casa quando você finalmente voltar para casa. As chances são de que seu cão esteja ansioso para ter bastante tempo para brincadeiras agora que você está de volta.

Dog being silly

5. Bobeira Absoluta

Alguns cães ficam loucos quando veem a família, incapazes de se conter. De correr em círculos, de latir e pular, de se mexer de costas, tudo que você pode fazer é rir até que eles finalmente se acalmem e acreditem que você está aqui finalmente.

Basset hounds waiting with their heads on a window sill.

6. Esperando na Janela

Um cão feliz em ver seu tutor (a) pode estar esperando com os olhos arregalados e uma cauda abanando na janela da frente. Muitos cães podem distinguir o som (ou visual) do seu carro dos outros, o que pode ser o suficiente para levá-los a correr até a janela e mostrar o quanto estão felizes por você ter voltado (esperançosamente com um petisco nutritivo).

Dog with nose pressed against camera for very close up shot.

7. Onde Você Esteve?

Você tem um cão que te cheira intensamente quando você volta de uma viagem? Os cães tem mais de 300 milhões de sensores olfativos em seu focinho, de acordo com o PBS, e eles sabem quando você está perto de outros animais ou novos arredores. E eles adoram absorver cada novo perfume que você traz consigo.

Brown dog licking human hand.

8. Muitos Beijos

Alguns cães simplesmente não conseguem esperar para lhe dar muitos beijos (e talvez até um abraço) quando você voltar de uma curta viagem. Os cães sempre gostam de mostrar seu amor incondicional por seus tutores - quem não ama verdadeiramente um focinho molhado na cara depois de uma longa viagem?

Golden Retriever hiding in tall grass.

9. Alguém Quer Brincar de Esconde-Esconde?

Embora a maioria dos filhotes venha correndo e latindo para ver seus tutores depois de uma longa viagem, outros gostam de se esconder e esperar que seus tutores venham encontrá-los. Isso não significa que eles não sentiram sua falta, então encontre-os e dê a eles toda a atenção por um tempo quando você voltar.

Sleepy dog with head on a green pillow.

10. Absolutamente Nada

“Ei amigão, estou em casa!” Cri, Cri... Quando seu cão continua a cochilar ou não faz absolutamente nada depois de você entrar pela porta, isso não significa que eles não tenham sentido sua falta. Alguns cães podem estar esperando você se enroscar com eles, mas outros (com o tempo) podem ter se acostumado a longos períodos separados e sabem que não precisam fazer um show para conseguir o abraço que querem.

Os cães definitivamente têm maneiras únicas de mostrar o quanto sentem sua falta quando você volta de uma viagem e registrar alguns desses momentos pode ajudá-lo a lembrar as milhões de razões pelas quais você ama tanto seu animal de estimação.

Contributor Bio

Chrissie Klinger Contributor Bio Image

Chrissie Klinger

Chrissie Klinger é educadora, escritora e mãe de dois filhos, três cachorros e três gatos. Ela gosta de ter um estilo de vida ativo e ecológico.

Artigos Relacionados

  • O que Seu Cão Está Tentando Lhe Dizer

    As palavras podem ser importantes para os humanos se comunicarem, mas os cães transmitem emoções por meio da linguagem corporal e dos sons. Embora seu cão pareça entender suas palavras, especialmente se você se esforçar para adestrá-lo com comandos simples como “sente”, “venha” e “fique”, você também precisa trabalhar para entender e traduzir a linguagem corporal canina.
  • Ansiedade de Separação e Seu Cão

    180680638 Aprender sobre o comportamento do seu cão e por isso a ansiedade de separação em cães adultos podem tornar-se um sério problema para os proprietários de animais de estimação.
  • Why Does My Dog Eat Grass?

    If you
  • How to Handle Your Puppy in Season

    180680638 If your female puppy hasn

Produtos Relacionados