Por Que Meu Cão Está se Sentando em Mim? Cinco Motivos Possíveis

Published by
min read

Você já se perguntou: “Por que esse cão está sentado em mim quando há um lugar confortável ao meu lado?” É só por diversão ou pode haver alguma motivação real por trás do seu cão sentado ou deitado em você? A verdade é que alguns cães apenas se deitam em você para se divertir, enquanto outros têm uma força motriz que leva a esse comportamento. Aqui estão cinco motivos pelos quais seu cão pode se sentar em você e não ao seu lado e dicas para quando encorajar e quando desencorajar um cão a se sentar em seu colo.

Espalhando o Cheiro Deles

Alguns cães sentam-se no “seu lugar” no sofá ou até mesmo rolam por todo o sofá como uma maneira de espalhar seu cheiro e mostrar que você pertence a eles. Quando eles sentem que é não o suficiente, eles se movem para sentar em você. A maioria dos tutores de cães não pensa muito sobre esse comportamento no início, mas é importante notar se esse comportamento está acontecendo em um padrão. Se o seu cão está fazendo isso depois que outro cão visitou sua casa, ou depois que ele esteve fora, os tutores do cão devem dar um pouco mais de atenção ao cãozinho. Alguma atenção extra ajudará o seu cão a sentir-se confiante de que ele é todo seu e poderá impedir a marcação de território indesejada dentro da casa.

Black great dane sits on boy's lap at the park.

Comportamento da Raça


Certas raças de cães são muito carinhosas e sentem a necessidade de estar sempre no seu espaço. , por exemplo, são considerados gigantes gentis e são conhecidos por favorecer as crianças. Então, pode ser perfeitamente normal que um cão grande tente sentar-se em um pequeno colo como forma de se relacionar e proteger seu companheiro de brincadeira.

Afirmação da Dominância

Ao encontrar um novo cão, você pode se perguntar se o cão está sentado em mim para afirmar sua dominância. Se você recentemente adicionou um novo cão ao seu bando, um deles pode sentar-se em você para afirmar que ele é o cão dominante. Ao sentar-se nas pessoas, os cães geralmente se sentem superiores e mais no controle. Se você perceber que seu cão está latindo ou rosnando para outros animais enquanto está sentado em seu colo, isso pode ser um sinal de que seu cão está sentindo a necessidade de afirmar sua dominância. Se o comportamento se tornar mais frequente ou agressivo, o  sugere que pode ser hora de conversar com seu veterinário sobre maneiras de lidar com o problema. No entanto, para a maioria dos cães, é uma ocorrência esporádica, então não há necessidade de se preocupar.

Brown dog sits on a lady's lap sitting on the floor.

Eles Só Querem se Divertir

Cães machos e fêmeas às vezes se sentam em seus tutores apenas por diversão. A sentada pode ser acompanhada por alguns rolamentos no seu colo e até ruídos brincalhões. Esta pode ser uma oportunidade para um pouco de luta leve e cambaleante com o seu animal de estimação, que possivelmente acabará com seu cão beijando você até a morte. Então, vá em frente, deixe-o sentar no seu colo e tenham alguns momentos engraçados juntos!

Hora do Aconchego

Às vezes os tutores pensam consigo mesmos: “Eu gostaria que houvesse um cão sentado em mim”. Depois de um longo dia de trabalho ou de um evento estressante, muitos tutores de cães desfrutam do conforto de ter um cão no colo ou nos braços. Cães e humanos podem passar um tempo de qualidade quando estão dividindo espaço no sofá. Então, ao invés de encorajar seu cão a se deitar ao seu lado ou no chão, abrace o aconchego e aproveite seu tempo juntos.

Os cães podem se sentar em você por uma variedade de motivos, mas uma coisa é certa: ter um cão em qualquer lugar perto de você torna cada dia melhor!

Biografia da Colaboradora

Chrissie Klinger

Chrissie Klinger

Chrissie Klinger é educadora, escritora e mãe de duas crianças, três cães e três gatos. Seu cão, Jake, adora sentar no colo dela sempre que consegue! Ela gosta de ter um estilo de vida ativo e ecológico na Pensilvânia rural.

 

Related Articles

Related products