Considerações para Escolher o Tamanho Certo do Cão

Published by
minuto ler

Quando se trata de escolher o cão certo para você e sua família, existem algumas coisas a serem consideradas. O tamanho do cão é importante e deve ser levado a sério para o conforto do seu novo cão, para o tutor do animal, e para o resto da família. Uma vez que existem tantas preocupações, considere estas questões antes de trazer o seu novo amigo de quatro patas para casa.

Tamanho da Casa e Quintal

Como regra geral, quanto maior o cão, mais espaço você precisará ter para abrigá-lo confortavelmente, o que faz sentido. Imagine estar espremido em uma área onde você mal consegue se mover. Embora algumas raças gigantes não sejam muito ativas e não precisem de acres de espaço no quintal, elas ainda precisam de espaço suficiente para se movimentar sem derrubar móveis ou esbarrar nas paredes. Como exemplo, de acordo com o Vetstreet, um mastim é enorme, mas suas necessidades de exercício são baixas. Dito isto, um cão pequeno que é muito ativo se beneficiaria de um quintal cercado, mesmo que ele precise de um espaço mínimo dentro de sua casa. Os habitantes da cidade com espaços menores podem querer considerar cães menores e devem procurar seus parques locais para cães para ajudar seu novo amigo a gastar energia também.

Crianças

O tamanho do cão que você decide incluir na sua família dependerá muito dos seus filhos. Um cão grande demais pode acidentalmente machucar crianças pequenas derrubando-as ou até mesmo pisando nelas. Por outro lado, raças pequenas podem ser prejudicadas acidentalmente pelas crianças, pois são mais frágeis. Muitas raças pequenas geralmente não são uma boa opção para lares com crianças devido a seus temperamentos. O Vetstreet observa que os chihuahuas nem sempre são tolerantes com as crianças, por exemplo. Cães grandes são mais resistentes e tipicamente mais sociais com crianças. Independentemente do tamanho, todas as interações entre cães e crianças devem ser supervisionadas por um adulto.

Outras Considerações

O tamanho da casa e as crianças são as maiores considerações ao escolher o cão certo para trazer para casa, mas há outras coisas em que pensar. De um modo geral, quanto maior o cão, mais caro será seu orçamento para ração. Pode não ser um fator decisivo, mas o custo pode ser um fator para tutores com orçamentos mais apertados. As contas veterinárias também são geralmente mais caras com cães maiores porque precisam de doses mais altas de medicamentos para os tratamentos.

Outra coisa a considerar é o tempo de brincadeiras. Via de regra, os cães menores são capazes de ser ativos por muito mais tempo do que os seus parceiros maiores. Embora existam raças pequenas muito ativas, como cães de pastoreio pequenos e terriers, seu cão maior será aquele que se juntará a você em caminhadas, corridas e passeios de bicicleta. Os brinquedos, cama e caixas serão todos de tamanhos diferentes, mas comparáveis em preço. No entanto, eles podem ocupar mais espaço no seu apartamento ou em sua casa, e isto você também deve levar em consideração em sua decisão de adotar um determinado tamanho ou raça de cão.

Acredite ou não, o tamanho do veículo é um fator importante a considerar quando se pensa no tamanho do cão que você escolher adotar. Se você está tentando encaixar um dogue alemão em um Mini Cooper, você poderá perceber rapidamente que isso não é possível. Você quer ter certeza de que seu cão está seguro e confortável se você for viajar, mesmo que seja apenas até o veterinário.

Se você está procurando por um cão para se aconchegar à noite em sua cama, você também deve considerar o quanto da cama você está disposto a ceder. Embora cães menores definitivamente têm uma maneira de ocupar mais da cama do que deveriam para seu tamanho, não é nada comparado a uma raça maior. Neste caso você pode até nem precisar de cobertores para mantê-lo aquecido porque seu companheiro peludo irá fornecer todo o calor que você precisa.

Seja qual for a sua decisão, saber que está levando para casa o cão do tamanho certo é importante para garantir que todos estejam confortáveis com o novo ambiente. Sabendo com antecedência que tamanho de cão você está recebendo, se você está adotando um filhote ou um cão adulto, permitirá que você esteja preparado com todos os acessórios certos. O tamanho é uma das muitas características que você deve considerar antes de adotar seu amigo para sempre. No final, é claro, você quer promover uma vida feliz e saudável para você e seu cão.

Contributor Bio

Katie Finlay

Katie Finlay

 

Katie Finlay é adestradora de cães e escritora de Los Angeles, Califórnia. Ela vem trabalhando com cães e seus tutores tanto pessoalmente como através de seus artigos por mais de seis anos.

 

Artigos Relacionados

  • Os Prós e Contras de Adotar Dois Cães

    Você sempre quis um animal de estimação e como está preparando sua casa para receber um cão em sua vida, você não consegue decidir se deve adotar um ou dois cães.
  • Cercados para Cães: Como Manter Seu Cão em Uma Área Segura

    Você está procurando uma maneira de manter seu cão seguro e protegido? Há muitas opções de cercos para cães e é importante saber o que procurar antes de investir em um sistema de contenção de cães em sua casa.
  • Transporte e Viagens

    180680638 Como um membro bem comportado da sua família, seu cãozinho pode ser convidado a participar de reuniões de família ou a participar de um churrasco na casa do vizinho.
  • Evitando Devolver um Cão ao Abrigo de Animais

    Levar para casa um cão de um abrigo é sempre um dia emocionante. Afinal, você quer que o cão seja um companheiro íntimo por muitos anos. Mas, infelizmente, para alguns cães e donos adotivos, o relacionamento não dura.