Novo Dono de Animal de Estimação: Cães

Pensando em ter um cãozinho? Veja esses artigos para fazer a sua experiência a mais tranquila possível. 

0 Resultados ordenados por

Relevância
  • Relevância
  • Título

Trazendo um Filhote ou um Cão Mais Velho para Casa

Parabéns! Você tomou a grande decisão de trazer para casa o membro peludo da família! Embora seja um dos eventos mais emocionantes da vida, é uma enorme responsabilidade. Responsabilidade que requer muita preparação e um monte de suprimentos de cachorro. Mas antes de tomar os corredores da seção pet, considere essas perguntas: Você conhece um veterinário de confiança? A sua casa é à prova de animais? Caso tenha crianças, você conversou com eles sobre a importância de lidar com um cão de modo gentil? Essas perguntas são apenas o começo. Faça uma nova lista de perguntas que você precisa responder sobre ter um cãozinho novo. Em seguida, leia alguns dos nosso artigos úteis para obter informações sobre como dar as boas vindas ao seu novo melhor amigo. 

Antes da Adoção 

Não importa se você vai adotar um cachorro de um abrigo ou pegá-lo com um amigo, há algumas coisas que você precisa fazer antes de trazê-lo para casa. Primeiramente, você precisa se certificar que todas as coisas perigosas e valiosas — produtos químicos, produtos de limpeza, roupas, livros, etc., — estão fora da casa ou fora de alcance. Isso significa manter os armários trancados, o topo e a parte inferior de balcões livres, cabos e fios elétricos fora de visão ou com proteção. Como você provavelmente já sabe, os cãezinhos adoram mastigar. Assim sendo, certifique-se que ele tem um bom número de brinquedos para satisfazer sua vontade - isso provavelmente vai salvar alguns pares de sapatos. Você também vai precisar apresentar o cãozinho para as crianças gradativamente. Vá devagar e com calma para que eles criem laços. Com os outros animais será um pouco mais difícil. Caso eles não se dêem bem inicialmente, os mantenha em ambientes separados e permita que eles fiquem juntos aos poucos.

Após Adoção

Os primeiros dias após introduzir o cãozinho ao seu ambiente, haverá um período de ajuste não apenas para os membros da família, mas também para o cachorro. Deixe-o confortável estocando itens básicos (coleira e colar, ração, materiais de cama, tigelas para água, etc.) Disponibilize uma variedade de brinquedos para ele brincar e crie um ambiente seguro para ele retirando plantas venenosas, mantendo suprimentos de limpeza trancados e mantendo a cesta de lixo do banheiro em um local alto. Enquanto vocês se conhecem, você gradativamente entenderá o que ele gosta e o que não gosta. Apenas lembre-se de ser paciente e curta cada momento da sua nova amizade.