Mantendo Seu Cãozinho Seguro em Casa

Published by
minuto ler

Depois de decidir levar para casa um novo filhote, é importante equilibrar a sua animação com um plano para proteger a sua casa. Essas dicas ajudarão você a se preparar para a chegada dele:

Young boy with spotted brown spotted Dachshund playing on the floor.

Através dos Olhos do Seu Cão

Antes de trazer seu novo melhor amigo para casa, verifique se é um lugar seguro. E sorte para aqueles que já se prepararam para um bebê, o processo é semelhante para o seu cão. Verifique se há algum risco de segurança que possa ferir um animal curioso. Quer saber o que procurar? Comece andando pela sua casa procurando por fios soltos e fios elétricos expostos. Filhotes gostam de mastigar e, infelizmente, esses cabos são muito tentadores. Cole ou prenda qualquer um que não puder ser movido ou esconda os pequenos em uma prateleira que ele não alcance.

As crianças estão em casa? Convide-as para o jogo à prova de cãozinho. Abaixem-se sobre suas mãos e joelhos, finjam ser filhotes. Não critique essa técnica; ela permite que você identifique melhor quaisquer brinquedos, objetos ou até mesmo lixo que seu cão possa engolir acidentalmente (ou tentar comer propositalmente). Se houver uma área da sua casa impossível de limpar, como uma sala de jogos, mantenha seu cão longe, fechando a porta ou instalando um portão para bebês. Barreiras podem ser boas para se ter na parte superior ou inferior das escadas, especialmente se você tiver um cão pequeno ou de uma raça toy que possa se machucar com uma queda.

Aqueles Não São Brinquedos de Mastigar

É fácil para o seu cão confundir itens em sua casa como brinquedos pessoais. Comece desligando todos os dispositivos pequenos depois de usá-los. Por exemplo, não deixe o secador de cabelo conectado com o cabo pendurado na pia do banheiro. Se puxado, pode acertar seu cão e, se ele o mastigar, pode colocá-lo em risco de choque elétrico. Tenha em mente que os cabos mastigados também podem ser um perigo para a sua casa em geral. Fios desgastados podem soltar faíscas, causando um incêndio elétrico.

Cabos não são os únicos itens que seu cão pode querer morder. Na verdade, filhotes adoram roer sapatos, e você provavelmente tem muitos pares na entrada da casa ou em armários abertos. Se você tem sapatos de salto alto, sandálias, tênis ou botas, os cães não diferenciam quando procuram por um brinquedo ou lanche da tarde. Se o seu novo cãozinho entrar em seu calçado, ele pode facilmente arruiná-lo. Ainda mais importante, ele podia engolir pedaços de sapato e engasgar. Mantenha-os fechados em um quarto ou compartimento onde seu cão não consiga acessá-los. É melhor treiná-lo sobre o que são e que não são brinquedos desde cedo para ajudar a evitar dores de cabeça financeiras, tendo que substituir sapatos, tapetes, roupas, brinquedos infantis e muito mais.

Locais Úmidos e Locais Quentes

Mesmo se você tiver tido tempo para limpar e deixar a casa à prova de filhotes, existem muitos itens domésticos comuns que podem ser perigosos para um novo cãozinho. Certas áreas de sua casa precisam ficar à prova de filhotes como um todo. Você tem uma piscina no seu quintal? Certifique-se de que ela esteja fechada para que seu cão não possa pular. Embora alguns cães sejam bons nadadores, uma piscina ainda representa um risco de afogamento para filhotes que são deixados sozinhos.

Todos os pontos quentes são proibidos e você deve manter o seu cãozinho longe, seja uma lareira, aquecedor elétrico ou fogão à lenha. Proteja o perímetro de cada fonte de calor e reforce que esta não é uma área adequada para filhote através de adestramento doméstico para garantir que seu cão fique longe por conta própria.

Produtos de Limpeza e Medicamentos

As plantas domésticas deixam sua casa com uma vegetação deslumbrante, mas algumas plantas são extremamente tóxicas para os cães. Saiba quais plantas são tóxicas - como visco, crisântemos e lírios, entre outras, de acordo com o PetMD - e remova qualquer uma que esteja dentro de casa. Muitos produtos de limpeza domésticos e semelhantes também podem ser perigosos se ingeridos. Mantenha seu animal longe de substâncias voláteis em sua garagem, como óleo, limpadores de carros, sal-gema e anticongelantes.

Os cães também podem se confundir medicamentos ou vitaminas com guloseimas. Mantenha-os guardados com segurança em um armário alto, onde nem as crianças nem os filhotes conseguem alcançar. O mesmo vale para sabão de lava-louças ou sabão em pó, os quais devem ser mantidos fora de alcance - de preferência em um armário trancado (caso contrário, os cães conseguem abri-los!).

Mantenha o Chão Limpo

Fique de olho no que acaba indo parar no chão quando você levar seu cão para casa. Sim, você e sua família devem se arrastar para pegar pequenos itens para proteger seu cão antes de levá-lo para casa. Isso precisa ser feito de novo quando ele chegar. Limpe qualquer coisa que caia no chão ao cozinhar; alimentos como chocolate são bem conhecidos por serem prejudiciais aos cães. Seu companheiro ansioso poderia facilmente engasgar com objetos pequenos ou comer algo que causa problemas durante a digestão, como fio dental ou um elástico. Passe aspirador ou varra seu piso regularmente para evitar qualquer um desses problemas assustadores.

Proteja Seus Pertences

Você não quer apenas manter seu filhote seguro, como também deve proteger seus pertences dele. Ninguém quer ver um sofá mastigado, porta arranhada ou lembranças insubstituíveis quebradas ao chegar em casa. O primeiro passo é a prevenção. Se houver algo que você não queira ver estragado ou quebrado, que você normalmente considera seguro, mova-o temporariamente. Use cobertores e forros laváveis para evitar que acidentes manchem seu sofá e sprays amargos para cães podem ser usados em madeira exposta para repelir cães loucos por mastigar. Um grande objeto de vidro no seu piso pode ficar em um local mais apropriado, como uma mesinha lateral ou um armário até que seu filhote seja manso o suficiente para passar por ele de forma segura. Lembre-se disso para qualquer herança na qual ele possa urina, mastigar ou quebrar em um instante.

Plano para Travessuras

Mesmo com o melhor plano de controle de filhote e adestramento de cães, é provável que ainda encontre maneiras de se meter em encrenca. Mas seja paciente com ele; um filhote precisa aprender as regras antes que ele possa lidar com suas reações se ele as quebrar. Ele não sabe que seus velhos chinelos não são brinquedos de mastigar até que você ensine a ele. Ele também pode pensar que a lata de lixo da cozinha é uma tigela alta cheia de uma grande seleção de guloseimas. Não deixe que esse potencial o sobrecarregue - a maioria das situações pode ser abordada à medida que elas acontecem. Pratique suas técnicas de adestramento canino para que seu cão saiba com o que ele pode e não pode brincar.

Leva apenas um tempinho para deixar sua casa à prova de filhotes e o seu cão ficará grato por viver em um lugar tão seguro. Enquanto ele cresce com sua família, observe-o aprender o que é permitido dentro, e você verá que precisará se esforçar menos para lembrá-lo. Até lá, mantenha o seu novo filhote a salvo de possíveis perigos.

Biografia da Colaboradora

Young boy with spotted brown spotted Dachshund playing on the floor.

Erin Ollila

Erin Ollila acredita no poder das palavras e em como uma mensagem pode informar - e até mesmo transformar - seu público-alvo. Seus textos podem ser encontrados em toda a internet e impressa e inclui entrevistas, ghostwriting, posts em blogs e não-ficção criativa. Erin é uma nerd por SEO e todas as mídias sociais. Ela se formou na Fairfield University com uma M.F.A. em Escrita Criativa. Encontre-a no Twitter @ReinventingErin ou saiba mais sobre ela em http://erinollila.com.

Artigos Relacionados