Transporte e Viagens

Published by
minuto ler

Transportando seu cãozinho

Como um membro bem comportado da sua família, seu cãozinho pode ser convidado a participar de reuniões de família ou a participar de um churrasco na casa do vizinho. Se você planeja levar seu cãozinho com você quando sair de casa, é importante que você ofereça uma maneira segura e confortável de transportá-lo.

Caixas de cachorro são a maneira mais segura e confortável para levar seu cãozinho para o passeio. Antes de comprar uma transportadora ou caixa, converse com seu veterinário para garantir que o tamanho seja apropriado para seu animal de estimação. Se o seu filhote vai atingir 25 quilos ou mais, você pode precisar de uma caixa menor para os primeiros meses e, em seguida, fazer a transição para uma caixa maior à medida que seu cãozinho cresce.

Viajando com seu cãozinho

Hoje em dia, há muitas oportunidades de levar seu cachorro com você em aventuras divertidas. Na verdade, muitos hotéis e resorts fazem questão de informar que você e seu animal de estimação são bem-vindos.

Quase não é preciso dizer, mas se você pretende levar seu cãozinho para uma viagem perto de casa ou para longe, você deve garantir que ele receba as vacinas corretas antes de viajar e que elas estejam em dia. Se tiver alguma dúvida, consulte o seu veterinário.

Esteja preparado

É essencial que o seu cão esteja em forma e saudável antes de viajar. No entanto, durante longas viagens, os cães podem ficar enjoados e mostrar sinais de estresse. Se o seu cão não costuma viajar bem, pergunte ao seu veterinário sobre remédios para enjoo de viagem ou algo para ajudar a acalmar seu cão. Você também deve pedir ao seu veterinário para recomendar quaisquer clínicas veterinárias na área onde você estiver viajando, caso haja necessidade. Você também pode encontrar essas informações pesquisando na HillsPet por veterinários próximos

Logo antes de sair

Seu filhote deve ser bem alimentado antes de qualquer viagem. Se isso não for possível, você pode pensar em adiar a hora de comer até chegar ao seu destino.

Verifique se você tem a ração para filhotes da Hill's® favorita dele, água, petiscos para filhotes, brinquedos e documentação adequada para o seu cãozinho, se necessário, e sempre garanta que ele esteja usando uma coleira e uma etiqueta de identificação.

No carro

Seu filhote deve ser sempre transportado com toda a segurança, de preferência em uma caixa projetada para essa finalidade, na qual seu animal de estimação consiga se levantar e se virar, sentar e deitar-se confortavelmente. Se não for possível colocar o seu cãozinho em uma caixa, ele deve ser colocado na parte de trás do carro em um cinto ou cinto de segurança especial para cães.

Parada para um descanso

Se você estiver fazendo uma longa jornada, faça uma pausa; pare o carro e deixe o seu cãozinho tomar um gole de água e fazer um pouco de exercício.

Se for uma parada rápida, para uma refeição ou para ir ao banheiro, nunca deixe seu animal de estimação sozinho no carro. Não importa como está o tempo lá fora; isso não é um hábito para se adquirir. Você pode achar que seu carro está na sombra e ter deixado a janela parcialmente aberta, mas a posição do sol muda ao longo do dia. Seu carro poderia estar na sombra há uma hora, mas pode estar no brilho intenso do sol quente no momento em que você voltar.

Artigos Relacionados