Escolhendo o Melhor Alimento para o Cão

Publicado por
minutos lidos

Quando se trata de escolher um alimento para cachorro, você pode ficar sobrecarregado com o número de tipos disponíveis. Com tantas marcas e fórmulas, decidir qual é a melhor ração para cachorro pode ser difícil. Mas há certas coisas a se observar ao determinar a melhor opção de nutrição canina.

O velho ditado "Você é o que você come" vale para os cães, por isso, é importante lembrar que a nutrição é essencial. A nutrição adequada ajuda seu cão a crescer, permanecer forte, manter uma pelagem e um sistema imunológico saudáveis ​​e fornecer energia para as brincadeiras. Ao pensar em nutrição e escolher um alimento, existem alguns fatores-chave a serem considerados

Fórmula Nutricional Balanceada

Ao escolher a melhor ração para o seu filhote, o valor nutricional do alimento é o primeiro fator que você deve inspecionar. Um alimento balanceado deve conter ingredientes saudáveis, como proteínas de origem animal e vegetal, grãos, vitaminas e minerais

Quando se trata de ingredientes individuais, é importante observar que os alimentos que supostamente contêm um único ingrediente devem incluir pelo menos 95% do referido ingrediente, sem contar a água. Por exemplo, se a fórmula afirma ser feita exclusivamente de carne bovina, a carne bovina representa 95% do alimento. Outra ideia a considerar é o tipo: frases e rótulos como "jantar", "prato" ou "entrada" exigem que o alimento contenha pelo menos 25% do ingrediente nomeado. Portanto, um jantar de frango pode conter apenas 25% de frango.

Existem alimentos úmidos, secos, desidratados e até alimentos congelados que estão disponíveis para o seu cão. Você terá que decidir qual oferece o melhor valor nutricional para seu filhote e certificar-se de que ele goste de comê-lo. Por exemplo, congelar alimentos altera o sabor do alimento úmido, então há uma chance de seu cão não gostar disso.

Depois de saber como identificar os ingredientes que deseja no alimento do seu cão e os que prefere evitar, você pode usar a opinião do seu pet para decidir qual é a entrega mais saborosa. O melhor alimento para cães é uma comida totalmente equilibrada que o seu pet irá apreciar!

Idade e estilo de vidaLong-haired dashchund with an apple in his mouth runs, while smaller brown dog runs along side.

Seu cão é único e precisa ser tratado como tal. Isso significa que a melhor ração para um cão pode não ser tão boa para outro. Primeiro, considere o tamanho do seu cão. Um Dogue Alemão e um Chihuahua precisarão de quantidades muito diferentes de nutrientes e de alimentos completamente distintos. Pode haver vários tamanhos de ração e latas adaptados ao tamanho do seu cão.

Em seguida, avalie a idade do seu cão. Um cachorro que ainda está crescendo vai precisar de nutrientes diferentes dos de um cão sênior sedentário. Os filhotes geralmente precisam de vitaminas e minerais que ofereçam suporte para o crescimento e o desenvolvimento saudáveis, enquanto os idosos precisam de menos calorias e de nutrientes que contribuam para a saúde articular. 

As fêmeas grávidas e lactantes precisam de uma formulação diferenciada para sustentar as suas próprias necessidades nutricionais e também dos seus filhotes. Por exemplo, como ela gasta muita energia para o desenvolvimento dos filhotes, uma cadela grávida precisa de um alimento rico em calorias, além de proteínas e DHA para promover o desenvolvimento saudável do filhote. Se você tem uma cadela grávida e amamentando, pergunte ao seu veterinário que tipo de comida você deve dar a ela.

O estilo de vida do seu cão determina a quantidade de comida e a nutrição necessária também. Cães de trabalho, como cães policiais e cães de busca e resgate, estão constantemente em movimento. Eles precisarão de uma maior quantidade de alimento mais calórico do que um cão que fica no sofá.

Quanto menos seu cão se move, menos calorias ele precisa. Se você deseja prevenir a obesidade e manter um peso e uma condição corporal saudáveis ​​ao longo da vida do seu cão, então uma nutrição adequada é fundamental.

Doenças e enfermidades

Doenças exigem uma mudança na alimentação. Na verdade, existem muitos alimentos feitos para cães que sofrem de doenças específicas, como diabetes e insuficiência renal. Esses alimentos foram desenvolvidos por veterinários e cientistas para conter o conteúdo nutricional ideal para cães que vivem com essas doenças. Eles contêm ingredientes conhecidos por ajudar na recuperação e no manejo dessas doenças e garantir que seu cão receba a nutrição certa no momento certo. Às vezes, você pode precisar dar ao seu cão um alimento especial após um procedimento ou durante uma recuperação de curto prazo, antes de voltar à alimentação normal. (Lembre-se, se você estiver mudando de um alimento para outro, faça-o gradualmente.) Outras vezes, esse alimento especial pode ser utilizado para o resto da vida. O veterinário é quem pode indicar a melhor nutrição nesses casos.

Qual é a melhor comida para cães?

Existe um alimento para cães tamanho único que seja o melhor? A resposta: não. Tudo depende! Cada cachorro é diferente. Antes de escolher uma ração para cachorro, avalie a idade, o estilo de vida e as condições médicas para encontrar a melhor. Uma das coisas mais importantes a se levar em consideração ao escolher o melhor alimento para cachorro é o cuidado necessário para prepará-la. A empresa investe muito tempo em pesquisa e desenvolvimento nutricional? Eles empregam veterinários ativos e nutricionistas de animais qualificados para determinar a eficiência nutricional de um alimento para seu cão? Eles adquirem seus ingredientes de fornecedores confiáveis ​​e seguem padrões rígidos de qualidade e segurança? A escolha de um alimento para cães que seja melhor para o seu cachorro envolve muito mais do que compreender os ingredientes que o compõem.

Finalmente, nunca seja vítima de modismos e tendências que você vê em fontes não confiáveis ​​e não qualificadas. Isso inclui tendências alimentares humanas e aplicação de suas preferências alimentares ao seu animal de estimação. Nos dias de hoje, você tem ampla capacidade de pesquisar cada alimento que está considerando. Faça suas próprias comparações de alimentos para cães, observando coisas como valor nutricional, comparações de ingredientes, padrões de fabricação e qualidade, experiência no setor e muito mais. Você conhece seu cão melhor e quer fazer o melhor por ele, então certifique-se de fazer a devida diligência ao decidir. E não esqueça de consultar o seu veterinário. Ele não apenas pode lhe dar recomendações, como também informá-lo sobre a nutrição exata que seu cão precisa para ser mais saudável. Aceite a opinião dele e aplique sua própria pesquisa para tomar a melhor decisão para seu cão.

Se você tiver alguma dúvida sobre os produtos da Hill's, não hesite em usar nosso recurso de chat na web e falar com um representante da Hill's.

Contributor Bio

Katie Finlay

Katie Finlay

 

Katie Finlay é uma treinadora e escritora de cães que mora em Los Angeles. Ela tem trabalhado com cães e seus donos pessoalmente e por meio de seus artigos por mais de seis anos.

 

Artigos Relacionados

Produtos Relacionados