Nutrição e Alimentação: Cães

Procurando a melhor nutrição canina? Comece lendo alguns desses artigos.

0 Resultados ordenados por

Relevância
  • Relevância
  • Título

Ração Saudável. Cachorro Feliz.

Já fez alguma vez a caça da alimentação perfeita? Não é fácil escolher o alimento certo quando se tem milhares de marcas lotando as prateleiras. Mas não se preocupe. A sua preocupação significa somente uma coisa que você está sendo um ótimo dono. Por quê? Por que alimentar o seu animal com alimento completo de alta qualidade, bem balanceada é uma das melhores coisas que você pode fazer por seu cãozinho. Continue lendo para descobrir como selecionar a ração perfeita para o bem-estar do seu cão de modo adequado. 

A Melhor Nutrição de Cachorro

Uma das coisas mais cruciais que você pode fazer pelo o seu cachorro é dar uma nutrição balanceada que ele precisa de modo adequado. Ela deve conter um balanceamento de proteína (animal), gorduras de qualidade e micronutrientes como os ácido graxo ômega 3. Ele também precisa de mais de 50 nutrientes chaves - vitamina C, cálcio e fósforo para nomear alguns. Tenha em mente que se o alimento não contém todos os nutrientes essenciais que precisa, ele poderá ter problemas de saúde. 

Mudando o Alimento de Acordo com o Estágio de Vida

Não existe um alimento que sirva para todos os cães, porque cada um de nossos amigos peludos possui necessidades nutricionais diferentes dependendo do estágio de vida. Há alimentação para cães ativos, cães grandes e muitos alimentos especificamente balanceadas para problemas de saúde como artrite, alergias de pele, cuidado dental e saúde das articulações. E caso tenha um cachorro mais velho, existe alimentos sênior que geralmente contém menos minerais para promover uma melhor saúde dos rins. 

Alimentos a Ser Evitados

Os estômagos dos cães não são usados somente para comer os alimentos oleosos e gordurosos que comemos. Esses alimentos o adoece e irritam o seu estômago. Por isso é importante conhecer que alimentos podem ser tóxicos a eles. Por exemplo, se o seu cachorro descobrir aquele bolo de chocolate que você acabou de fazer, um telefonema ao veterinário seria uma boa ideia. A mesma coisa vale nos casos em que ele ingere uvas, cebola, alho, álcool, cafeína entre outros.