Como Saber se Seu Cão Gostará do Gosto da Ração

Published by
minuto ler

O gosto da ração realmente importa, ou você só deveria se preocupar com nutrição? Na verdade, ambos são importantes quando se trata de alimentar seu cão. Avaliar a nutrição pode ser feito verificando o rótulo, mas verificar o sabor da ração para cães felizmente não exige que você pegue uma colher sozinho! Veja como você pode descobrir o que os cães realmente querem na hora do jantar.

Diferenças de Sabor nas Rações para Cães Secas e Úmidas

Os cães têm um sexto das papilas gustativas assim como os humanos, diz o PetMD. Assim, mesmo que eles sejam capazes de experimentar sabores amargos, salgados, doces e azedos, o cheiro e a textura do que eles estão comendo são principalmente os fatores determinantes de sua empolgação sobre o que está no cardápio.

Cavalier King Charles dog in red collar with his head in a green dog food bowl with paw prints on it.

Existem duas texturas de ração para cães: úmida e seca. Para os tutores, há benefícios para ambos os tipos. As rações úmidas dão ao seu cão mais hidratação, o que é útil para cães que não bebem tanta água quanto deveriam ou para cães que vivem em climas quentes. A ração úmida também é boa para os cães mais velhos porque é mais fácil de mastigar. Rações secas é geralmente uma opção melhor para cães que gostam de mastigar o dia todo.

Mas o que seu filhote pensa? A ração úmida é mais potente no paladar, então ele pode ser mais atraído pelo cheiro e gosto de carne, como um bife. Outros filhotes podem ser afastados da ração que tem um cheiro forte e gravitaram em direção a algo mais leve, como um prato com frango e vegetais.

A fim de determinar quais sabores o seu cão mais gosta, tente obter amostras grátis do seu veterinário ou pet shop ou comprar latas individuais. Uma vez que você encontrar algumas rações que atendam às necessidades do seu cão e faça suas papilas gustativas felizes, considere a implementação de uma rotina de nutrição - sua ração úmida favorita de manhã e ração seca à noite, por exemplo. Qualquer que seja a rotina de alimentos que você escolher, é importante manter seu filhote alimentando um regime similar mesmo experimentando novas rações para não perturbar seu sistema digestivo, uma vez que a transição inadequada entre rações pode resultar em problemas.

Por fim, o seu cão irá dizer-lhe se uma ração tem bom gosto ou não. Assim como os humanos, alguns cães são comedores mimados e irão optar por não comer uma determinada ração que eles não acham apetitosa. É aqui que um par de sabores diferentes da mesma ração nutritiva pode ser útil, como você determina qual ele prefere. Se você colocar uma nova ração e ele não comer imediatamente, não tome isso como um sinal necessário de que ele não gosta do sabor. Pode levar apenas algumas refeições antes que ele entenda que este é o seu novo regime e ele voltará a devorar sua comida como costumava fazer.

Mais Uma Mordida

Por fim, lembre-se sempre de armazenar a ração úmida e seca adequadamente, limpe as tigelas para cães após cada uso e preste muita atenção nas reações do seu filhote a vários odores. Sempre avalie o rótulo da ração para cães para os nutrientes que seu cão precisa. Através de uma rotina de refeição adequada e atenção cuidadosa às preferências do seu cão, você pode encontrar a ração que ele gosta de comer e o manter saudável por muitos anos.

Biografia da Colaboradora


Kara Murphy

Chrissie Klinger

 

Chrissie Klinger é educadora, mãe e tutora de animais apaixonada por ter um estilo de vida saudável e ecológico.

 

Artigos Relacionados