Como Ácidos Podem Ser Saudáveis Para o Seu Cão

Published by
minuto ler

A aparência e a sensação de uma pelagem brilhante são uma das alegrias de compartilhar sua vida com um cão. Muitos de nós julgamos a saúde de nosso animal de estimação através um pelo brilhante, por isso não é de surpreender que as preocupações com a pele e pelo sejam os motivos mais comuns para exames veterinários.1 Quando ocorrem problemas de pele ou pelos, os tutores costumam acrescentar um suplemento contendo ácidos graxos ômega 6 e ômega 3 ao regime diário do animal de estimação. Mas, em muitos casos, uma simples mudança alimentar pode ser a resposta.

Os Papeis do Ômega 6 e Ômega 3

Os ácidos graxos ômega 6 e ômega 3 ajudam a manter a pele saudável, promovem um sistema imunológico forte e desempenham um papel no crescimento celular. Se um cão não está recebendo o suficiente desses ácidos graxos essenciais, os sinais clássicos de deficiência podem aparecer, incluindo:

  • pele seca e escamosa
  • pelagem sem brilho
  • dermatite
  • perda de pelos

As quantidades apropriadas de ácidos graxos ômega 6 e/ou ômega 3 podem beneficiar cães com problemas de pele, pelos ou outros problemas. Isso pode ser conseguido com a alimentação de rações ricas em ácidos graxos essenciais, pela adição de suplementos de ácidos graxos, ou ambos.2 A solução mais conveniente e econômica é alimentar com uma ração para animais de estimação rica em ácidos graxos essenciais.

Principais pontos

Mais Que Suplementos

Existe uma maneira muito simples de fornecer aos cães os ácidos graxos de que necessitam para uma pele saudável: alimentá-los com a ração para cães da Hill's® Science Diet® Adult Advanced Fitness Original. A Advanced Fitness é uma rica fonte de ácidos graxos ômega 6 e ômega 3. De fato, seriam necessárias 14 cápsulas de um suplemento de ácido graxotípico para se igualar aos ácidos graxos essenciais em uma tigela de Advanced Fitness.3

Elimine as Complicações

Nenhum de nós aguarda a perspectiva de dar ao nosso animal de estimação uma pílula ou suplementos desnecessários. Em alguns casos, a suplementação de ácidos graxos pode ser benéfica para cães com doenças crônicas ou graves, mas para o cão normal e saudável, o custo e o incômodo de suplementar os ácidos graxos não são necessários. Simplesmente alimente com uma ração rica em ácidos graxos essenciais - Science Diet Adult Advanced Fitness.

1 Roudebush P, Schoenherr WD. Skin and Hair Disorders. In: Hand MS, Thatcher CD, Remillard RL, et al., eds. Small Animal Clinical Nutrition, 5th ed. Topeka, KS: Mark Morris Institute; 2010:637.
2 Scott DW, Miller DH, Griffi n CE. Muller & Kirk's Small Animal Dermatology, 6th ed. Philadelphia, PA: W.B. Saunders Co; 2001:367.
3 Vetri-Science Omega-3,6,9. Vetri-Science Laboratories Website. http://www.vetriscience.com. Accessed June 16, 2010.

Artigos Relacionados

Produtos Relacionados