Coisas para se Ter em Mente ao Alimentar Seu Cãozinho

Published by
minuto ler

Levar para casa um novo filhote é maravilhoso, mas também é uma adaptação à qual sua família e seu filhote precisam se acostumar. Prestar muita atenção às suas necessidades nutricionais em constante mudança é uma das maneiras mais importantes para mantê-lo no caminho certo para levar uma vida saudável.

O cronograma de alimentação do seu filhote deve ser o mais regulado possível, especialmente quando ele é muito novo. Um filhote muito jovem deve continuar a comer a mesma ração com a qual o criador ou abrigo o alimentou por alguns dias para ajudar a adaptá-lo a seu novo ambiente. Sempre que você mudar para uma nova ração, faça isso gradualmente. Misture um pouco da ração nova com a antiga, aumentando gradualmente a proporção da ração nova ao longo de uma semana. Isso é mais fácil para seu estômago e vai ajudá-lo a se acostumar com o sabor e textura. Colocar seu filhote em um cronograma diário de alimentação regulará sua digestão e tornará mais fácil o adestramento doméstico para você e para ele.

Se você não tem certeza se deve trocar a ração com a qual o abrigo ou criador estava alimentando seu filhote, pergunte ao seu veterinário na primeira consulta do seu filhote. O seu veterinário poderá fornecer recomendações com base na saúde, raça, taxa de crescimento do seu cãozinho e muito mais. Mesmo se você já teve um filhote antes e lhe deu um determinado tipo de ração, é aconselhável consultar seu veterinário, já que cães diferentes têm necessidades nutricionais diferentes.

Quanto Meu Filhote Deve Comer?

A quantidade de ração que o seu filhote come deve ser suficiente para manter peso corporal ideal para ele. Use o guia de alimentação do filhote no rótulo de sua ração como ponto de partida - a quantidade que você alimenta depende da idade, tamanho, raça, nível de atividade, temperamento, ambiente e saúde. Para mantê-lo em um peso saudável, não o alimente em excesso, mesmo que ele ainda pareça estar com fome ou implore por mais comida. Se você tem um filhote de uma raça grande, talvez fique inclinado a deixar comida para ele o tempo todo ou alimentá-lo com algumas xícaras extras por dia, mas isso pode levar à obesidade e problemas de desenvolvimento ósseo. Como regra geral, um filhote jovem deve ser alimentado de 3 a 4 vezes por dia para acompanhar seu estilo de vida energético. Este montante deve ser reduzido para duas vezes por dia depois de atingir os 6 meses de idade.

Converse com seu veterinário sobre o quanto seu filhote deve comer todos os dias. Certifique-se de dizer ao seu veterinário que tipo de ração com a qual você está alimentando seu filhote, pois nem toda ração para cães contém o mesmo nível de nutrientes. Isso pode afetar a quantidade de ração recomendada para você alimentar seu filhote.

Escolhendo a Ração Certa para Seu Filhote

A dieta certa para o seu filhote deve ser rica em gordura, proteína e calorias para nutrir e manter o seu desenvolvimento até a idade adulta. Certifique-se de ler a embalagem para ver quais benefícios a ração oferece ao seu cãozinho. Algumas rações contêm vitaminas e antioxidantes que melhoram a saúde para proteger o sistema imunológico e minerais que promovem a saúde urinária.

As rações para filhotes estão disponíveis na forma úmida ou seca e o que você escolher dependerá em grande parte das preferências do seu filhote. A ração seca é composta de pequenos pedaços chamados grãos. Tem um melhor custo-benefício, mantém-se bem e é fácil de servir. A ração úmida está disponível em latas e é melhor para filhotes que precisam de hidratação extra, pois contém até 70% mais água do que as rações secas. Se você quiser adicionar variedade às refeições do seu filhote, você pode misturar as duas rações juntas. Faça sua pesquisa e escolha uma ração que lhe dê tudo o que ele precisa para crescer e desenvolver todo o seu potencial. Procure rações que sejam “completas”. Isso significa que você pode alimentá-lo sem a necessidade de suplementos ou alimentos adicionais.

Quando seu filhote se tornar adulto, ele precisará de um nível diferente de nutrientes do que quando era mais jovem. Dependendo do seu tamanho e raça, ele deve passar da ração para filhotes para a ração para adultos em algum momento entre 1 e 2 anos de idade. Cães maiores podem não atingir a idade adulta até cerca de 2 anos. É importante continuar a alimentá-los com ração para filhotes até que estejam completamente crescidos.

Comedores Exigentes

Além dos petiscos para cães ocasionalmente, o seu filhote só deve comer ração feita especialmente para ele. Se você adquirir o hábito de alimentá-lo com restos de comida, ele pode se tornar um comilão mimado. Isso pode causar maus hábitos que afetam seu comportamento, saúde e peso posteriormente.

Artigos Relacionados