Quanto e Quantas Vezes Você Deve Alimentar o Seu Filhote/Cão

Published by
minuto ler

Depois de encontrar a melhor ração para o seu cão, você está no caminho certo para proporcionar a ele a vida mais saudável possível.

É importante alimentar o seu cão com a quantidade certa de ração em intervalos adequados, mas isso pode ser complicado, pois as necessidades de alimentação variam muito de um cão para outro. Guias de alimentação na lata ou saco de ração são apenas um ponto de partida. É fundamental para a saúde do seu cão que sua condição física seja monitorada regularmente e que a quantidade de ração seja ajustada conforme necessário.

Pergunte ao seu veterinário qual destes três métodos de alimentação é melhor para o seu cão:

  • Escolha Livre: A ração está disponível para o seu cão o tempo todo.
  • Alimentação com Tempo Limitado: A ração está disponível para o seu cão por um tempo limitado.
  • Alimentação por Refeição: Uma quantidade medida de ração está disponível para o seu cão em horários específicos de refeição todos os dias.

Se você tem um filhote, quer que ele cresça saudável, recomendamos seguir os passos simples deste ciclo:

  1. Pese seu filhote/cão.
  2. Alimente-o com base no guia de alimentação e recomendações veterinárias.
  3. Se você tem um filhote, avalie sua condição física usando nosso sistema de pontuação da condição corporal a cada duas ou três semanas nos primeiros seis meses.
  4. Ajuste a quantidade de ração conforme apropriado.  
  5. Repita.
  6. Para os filhotes, após os primeiros seis meses, sugerimos que você ou seu veterinário avaliem a condição física do filhote a cada poucos meses. Para alguns filhotes, seu veterinário pode sugerir avaliações mais frequentes.

Artigos Relacionados

Produtos Relacionados