Por Que o Chocolate Pode Ser Venenoso para o Seu Cão

Published by
minuto ler

ChocolateO chocolate é venenoso para os cães, no entanto, o perigo do chocolate para o seu cão depende do tipo de chocolate, da quantidade consumida e do tamanho do seu cão. Em quantidades grandes o suficiente, os produtos de chocolate e cacau podem matar o seu cão.

Por que não chocolate?

  • O componente tóxico do chocolate é a teobromina. Os humanos metabolizam facilmente a teobromina, mas os cães a processam muito mais lentamente, permitindo que ela se acumule em níveis tóxicos em seu sistema.
  • Um cão grande pode consumir mais chocolate do que um cão pequeno antes de sofrer efeitos nocivos.
  • Uma pequena quantidade de chocolate provavelmente só dará ao seu cão uma dor de estômago com vômitos ou diarreia.
  • Em grandes quantidades, a teobromina pode produzir tremores musculares, convulsões, batimento cardíaco irregular, hemorragia interna ou ataque cardíaco. O início da intoxicação por teobromina é geralmente marcado por hiperatividade grave.

O tratamento usual para intoxicação por teobromina é induzir o vômito dentro de duas horas após a ingestão. Se você está preocupado ou suspeita que seu cão tenha comido uma grande quantidade de chocolate e esteja mostrando qualquer um dos sinais listados acima, chame seu veterinário imediatamente.

Se você tem um cão pequeno que comeu uma caixa de chocolates, você precisa ligar e ir ao seu veterinário imediatamente. Não espere.

Diferentes tipos de chocolate têm diferentes níveis de teobromina. Cacau, chocolate culinário e chocolate amargo contêm os níveis mais altos, enquanto o chocolate ao leite e o chocolate branco possuem os mais baixos. Se você está lidando com qualquer quantidade de chocolate amargo ou escuro, vá para o lado da cautela. O alto nível de teobromina no chocolate amargo significa que é preciso apenas uma quantidade muito pequena para envenenar um cão. Menos de 30 gramas de chocolate amargo pode ser suficiente para envenenar um cão de 20 quilos.

Claro, nunca considere o chocolate como uma recompensa. Sempre ofereça petiscos saudáveis como a Hill’s® Ideal Balance™ ou Science Diet® Treats ou simplesmente recompense seu cão com muito amor e atenção.

Artigos Relacionados

Produtos Relacionados