As Vantagens da Ração Úmida para Cães

Published by
minuto ler

As rações para cães de hoje receberam uma mudança. Você pode servir ao seu cão uma mistura de carne de vaca, cordeiro, frango e legumes e grãos nutritivos, e todos desempenham um papel importante no fornecimento de nutrição equilibrada para o seu cão em todas as fases da sua vida. Embora a ração seca tenha sido considerada a opção mais saudável, a ração úmida para cães também é saudável - aqui está o porquê.

1. Mais Fácil de Mastigar

Muitos tutores evitam oferecer ração enlatada para seus animais de estimação. Eles estão preocupados que não estão dando a seus cães uma nutrição adequada, ou que a ração úmida prejudica os dentes de um cão. Uma ração úmida de boa qualidade pode oferecer ao seu animal de estimação uma nutrição balanceada para apoiar e manter sua saúde em todas as fases da vida e os veterinários dizem que alimentar seu cão com ração úmida não irá prejudicar seus dentes ou gengivas. Na verdade, para cães mais velhos com problemas dentários ou nas gengivas, as rações úmidas podem ser mais fáceis de comer do que a seca.

2. Mais Saudável para Cães em Crescimento


Quando a ração úmida pode ser melhor que a seca? Jack Russell Terrier Puppy eating food out of a silver dog bowl.
Durante a infância, os cães jovens precisam de mais proteína para ajudar a crescerem fortes e geralmente as rações úmidas contêm mais proteína do que as rações secas. A ração seca contém mais grãos, como milho, aveia ou outros grãos integrais, o que ajuda os cães mais velhos com uma digestão saudável.

3. Mantendo bem a alimentação

Marcas de rações úmidas como a Hill's® Science Diet® contêm carne e legumes abundantes que oferecem as vitaminas e minerais que seu cão precisa para se manter saudável. A carne de vaca, carne de cordeiro, frango, cereais e legumes integrais oferecem ao seu cão uma refeição recompensadora através desses nutrientes. Além disso, as rações úmidas para cães podem ser armazenadas por mais tempo do que as rações secas - dependendo da data de validade. As latas não precisam de conservantes para manter seu frescor.

Quando Servir a Ração Seca

Um motivo para servir ração seca em relação à enlatada é porque pode ser mais fácil de alimentar e racionar. Os cães que comem muito rápido podem desacelerar levemente com os grãos da ração seca. As rações secas também podem ser compradas em tamanhos maiores, o que pode ser mais conveniente para alguns tutores. Se o seu cão come lentamente e em grande quantidade, a ração seca é um ajuste melhor, já que a ração úmida vai estragar dentro de quatro horas depois de ser servida, se deixada fora. Os grãos são fáceis de usar em brinquedos de quebra-cabeça de alimentos para enriquecer a vida do seu cão e satisfazê-lo sem superalimentação. Se você decidir dar ração seca e úmida ao seu cão, procure por alimentos de alta qualidade, como a Hill’s Science Diet ou Hill's® Ideal Balance®, cujos grãos secos fornecem uma alta concentração dos nutrientes mais benéficos em cada porção.

Por Que Não Ambas?

Se você está preocupado que a ração enlatada do seu cão não forneça  todos os nutrientes que ele precisa sob certas deficiências, considere a alimentação combinada. Misture a ração úmida e seca na rotina diária do seu cão, então ele recebe alguns cada vez que visita sua tigela. Alguns tutores preferem alimentar a ração seca de manhã e oferecer ao seu cão uma lata de ração úmida à noite. Isto cobre todas as suas bases e oferece ao seu cão alguma variedade, bem como um deleite saboroso.

Contributor Bio

Jeanne Grunert

Jeanne Grunert

 

Jeanne Grunert é escritora freelance, blogueira e romancista. Ela vive e trabalha em uma fazenda de 17 acres na Virgínia, juntamente com seu pastor alemão, Shadow, junto com seis gatos.

 

Artigos Relacionados