Cinco Dicas para Acampar com o Seu Cão

Published by
minuto ler

Há muito a se considerar ao acampar com seu cão. Você precisa planejar e arrumar as coisas não só para você, mas também para o seu cãozinho. Contudo, você não precisa se preocupar em levar seu cão para acampar com você. Siga estes passos simples e você estará pronto para as férias que você e seu cão nunca esquecerão.

Female hiker in yellow jacket gives a dog a treat on top of hill.1. Planeje Seu Itinerário

Em primeiro lugar, o acampamento em que você se hospedará permite cães? É um detalhe básico que é fácil ignorar, mas também é rápido e simples de responder. Ligue antes e pergunte sobre a política de animais de estimação do acampamento. Se o seu cão puder participar, poderá haver taxas adicionais e regras especiais para pais de pet.

Planejar sua viagem também pode ser divertido. Depois de se instalar em um local, pesquise praias próximas ou trilhas que seu cão com certeza vai amar. Se o seu destino é um pouco longe, certifique-se de encontrar um local confortável em seu veículo para ele relaxar, e sempre garanta que ele esteja seguro dentro do veículo.

2. Verifique com Seu Veterinário

Antes de pegar a estrada, verifique se o seu cão está com as vacinas dele atualizadas. Além disso, certifique-se de reabastecer quaisquer medicamentos para que você tenha o suficiente para a duração da sua viagem.

Ainda, espere encontrar carrapatos (e até mesmo pulgas) enquanto viaja. Se você não tiver certeza de como verificar se há carrapatos e removê-los com segurança, pergunte ao seu veterinário enquanto estiver no consultório. Quando você estiver acampando com seu cão, a última coisa que você quer é que uma praga destrua o seu momento. É uma boa ideia certificar-se de que ele recebeu seu remédio contra pulgas e carrapatos antes de ir para ajudar a manter as pestes nocivas fora dele o melhor que puder. Se você o vir arranhando ou mordendo uma determinada área, é uma boa indicação que ele pode ter encontrado um e deve ser o primeiro lugar a conferir.

3. Arrume o Essencial

Você não está fazendo as malas apenas para si mesmo, mas também para o seu amigo peludo. Entre os itens essenciais, verifique se você tem uma coleira, guia e placa de identificação para o seu cão usar em todos os momentos. Não se esqueça de levar água limpa para o seu cão beber. É importante que ele fique hidratado enquanto estiver brincando na floresta. Não deixe que seu cão beba qualquer água parada, porque ele pode entrar em contato com bactérias que o deixarão doente. E claro, seu cão precisa comer! Certifique-se de embalar ração saudável suficiente para toda a sua viagem. Não se esqueça de levar alguns petiscos para recompensá-lo quando fizer um bom trabalho também. A alimentação de restos de comida ao seu cão não é uma boa ideia, mesmo que você esteja de férias.

Outro item essencial para levar seria seus medicamentos, então verifique novamente para ter certeza de que eles estão embalados. Você também terá algum tipo de cama confortável para o seu cão (se você não quiser dormir no chão durante toda a viagem, o seu cão também não!) e alguns brinquedos para mantê-lo entretido, enquanto você relaxa no final do dia.

4. Siga as Regras

Cada acampamento que você visitar terá regras diferentes sobre o que é permitido e o que não é. Familiarize-se com as regras para ter certeza de que você e seu cão as estão seguindo. Manter seu cão na coleira é uma regra comum, por isso, se o seu cão não está acostumado a ser preso, pratique usando uma coleira antes de ir. Isso pode ser vital para manter seu cão seguro, já que, muitas vezes, há muita vida selvagem em acampamentos que seu cão pode querer verificar. Isso pode ser uma experiência muito negativa se ele entrar em contato com um gambá. A coleira também garantirá que ele não vá correndo floresta adentro, na frente de um veículo que passa, ou em um acampamento vizinho indesejado. Ei, é tão difícil para ele resistir aos S'mores quanto é para você!

A maioria dos acampamentos também tem horas de silêncio, por isso é importante que o seu cão as siga também. Se o seu cão é um ladrador, certifique-se de que ele seja adestrado para não latir à noite ou no caso de uma vida selvagem noturna passar por sua barraca ou campista.

Além disso, certifique-se de seguir todos os sinais que possam estar colocados ao redor do acampamento onde os cães não são permitidos. Isso pode incluir casas de banho, trilhas de bicicleta ou rampas para barcos. Cães podem não ser autorizados em certas praias, por isso certifique-se de verificar antes de planejar um dia na praia com seu melhor amigo peludo. Se o seu cão adora a água, leve-o a passear pelo local para encontrar um local onde ele possa entrar e nadar facilmente. Se você for passear de barco neste acampamento, siga as dicas de segurança do barco para cães.

E não se esqueça de pegar o cocô do seu cãozinho. Sim, você estará sozinho com a natureza enquanto estiver na floresta, mas isso não significa que você não deva pegar o cocô do seu cão. A compra de alguns sacos de cocô biodegradáveis também ajudará a manter o acampamento limpo e ecológico.

5. Vá a uma Viagem de Acampamento Experimental

Se você tiver a oportunidade, monte uma barraca no seu quintal por uma noite para vivenciar como pode ser uma viagem de acampamento com seu cão. Ele vai latir com os sons de outros animais? Ele vai ficar com medo de barulhos estranhos? Um teste permitirá que você saiba em quais áreas você precisa trabalhar para desfrutar de férias tranquilas em um lugar selvagem.

Levar o seu cão para acampar é uma ótima ideia para você e ele se conectarem enquanto desfrutam do ar livre. Apenas lembre-se de estar preparado, e vocês conseguirão desfrutar a vida selvagem juntos, sem estresse.

Contributor Bio

Jeanne Grunert

Erin Ollila

 

Erin Ollila é uma entusiasta de animais de estimação que acredita no poder das palavras e como uma mensagem pode informar - e até mesmo transformar - o seu público-alvo. Seus textos podem ser encontrados em toda a internet e impressos. Encontre-a no Twitter @ReinventingErin ou saiba mais sobre ela em http://erinollila.com.

Artigos Relacionados

Produtos Relacionados