Brincar e Exercitar: Cães

Encontre maneiras interessantes de manter o seu cachorro ativo explorando esses artigos.

0 Resultados ordenados por

Relevância
  • Relevância
  • Título

Transforme a Hora do Exercício em Hora da Brincadeira 

Apesar de dormir no sofá parecer sua atividade favorita, o seu cachorro precisa de exercícios regulares para ser saudável - igual você! Felizmente, existem várias atividades que vocês dois podem curtir juntos. Desde passeios em parques de cachorro até passeios de bicicleta a noite - juntamente com um alimento nutritivo, bem balanceado - você pode ajudar o seu cachorro ter uma vida repleta de felicidade e saúde. 

A Importância do Exercício

A falta de exercício do seu companheiro de quatro patas poderá resultar em riscos à saúde como a obesidade. Mas isso não é tudo. Cães que não praticam exercícios regularmente poderão também desenvolver comportamentos destrutivos como latir, cavar ou mastigar. De fato, muitos donos relataram que seus cães parecem se comportar melhor quando recebem uma dose diária de exercício. Além de prevenir esses problemas, o exercício também ajuda a ter um envelhecimento saudável aliviando sintomas crônicos, permitindo com que eles explorem o ambiente ao seu redor. 

Cães Brinquedos e Jogos

Exercício nem sempre precisa ser um trabalhão. Exercícios do tipo dançar, fazer trilha ou andar de bicicleta, não se precisa de uma academia quando você quer acelerar o seu ritmo cardíaco. Sem contar que a maioria dos cães não está interessada em levantar pesos. Faça a hora do exercício ser divertida brincando com ele. Ir buscar e cabo de força são sempre os vencedores. Mas caso queira misturar as coisas, experimente fazer uma pista de obstáculo ou ensinar alguns truques novos. Se você não conseguir ir para a rua por causa do clima, faça o seu cachorro se mexer com uma caça ao tesouro. Basta esconder os petiscos pela a casa e ele usará o nariz para caçá-los. Os cães também podem receber uma dose de exercício com os brinquedos. Escolha dentre bolas, brinquedos com corda, brinquedos de pelúcia ou brinquedos estufados com petiscos.