Escolhendo os Melhores Brinquedos para o Seu Cão

Published by
minuto ler

Uma das melhores coisas sobre ser tutor de um cão é o quanto eles adoram brincar, e escolher os melhores brinquedos para cães é uma parte importante do seu relacionamento. Se você estiver brincando de buscar ou assistindo ele rolar para se entreter, os brinquedos são uma parte importante do bem-estar do seu cão. O que você deve considerar ao escolher os melhores?

Idade

Embora ele não amadureça como você, você ainda deve manter a idade do seu cão em mente. Um filhote de três semanas de vida ainda tem seus dentes de leite, então brinquedos com borracha macia ou pelúcia, tecidos confortáveis seriam adequados para ele. De três a nove meses, seu filhote estará trocando a dentição, por isso é melhor evitar a borracha endurecida e não se esqueça de fazer estoques! Ele mastigará qualquer coisa que ele puder colocar suas patas, então uma boa variedade de brinquedos vai mantê-lo distraído do seu par favorito de mocassins.

Quando a fase da dentição passar, seu cão terá uma mandíbula forte o suficiente para brinquedos de borracha mais duros e energia infinita para brincar com bolas ou puxões de corda. Aos sete anos ou mais, o seu cão mais velho não terá a mesma mandíbula e força que um adulto jovem, mas ainda é importante dar-lhe brinquedos mais macios para mastigar e brincar com brinquedos que o encorajam a mantê-lo ativo, como bolas e bastões fáceis de atirar. Felizmente, existem muitas opções feitas especificamente para cães de certas idades, que combinam a idade do seu cão com seu tamanho e seus hábitos pessoais de mastigação.

Tamanho e Textura

Mesmo em cães adultos, é pouco provável que o pequeno yorkshire terrier mastigue tão severamente quanto o grande pastor alemão, de modo que muitas vezes precisam de brinquedos que sejam considerados mais complacentes em uma mandíbula menor. Da mesma forma, um brinquedo muito mole pode quebrar em pedaços e ficar engasgado ou ser ingerido - causando bloqueios gastrointestinais como consequência. Se você notar um brinquedo começando a mostrar sinais de dano - como um pedaço quebrado ou rachaduras ou rasgos em tecidos ou enchimentos - é melhor substituí-lo.

O brinquedo do tamanho certo é importante também. Algo muito pequeno pode ser engolido com a mesma facilidade. Uma regra geral é garantir que qualquer coisa pequena o suficiente para caber atrás dos molares traseiros de seu cão é um risco de asfixia.

Por fim, você decidirá quais tipos de brinquedos ocuparão melhor o seu companheiro. Os cães, como as pessoas, poderão indicar quais brinquedos eles preferem ao longo do tempo.

Tipos de Brinquedos

Mesmo armado com estas informações, navegar pelo corredor de brinquedos ainda pode ser um pouco confuso. Ao fazer compras, considere estas quatro variedades de brinquedos com relação à necessidade de seu cão em particular e você estará no caminho certo para encontrar o brinquedo perfeito.

Bolas

Existem bolas de borracha, bolas de pelúcia, bolas de tênis, bolas de espuma, bolas de apertar e muito mais. Cada uma pula de maneiras diferentes. Algumas flutuam e brilham no escuro - opções tentadoras se você tiver uma piscina ou uma rotina noturna! Esta opção clássica é uma ótima maneira de manter seu cão ativo também. Quando você encontrar a bola do tamanho certo para o seu cão, certifique-se de que seja um material durável o suficiente para ele não mastigá-la em pequenos pedaços. As bolas também encorajam você, como tutor, a se envolver, porque os cães adoram uma brincadeira de busca ou captura. Isso ajudará a fortalecer seu vínculo ao longo do tempo também.

Brinquedos Rebocadores

A maioria dos cães gosta de brincar de cabo-de-guerra com seus donos e outros cães. E, embora alguns possam alertar contra essa brincadeira para desencorajar a agressão, sugere a PAWS, não há nada para se preocupar se o seu cãozinho estiver devidamente treinado. Talvez a coisa mais importante a se lembrar com brinquedos rebocadores seja certificar-se de que seu cão não o rasgue em pedaços. Normalmente, os rebocadores são de pelúcia e feitos de linho, couro, mangueira de incêndio ou corda, por isso é necessário substituí-los assim que você vir um dano como se fosse rasgar ou notar partes faltando. Também vale a pena notar que você não deve ser agressivo se estiver brincando de cabo-de-guerra. Você nunca quer ser capaz de arrancar o brinquedo da boca do seu cão, pois isso pode causar grandes problemas de saúde para ele. Se você quiser que ele solte o brinquedo, você precisa adestrá-lo para responder a comandos como “solte” ou ”largue”. Além disso, embora a mandíbula de um cão seja muito forte, nunca é uma boa ideia puxar o brinquedo verticalmente e tirar os pés dele do chão. Isso pode causar problemas no maxilar, pescoço e coluna.

Petiscos e Mastigáveis

Considerando que qualquer coisa pode ser um brinquedo de mastigar, existem alguns brinquedos feitos especificamente para serem mastigados e é melhor usá-los para esse propósito. Geralmente feitos de nylon ou material de borracha dura, esses itens são feitos para durar. Alguns podem até ser recheados com petiscos para adestramento e entretenimento de longa duração, enquanto outros são agradáveis do jeito que são. Eles devem ser macios o suficiente para mastigá-los sem risco de quebrar os dentes, mas duráveis o suficiente para que não se quebrem facilmente em pedaços pequenos. No entanto, à medida que o seu cão cresce de filhote para adulto, muitas vezes você descobrirá que precisa trocar o tamanho e a durabilidade dos brinquedos para roer levados para casa. Apenas certifique-se de estar usando petiscos saudáveis em seus brinquedos para mantê-lo extra saudável enquanto você o mantém ativo!

Pelúcia

Os brinquedos de pelúcia são os favoritos de muitos cães, mas infelizmente eles não são muito seguros. Tão fácil de serem rasgados e ingeridos, no entanto, os brinquedos de pelúcia ainda podem ser divertidos quando totalmente supervisionados. Antes de seu filhote atingir sua fase de dentição, os brinquedos de pelúcia são ótimas opções para se aconchegar à noite também. Se o seu cão gosta deles, você não deve descartá-los imediatamente. Apenas certifique-se de que seu filhote sabe quais são os brinquedos de pelúcia dele, e não o bichinho de pelúcia ou o travesseiro de um membro da família.

Escolhendo os melhores brinquedos para seu cão garantirá que vocês tenham horas de brincadeiras seguras e divertidas. Os brinquedos, como os petiscos, podem ser usados como um dispositivo de adestramento. Se você observar seu cão rodeando um brinquedo em particular, atire-o a ele como recompensa quando ele executar um comando que você solicitou, como "senta". Treiná-lo para entender quais são os brinquedos dele também é parte importante do adestramento. Isso ajudará a protegê-lo contra qualquer comportamento destrutivo que possa resultar da mastigação de coisas como mastigações, móveis ou brinquedos infantis. Lembre-se de que sua escolha deve depender da idade, tamanho e intensidade de seus hábitos de mastigação. Além disso, lembre-se de que, à medida que o seu cão envelhece, você passará dos brinquedos de filhotes para os brinquedos para adultos e, em seguida, para os brinquedos para idosos. Embora a segurança deva sempre vir em primeiro lugar, ela deve ser seguida brevemente pela diversão.

Contributor Bio

Katie Finlay

Katie Finlay é adestradora de cães e escritora de Los Angeles, Califórnia. Ela trabalha com cães e seus donos tanto pessoalmente como por meio de seus artigos há mais de seis anos.

Artigos Relacionados

Produtos Relacionados