Conselhos de exercício para manter seu cão ativo

$authorText
minuto ler

Um pouco de exercício pode fazer uma grande diferença. Não apenas melhorará a saúde do seu pet, mas também fortalecerá seu relacionamento com ele.

PESSOAS E CÃES

Caminhadas Power com o seu cão com intervalos

Leve seu cão para passear com uma guia. Durante a caminhada, mescle alguns intervalos de trote, corrida ou caminhada rápida para ajudar a aumentar sua frequência cardíaca e queimar calorias suas e do seu cão.

Pega-pega!

Assim como você fez tantas vezes com os seus amigos quando era criança, brinque de pega-pega em um parque para cães, no seu jardim ou até mesmo na sua casa! Vocês dois terão um ótimo exercício de cardio enquanto seu cão está tentando te pegar.

Brincando de jogar brinquedo

Uma repaginada em uma brincadeira antiga. Pegue o brinquedo favorito do seu cachorro e jogue-o no parque local ou no quintal ... mas desta vez, corra para recuperá-lo! Para os tutores que não têm acesso a um parque para cães ou quintal, isso pode ser feito no corredor de casa com um brinquedo de pelúcia.

Jogando o briquedo com abdominal

Outra reviravolta no "jogar a bolinha" clássico. Pegue o brinquedo favorito do seu cão e finja jogá-lo quando chegar ao topo do seu abdominal. Tente fazer o máximo de repetições possível até que seu cão perceba que você ainda tem o brinquedo. Isso é perfeito para seu quintal, seu parque local para cães ou até mesmo dentro de casa.

Agachamento canino

Fique em pé com as pernas abertas na largura dos ombros, na posição adequada para fazer para fazer um agachamento. Ao descer, toque em seu cachorro com seu brinquedo favorito. Ao subir, levante o brinquedo acima da cabeça para incentivar o cão a pular atrás dele. Isso pode ser feito em sua casa e também ao ar livre.

Pista de obstáculos

Coloque alguns steps em todo o seu quintal. Coloque o seu cão na coleira e caminhe rapidamente ao longo do percurso. Em cada etapa, escolha um exercício para si mesmo, como tocar os dedos dos pés, flexões modificadas ou agachamentos, para obter um treino intenso. Seu cão estará constantemente em movimento e adorará passar o tempo com você. Se você não tiver steps, encontre itens domésticos comuns para usar. Para tutores que não têm quintal, isso pode ser feito em qualquer parque que aceite cães.

Escadas

Subir escadas é a maneira perfeita de fortalecer os músculos das pernas. Coloque o seu cão na coleira e suba e desça as escadas. Certifique-se de misturar e lançar alguns passos altos e passos laterais para trabalhar vários grupos musculares.

Caminhada comum

Leve seu cachorro para o parque local ou apenas ao longo da rua.

Caminhada de resistência

Tente passear com seu cachorro em superfícies diferentes, como areia, água rasa, folhas caídas, neve ou em uma superfície áspera.

Use obstáculos quando estiver caminhando, como bancos, árvores, valas e troncos para o seu cão pular, rastejar ou se equilibrar.

Jogando brinquedo

Esconde-esconde.
Esconda um brinquedo ou alguns croquetes e deixe seu cão encontrá-los.

Natação ou hidroterapia

Ideal para cães com artrite ou problemas nas costas. Pergunte ao seu veterinário sobre hidroterapia.

Pista de obstáculos caseira

Coloque obstáculos baixos (use uma vassoura em dois objetos), túneis (disponíveis em pet shops ou use caixas de papelão) e uma pista de slalom (objetos separados por um metro de distância) para exercitar seu cão.

Artigos Relacionados