25 Trilhas de Caminhadas para Cães e Dicas para Caminhadas com Seu Cão

Published by
minuto ler

Caminhar com cães é uma experiência gratificante, mas não sem o seu próprio conjunto de desafios, onde o primeiro é encontrar trilhas para cães que envolvam seu cãozinho do início ao fim. Leia sobre uma lista de vinte e cinco locais nos Estados Unidos onde você e seu melhor amigo podem desfrutar de uma caminhada cênica juntos. Mas primeiro, aqui estão algumas dicas para tornar o seu passeio uma experiência segura e divertida para ele.

Antes da Caminhada

Black, brown and white dog on a rocky mountain with doggie backpack.

Caminhar pode ser um exercício extenuante, mesmo para o seu cão, então é uma boa ideia consultar seu veterinário antes de amarrar (e colocar a coleira). Converse com seu veterinário sobre a quantidade de atividade física que seu companheiro de caminhadas pode suportar para sua idade e raça, e quantas calorias extras você deve planejar para alimentá-lo a cada dia da caminhada para reabastecer sua energia. Certifique-se de que todas as vacinas e outros tratamentos de prevenção de pragas estejam atualizados, já que ele pode pegar protozoários perigosos da água não tratada ou pegar pulgas e carrapatos de ervas e outras plantas na trilha.

Se o seu cão não estiver acostumado a fazer caminhadas, facilite para ele aumentando gradualmente o comprimento de suas caminhadas. Acostume-o a levar um pacote de caminhada de cães, deixando-o usá-lo pela casa e no quintal, gradualmente acrescentando peso enquanto você o conduz em passeios mais longos. O REI sugere que a maioria dos cães em boa condição física pode transportar até um terço do seu peso corporal, mas, novamente, você deve verificar com o seu veterinário para ver o que é adequado para o seu amigo.

Primeiros Socorros

Não planeje apenas seus próprios acidentes ou problemas de saúde; examine a apólice de seguro do seu animal de estimação para que você saiba o que está coberto para ele ou considere comprar um plano, se ainda não o fez. Procure o veterinário de emergência mais próximo de onde você estará caminhando e mantenha suas informações de contato à mão, e você deve estudar sobre primeiros socorros para cães para o tratamento no local. Você pode até ter uma aula, oferecida por muitas grandes redes varejistas de lojas de animais de estimação.

Você pode comprar um kit de primeiros socorros pronto ou montar um com os itens de cuidados que você tem em casa. O The Clymb recomenda a montagem de um kit para cães que inclua o seguinte:

  • Luzes e/ou sinos. Prenda-os à coleira do seu cãozinho para facilitar a sua localização se ele se separar de você.
  • Um rastreador de GPS. Prenda-o à coleira também para impedi-lo, ou ambos, de se perderem.
  • Um coleta salva-vidas para cães. Este é obrigatório, se você sabe que você vai atravessar rios ou córregos.
  • Um arreio com alça. Isso tornará mais fácil para você ajudá-lo em terrenos difíceis ou subidas íngremes.
  • Gaze e ataduras pesadas. Ataduras resistentes durarão mais tempo para o seu cão na trilha.
  • Hastes de algodão embebidas em substância hemostática. Esses cotonetes ajudam a parar o sangramento e a selar pequenos entalhes e cortes.
  • Luvas de borracha. Luvas de borracha fazem grandes botas improvisadas se o seu cão cortar o pé.

Durante a Caminhada

Ao caminhar com cães, sua primeira prioridade deve ser a segurança do seu cão ao lado de outros caminhantes na trilha. Embora algumas trilhas para cães não exijam que seu cão esteja na coleira, é melhor mantê-lo a um metro e oitenta ou menos e a menos que você possa manter um controle firme sobre ele. Para caminhadas sem usar as mãos, use um mosquetão para prender a guia no cinto ou na mochila e evite que ele se afaste muito de uma trilha que talvez você ainda não esteja familiarizado.

Suprimentos para Trazer com Você

Muitos dos suprimentos que você leva dependerão das condições climáticas típicas da região, mas é importante planejar com antecedência qualquer eventualidade. Em geral, lembre-se de trazer os seguintes suprimentos:

  • Comida e água
  • Pratos dobráveis
  • Protetor solar para cães
  • Botas para cães
  • Alicates e/ou tesouras
  • Kit de primeiros socorros

Em primeiro lugar, ele vai precisar de mais comida e água do que normalmente consome em casa, mas o quanto a mais depende tanto da caminhada quanto de seu companheiro. Verifique com seu veterinário para determinar a quantidade certa e certifique-se de embalar pratos dobráveis para ele também.

Thirsty Husky dog drinking from water bottle held by a woman

Você pode optar por colocá-lo em um pacote que tenha um sistema de hidratação embutido; se não, certifique-se de levar bastante água extra na sua bolsa. Mesmo se você tiver certeza de encontrar água na trilha, coloque um filtro de água ou solução de purificação de água para proteger seu cão de contrair giárdia, que o VCA Hospitals explica que pode contaminar o abastecimento de água natural.

Alguns veterinários recomendam a adição de eletrólitos orais à própria água para reposição de eletrólitos após uma caminhada extenuante. Mais uma vez, pergunte ao seu veterinário se isso é certo (e quanto) para o seu cão.

Proteja o focinho, orelhas e outras áreas de pelagem fina do seu cão de queimaduras solares com protetor solar canino. E, por mais que seu cão não goste de usá-lo, as botas para cães protegerão suas patas sensíveis de tudo, desde superfícies quentes a neve e terrenos acidentados e rochosos. Para todas as outras áreas de pele exposta, alicates e pinças devem estar à mão para remover espinhos, rebarbas ou lascas que ele possa pegar na trilha.

Dependendo do tempo e da duração da caminhada, e se você vai acampar durante a noite, você também pode trazer um colchonete ou saco de dormir do tamanho de uma criança para garantir que ele fique confortável durante a noite, bem como um colete ou casaco para mantê-lo aquecido. Se estiver quente e úmido, lembre-se de que os cães não ficam suados através dos poros tão facilmente quanto você. Traga um colete de resfriamento para ajudá-lo a ficar confortável.

Trilhas de Caminhada para Cães

Pronto para ir? Aqui estão vinte e cinco trilhas de caminhadas para cães em todos os EUA onde você é bem-vindo para levar seu melhor amigo.

  1. A Biltmore Estate em Asheville, Carolina do Norte, oferece um passeio agradável para você e seu cão em mais de 250 acres de paisagens e jardins paisagísticos. Os cães são bem-vindos para explorar o terreno e são aceitos em vários restaurantes associados.

  2. Grand Canyon National Park no Arizona acolhe cães com coleiras para caminhadas em trilhas acima da borda em South Rim, bem como em vários acampamentos dentro do parque. As trilhas oferecem diferentes graus de comprimento e dificuldade, e um canil está disponível em South Rim para aqueles que querem se aventurar abaixo da borda por conta própria.

  3. The Cascades at Lake Mohigan em Fairfield, Connecticut, oferece uma variedade de trilhas recreativas fáceis a moderadas que oferecem ao seu amigo de focinho molhado uma chance de molhar as patas no lago ou em um riacho e cachoeira próxima. Há recipientes em todo o parque para facilitar a limpeza do cãozinho.

  4. Traga seu cão para a Cabrillo Tide Pools Trail em San Diego, Califórnia, para uma caminhada fácil de 800 metros através do Monumento Nacional Cabrillo. Note que esta é a única parte do parque onde ele é permitido, e ele precisará permanecer na coleira enquanto estiver por lá.

  5. Slide Rock State Park em Oak Creek Canyon, perto de Sedona, Arizona, acolhe cães na coleira, desde que permaneçam fora das áreas de natação. Embora o seu cão não possa mergulhar ou aproveitar os escorregadores escorregadios, ele ainda pode aproveitar um trote fácil e divertido pelas trilhas ao redor.

  6. Runyon Canyon Park em Los Angeles, Califórnia, oferece um grande parque para cães de cerca de noventa acres, cercado por uma variedade de trilhas para caminhadas, com estações de saquinho convenientes localizadas em todo o parque para facilitar a limpeza.Beagle dog portrait in autumn forest .

  7. Menos de trinta minutos de distância da faixa em Las Vegas, você encontrará o Red Rock Canyon National Conservation Area, que apresenta uma variedade de trilhas de diferentes graus de dificuldade. Cães são permitidos tanto nas trilhas quanto nas áreas de acampamento e piquenique, desde que permaneçam na coleira. O calor no Canyon pode ser extremo, por isso não deixe de levar muita água para vocês dois.

  8. No Great Smoky Mountains National Park, no Tennessee, cães com coleira são bem-vindos na Gatlinburg Trail e na Oconaluftee River Trail, bem como em acampamentos e áreas de piquenique nas proximidades. A Gatlinburg Trail é uma caminhada de 3 km do Sugarland Visitor Center até os arredores de Gatlinburg, Tennessee. A Oconaluftee River Trail é um pouco mais fácil, estendendo-se a 2,4 km do Oconaluftee Visitor Center até a beira de Cherokee, Carolina do Norte.

  9. Sequoyah State Park, localizado nas margens do Lago Fort Gibson em Wagoner County, Oklahoma, apresenta uma variedade de trilhas para caminhadas fáceis a moderadas que variam de 400 metros a 2,4 km de comprimento. As trilhas serpenteiam pelos bosques com vista para o lago e estão abertas tanto para o tráfego de pedestres quanto para as mountain bikes. Cães são bem-vindos, mas devem ser mantidos na coleira.

  10. Seward Park em Seattle, Washington, recebe cães com coleira para explorar quilômetros de trilhas a pé por florestas antigas e ao longo da orla. Os cães vão adorar parar para uma pausa ao longo da praia para uma brincadeira nas ondas.

  11. Grand View Point Trail, localizado em Big Bear Lake, Califórnia, oferece uma caminhada de 9,6 km sobre um terreno moderadamente fácil na Floresta Nacional de San Bernardino. Com o seu cão você pode esperar que isso seja uma caminhada de três horas.

  12. Cromwell Valley Park em Baltimore, Maryland, oferece 380 acres de habitat de vida selvagem e uma variedade de ecossistemas que você pode explorar em qualquer uma das sete trilhas fáceis para cães em todo o parque. Seu cão deve ser mantido na coleira em todas as áreas do parque.

  13. Walnut Creek Park em Austin, Texas, oferece 24 km de trilhas para caminhadas e ciclismo de diferentes graus de dificuldade. As trilhas serpenteiam pelas colinas que oferecem um pouco de desafio. Seu cão deve ser mantido na coleira durante as trilhas, mas o parque possui uma grande área onde os cães podem correr livres o quanto quiserem.

  14. Seven Falls em Colorado Springs, Colorado, apresenta uma linda série de cachoeiras em cascata por um cânion de 420 metros. Os cães são bem-vindos para explorar as trilhas acima das quedas que se unem à vida selvagem. As trilhas em si oferecem uma caminhada fácil, mas chegar até elas é uma história diferente; você e ele subirão uma escadaria íngreme e escorregadia ao lado do desfiladeiro. Se ele é muito grande para ser carregado, um arreio pode ajudá-lo a subir as escadas com você.

  15. Também em Colorado Springs, o Garden of the Gods oferece um passeio ao longo de trilhas que serpenteiam ao redor de formações rochosas vermelhas que desafiam a gravidade. Cães com coleiras são bem-vindos para explorar e também podem acompanhá-lo no terraço para uma refeição no Café no Jardim.

  16. Kenton, Oklahoma é onde fica o Black Mesa State Park and Nature Preserve, que apresenta caminhadas em mesas de rochas de lava negra e vistas espetaculares de Oklahoma, Colorado e Novo México. Espere uma caminhada de quatro horas do estacionamento até o topo da Black Mesa. Seu cãozinho é bem-vindo nas trilhas e nas áreas de acampamento nas proximidades.

    Woman in bright yellow jacket hiking in white winter forest with akita dog. Recreation and healthy lifestyle outdoors in nature. Akita dog portrait on sunset.

  17. The Appalachian Trail é uma trilha de 3,5 km pelas Montanhas Apalaches que se estende da Geórgia ao Maine. Cães são permitidos em todos os lugares ao longo da trilha, exceto em três áreas: o Parque Nacional Great Smoky Mountains no Tennessee e na Carolina do Norte, o Museu Trailside e o Centro de Vida Selvagem em Bear Mountain State Park, Nova York e Baxter State Park, em Maine. Caso contrário, as leis de coleira variam de estado para estado, mas para a segurança do seu cãozinho, mantenha-o na coleira o máximo que puder enquanto estiver na trilha.

  18. Sandy, Utah é onde fica o Dimple Dell, uma ravina natural que corre do leste de Sandy para as montanhas. Cães com coleiras são bem-vindos em sua variedade de trilhas que atravessam o barranco. Atravessar a ravina pode ser difícil, mas as trilhas ainda oferecem uma caminhada fácil. Durante a primavera e o início do verão, o barranco enche-se de água gelada e apressada, por isso, se for fazer a trilha durante esta estação, vocês devem usar coletes salva-vidas.

  19. O Dallas Nature Center em Dallas, Texas, recebe animais de estimação em uma variedade de trilhas que serpenteiam pelo parque. Terrenos irregulares oferecem um pouco de desafio para os caminhantes e seus cães, e o parque possui um pequeno lago onde seu cão vai gostar de se molhar e se refrescar.

  20. Eagle Creek Park em Indianapolis, Indiana, é um grande parque natural que possui uma série de trilhas para caminhadas bem conservadas e fáceis de moderar. Cães com coleiras são bem-vindos nas trilhas, e o parque oferece um parque adjacente para cães sem coleira.

  21. Mountain Lakes Open Space Area em Princeton, New Jersey, oferece vistas deslumbrantes e trilhas sinuosas com cerca de 1,5 hora de caminhada fácil. As trilhas cercam um pequeno lago onde seu cãozinho pode nadar e se refrescar.

  22. A Walt Whitman Trail em Huntington, Nova York, oferece uma caminhada moderadamente fácil, com mais de 6,8 quilômetros de terreno praticamente plano, sem incluir a subida de 122 metros até a Jayne's Hill. Esta caminhada é única, porque o seu cão irá compartilhar o caminho com cavalos e, portanto, deve ser mantido na coleira para que ele não se assuste ou chegue perto demais. E apesar de ser bem-vindo nas trilhas, seu parceiro de caminhada de quatro patas não é permitido nas áreas de piquenique designadas.

  23. Caminhantes mais dedicados em Portland, Oregon, podem levar seus cães para a Forest Park Wildwood Trail, uma caminhada moderadamente fácil de 48 km. Espere cerca de dois dias para completar a trilha e planeje manter seu cão na coleira enquanto caminha e acampa.

  24. Emerald View Park em Pittsburgh, Pensilvânia, apresenta cerca de dezesseis quilômetros de trilhas para caminhadas que permitem a entrada de cães em espaços verdes no centro de Pittsburgh, com planos de expandir-se para mais de 32 quilômetros de trilhas. Esta é uma caminhada fácil para você e seu cãozinho e um ótimo lugar para vivenciar a natureza no meio da movimentada cidade.

  25. A Murphy Hanrehan Park Reserve em Savage, Minnesota, oferece uma caminhada curta, mas vigorosa, por terrenos acidentados. Se ele estiver em boa forma, seu cãozinho certamente adorará explorar esse habitat de vida selvagem que oferece uma visão de várias espécies raras de pássaros.

Não encontrou uma trilha de caminhada para cães perto de você? Confira florestas nacionais próximas, parques estaduais, Áreas de Manejo de Vida Selvagem e terras mantidas pelo Bureau of Land Management ou pelo Corpo de Engenheiros do Exército para obter mais opções de trilhas para caminhadas que aceitam cães. Com muito preparo e uma boa dose de bom senso, você e seu cão devem passar momentos maravilhosos explorando a natureza e aproveitando o ar livre juntos.

Contributor Bio

Jeanne Grunert

Jean Marie Bauhaus

 

Jean Marie Bauhaus é mãe e blogueira de pet de Tulsa, Oklahoma, onde ela geralmente escreve sob a supervisão de uma colônia cheia de bebês peludos.

Artigos Relacionados

Produtos Relacionados