Ideias para Brincar com Filhotes ao Ar Livre

Published by
min read

Quer tirar o seu filhote de casa e brincar, mas não tem certeza do que você pode fazer? Estas dicas para brincar com filhotes ajudarão os novos pais de pets a tirarem seus filhotes de casa com segurança e diversão.

Preparando um Pacote de Brincadeiras para Filhotes

Novos pais de pets, como qualquer novo pai, precisam estar preparados antes de sair de casa. Pegue uma sacola ou uma mochila pequena e sempre tenha esses itens antes de sair em aventuras com seu filhote.

  • Tigela para água dobrável
  • Garrafa de água
  • Coleira extra (no caso do seu cão mastigar a dele enquanto dá uma volta no carro)
  • Sacos para cocô de cachorro
  • Brinquedo de mastigar
  • Pano ou toalha velha (para limpar seu cão se ele ficar molhado ou enlameado)
  • Petiscos de adestramento
  • Foto do seu animal de estimação (caso ele fuja)

A man walks a yellow lab puppy while he tries to chew on the red leash.

Selecionando um Local Seguro

Uma das maiores preocupações que os novos pais de pet têm com relação a levar o filhote para fora é que o filhote deles fugirá. Embora pareça melhor ficar dentro e brincar, a maioria dos cães gosta de se socializar e é importante para o seu desenvolvimento que eles saiam eventualmente enquanto eles são jovens. O PetMD sugere simplesmente levá-lo para passear pelo quarteirão para interagir com seus novos vizinhos, humanos e cães. Ao decidir onde ir com o seu cão, verifique se o seu veterinário tem grupos de brincadeiras com filhotes. Estes são geralmente bem organizados e incorporam diversão e adestramento com cães de tamanho similar. Antes de se juntar a um desses grupos, certifique-se de que o seu filhote está atualizado com o cronograma de vacinação e desparasitação.

Filhotes podem se distrair facilmente, então menos é mais quando você inicia atividades ao ar livre com o seu filhote. Depois de algumas pequenas viagens para pequenas áreas fechadas e grupos controlados de brincadeiras com filhotes, experimente o parque para cães da comunidade que pode permitir que você e seu filhote se divirtam enquanto ainda estiverem em uma área cercada. Certifique-se de que a coleira do seu filhote esteja confortável, mas não que o incomode, antes de iniciar suas atividades lúdicas. Se o seu cão se soltar, certifique-se de ter uma foto dele com você e ter uma placa de identificação na coleira dele com o seu número de telefone. Esta é uma boa razão pela qual uma área fechada é importante se você quiser deixá-lo livre para correr e brincar com outros filhotes; você vai descobrir que brincar de buscar é muito mais divertido quando ele não está preso à coleira.

Jogos ao Ar livre para Brincar com os Filhotes

Quando você pensa em seus jogos típicos para cães, você pode pensar em buscar e um Frisbee®, mas estes podem não ser os melhores jogos para filhotes não adestrados. Uma vez que eles precisam ser soltos para brincar, há sempre um risco maior de eles fugirem e você ter que correr atrás deles. Além disso, como eles podem se distrair facilmente, um esquilo ou borboleta pode ser o suficiente para transformar um jogo de busca em um jogo de você tentando buscar o seu cãozinho.

Em seu estado jovem, é melhor jogar jogos que promovam interação a curta distância; isso ajuda a melhorar seu vínculo, assim como mantém ele próximo. O cabo-de-guerra com uma corda é um ótimo jogo para os filhotes jovens, porque ajuda a satisfazer sua necessidade de mastigar quando eles são jovens com o exercício necessário para gastar energia. Outro grande jogo é o futebol. Jogue com uma pequena bola de futebol enquanto seu filhote tentará atacar a bola. Isso o mantém próximo de você, mas pode ser um ótimo exercício para vocês dois.

O Próximo Passo

Depois de ter se aperfeiçoado brincando com filhotes em sua comunidade local e seu cão estiver sempre seguindo comandos básicos, pode ser a hora de tentar aventuras ao ar livre ainda maiores. Parques aquáticos para filhotes, que combinam socialização ao ar livre e brincadeiras na água, estão surgindo em todos os Estados Unidos. Há também muitas oportunidades para fazer trilhas de caminhada com seu filhote. É uma ótima maneira para ele se exercitar, para vocês dois se unirem e ele explorar o mundo ao seu redor, o que pode fazer maravilhas para seu crescimento e desenvolvimento mentais.

Depois de ter experimentado alguns parques e parques aquáticos diferentes, certifique-se de concentrar-se no que seu filhote mais gosta e continue frequentando essas atividades algumas vezes por mês para manter seu cão feliz e saudável. Novos pais de pets também precisam reforçar o adestramento e os comandos básicos em casa e durante as aventuras ao ar livre. Mesmo quando os filhotes enfrentam contratempos e esquecem o que aprenderam, acompanhe e continue procurando novas aventuras ao ar livre para aproveitar juntos.

Biografia da Colaboradora

Chrissie Klinger

Chrissie Klinger

Chrissie Klinger é educadora, escritora e mãe de dois filhos, três cães e três gatos. Ela gosta de ter um estilo de vida ativo e ecológico.

Artigos Relacionados

Produtos Relacionados