Ótimas Maneiras de Cuidar e Mimar Seu Cão

Published by
minuto ler

West Highland Terrier dog in bed with human owners.Seu cão é seu melhor amigo; ele é seu companheiro constante, enfrentando poucas e boas com você. Ele te protege, brinca e se aconchega em você. Ele é o primeiro a cumprimentá-lo quando você chega em casa, abanando a cauda atrás dele. Por que você não iria querer mimá-lo de vez em quando? Aqui estão algumas maneiras saudáveis de mimar o seu cão.

Passe Tempo Com Ele

Em última análise, passar tempo de qualidade com seu cãozinho é a melhor maneira de cuidar dele e construir seu relacionamento. Seu cão vê você como o líder do bando dele. Você é seu protetor e provedor, e ele vive para agradá-lo. Conectar-se com você é uma importante fonte de satisfação e reforço para ele. Passe tempo de qualidade a cada dia acariciando-o, coçando sua barriga, brincando com ele e adestrando-o. Se você tem vários animais de estimação, certifique-se de dar a cada um deles atenção individual e atender a cada uma de suas necessidades individuais.

Escolha a Ração Certa

A partir do momento em que você leva seu filhote para casa, é importante que você preste atenção especial às suas necessidades dietéticas. Ele necessitará de diferentes vitaminas, minerais e suplementos nos vários estágios de sua vida. Aproveite o tempo para fazer sua lição de casa, converse com seu veterinário e faça compras com sabedoria para encontrar a ração que seu cão precisa. Uma vida feliz e saudável começa com uma base sólida de nutrição equilibrada. Você também pode dar ao seu cão petiscos para cães ao longo do tempo para recompensar o comportamento positivo. Esses presentes especiais podem ser úteis para o adestramento de filhotes, para a saúde bucal e para estabelecer a confiança em você. Filhotes geralmente preferem petiscos menores, que também são eficazes no adestramento. Os petiscos não devem constituir mais de 10% da dieta do seu cão para garantir um crescimento e atividade saudáveis.

Além disso, embora seja importante mimar o seu cão de vez em quando, mantê-lo saudável é muito mais vital. Então, quando ele olha para você com aqueles grandes olhos de cachorrinho enquanto você está à mesa jantando, lembre-se de que você não deve dar a ele comida de humanos. Confira nosso artigo Tradutor de Petiscos de Comida Humana para entender que petiscos para humanos podem afetar seu cão e nunca dê nada para o seu cão sem primeiro consultar seu veterinário.

Aparência Boa, Sensação Ótima

Os cuidados regulares de higiene não apenas fazem o seu cão parecer bem - ele também se sentirá bem. Escová-lo ajudará a manter sua pelagem e pele saudáveis e limpos. Comece mantendo uma rotina, levando-o para ser escovado ou aparar as unhas. Mantenha as sessões curtas no início e só comece quando ele estiver de bom humor. Eventualmente, ele vai se acostumar com isso e até mesmo ansiar por suas sessões de cuidados com você.

Diversão e Jogos

Uma das melhores maneiras de passar tempo com seu cão é brincar e se exercitar com ele. Leve-o para caminhadas diárias. Descubra quais atividades ele mais gosta e faça delas parte de sua rotina. Caminhada? Correr pelo parque? Pegar um frisbee? Natação? Quando você está sentado em casa, pode brincar de cabo-de-guerra com ele e seu brinquedo favorito ou fazê-lo buscar uma bola de tênis. Manter seu filhote ativo é bom para a saúde dele e a sua!

Novas Visões e Cheiros

É muito empolgante para o seu cão visitar um novo lugar. Ele começa a cheirar coisas novas, conhecer novos amigos e experimentar mais do mundo ao seu redor. Leve-o em passeios de carro. Visite ou encontre amigos que tenham cães - a socialização é importante para o desenvolvimento do seu cão. Vá para empresas que aceitam cães e ele pode até mesmo receber algumas guloseimas. Se você tem alguns dólares extras, faça sua pesquisa e encontre um resort de animais de luxo para ele ficar em suas férias.

Aprender é Divertido

Ensinar novos truques a um cão é divertido e gratificante para vocês dois. Aprender comandos e truques básicos o ajudará a ter boas maneiras e confiança e permitirá que ele tenha uma ligação mais próxima com você. Além disso, o que é mais divertido do que ensinar seu cão a acenar?

Obtenha o Equipamento Certo

Procure os acessórios perfeitos para o seu cão. Encontre uma guia, coleira e cama confortáveis para ele. Seu veterinário pode ajudá-lo a determinar quais guias e coleiras se ajustam à ele. Ocasionalmente recompense-o com um novo brinquedo para ele se divertir. Há também todos os tipos de opções quando se trata de escolher roupas para o seu cão, mas tenha cuidado para não forçar qualquer coisa nele que ele não goste. Não permita que roupas cubram seu rosto ou restrinjam sua respiração.

O céu é o limite quando se trata de mimar o seu cão. Tudo, de massagens a paticures a aulas de yoga aguardam o tutor entusiasta. Apenas lembre-se de ter cautela ao fazer escolhas para o seu cão - pode ser difícil resistir a esses olhos de cachorrinho. Você pode se sentir tentado a dar ao seu cão um monte de guloseimas ou deixá-lo pular em móveis proibidos. Se você deixá-lo fazer uma corrida completa em sua casa, isso pode encorajar o mau comportamento e, em alguns casos, levar a problemas de saúde. Dê ao seu cão os mimos que ele merece, mas não exagere.

Artigos Relacionados