Dicas Úteis para a Dentição de Um Filhote

Published by
minuto ler

Muito tempo e esforço são necessários para criar um cão jovem e, embora às vezes pareça um pouco opressivo, não há nada como a dentição dos filhotes. Quando você pensa que já está tudo organizado, algo novo "irrompe".

Você certamente tem preocupações em relação aos estágios da fase de filhote, mas uma das perguntas mais comuns a quais os criadores e veterinários têm uma resposta é como cuidar de um filhote que está trocando seus dentes.

Eles Perdem Estes Dentes?

Assim como as pessoas, os filhotes começam a perder seus dentes de leite por volta dos três a nove meses de idade. Estes são eventualmente substituídos por dentes permanentes de adultos que permanecem na boca do seu cão o resto de sua vida, assumindo que o cuidado dentário adequado seja fornecido. Assim como as crianças humanas, os filhotes podem querer mastigar com mais frequência durante o estágio da dentição do que o resto da juventude. Isso pode tornar-se problemático para muitos tutores e os filhotes frequentemente precisam de supervisão mais próxima durante os dias (adoráveis) de dentição.

Mastigue Isso

PFilhotes mastigam quase tudo, mas durante o estágio de dentição, você pode achar que eles são mais destrutivos do que o normal. Os filhotes em dentição entediados se voltarão para os sapatos e as pernas da mesa ou da cadeira, porque estão no nível do chão. Fornecer brinquedos de morder apropriados é crucial para manter a sua casa intacta e permitir que o seu filhote alivie naturalmente a irritação oral. Brinquedos robustos de borracha, ossos de nylon, bastões e outros mastigadores são uma ótima opção para os filhotes em dentição, pois são seguros e de longa duração.Yellow puppy lab chewing on a small toy soccer ball

Seu filhote pode sentir um pouco de dor quando seus dentes permanentes começarem a romper as gengivas também. Sensações refrescantes podem ajudar, então você pode colocar o seu brinquedo favorito na geladeira por alguns minutos antes de dar a ele. Outra solução rápida que você pode tentar em casa? Esfregue um cubo de gelo em suas gengivas para ajudá-lo a se sentir mais confortável.

A maioria dos tutores de filhotes já tem brinquedos de mastigar para seus novos filhotes, mas garantir que eles estejam sempre disponíveis para sua bolinha de pelos irá reduzir muito as chances de ele estragar um item seu. E, como sempre, certifique-se de supervisionar o seu cão sempre que você oferecer um brinquedo ou petisco, a fim de evitar asfixia.

Portões para Bebês

Filhotes mais aventureiros devem ser contidos em uma determinada região da casa durante a dentição. Ao usar portões para bebês para fechar as áreas da casa onde ocorre a maioria dos acidentes de mastigação, você vai economizar um tanto de estresse desnecessário. Alguns até mantêm seus filhotes em cercados ou caixas quando não podem supervisioná-los completamente. Escolha a solução que funciona melhor para seus pertences, mas não pare de oferecer guloseimas e brinquedos de mastigação com os quais ele possa encontrar alívio. Você pode ler mais sobre dicas para corrigir filhotes aqui.

Comendo Certo

Outro aspecto importante do estágio de dentição do filhote? Nutrição adequada. Embora os filhotes que estão comendo uma dieta saudável e balanceada geralmente não precisem de um suplemento - a menos que uma condição exija o contrário - é importante verificar com seu veterinário se a ração é apropriada. E, uma vez que quase todo cão precisa de atendimento dentário profissional aos três anos, de acordo com o Huffington Post, é essencial iniciar o tratamento dentário enquanto ele é jovem. Escovar os dentes, alimentar com a ração certa e oferecer brinquedos mastigáveis seguros não ajudará apenas o seu cão durante a dentição, mas também manterá seus dentes permanente saudáveis pelo resto de sua vida.

A dentição dos filhotes ainda pode ser difícil para alguns tutores, mas muitos nem percebem que está acontecendo até encontrar um dente na cama de seu cachorro. Se você encontrar dentes, não precisará fazer nada além de jogá-los fora; um filhote saudável está totalmente equipado para perder seus dentes de leite e criar um conjunto adulto sem qualquer ajuda. Mastigar brinquedos e guloseimas ajudam a mantê-los confortáveis enquanto a supervisão extra salva sua casa de danos, mas fora da rotina regular de cuidados orais de seu filhote, você não precisa tomar nenhuma medida extra. A fase de filhote é um momento divertido que passa muito rápido para a maioria, então pegue o seu osso de borracha favorito e aproveite a viagem.

Biografia da Colaboradora

Katie Finlay Contributor Photo

Katie Finlay

Katie Finlay é adestradora de cães e escritora de Los Angeles, Califórnia. Ela vem trabalhando com cães e seus tutores tanto pessoalmente como através de seus artigos há mais de seis anos

Artigos Relacionados