Uma Introdução ao Adestramento com Caixa do Seu Filhote

Published by
minuto ler

Dog imageO adestramento com caixa é necessário para a segurança, prevenção de danos, adestramento em casa e viagens. Quando você não puder manter seu filhote com você, ele deve ficar confinado a uma área segura, como uma casinha de cachorro. A caixa deve ser grande o suficiente para o seu cão ficar confortavelmente de pé e se virar quando ele atingir o tamanho adulto.

Uma boa maneira de apresentar seu filhote à caixa é jogando um jogo que o ensine a entrar na caixa ao comando. Na hora das refeições, pegue um punhado da sua ração Hill's® para filhotes e leve seu cão para a área da caixa. Com um pouco de encorajamento, jogue um grão de ração na caixa. Quando seu filhote estiver correndo atrás da comida, diga "Vá para a sua caixa". Uma vez que seu filhote tenha comido o prêmio, ele vai sair para jogar novamente.

Repita o exercício 15 a 20 vezes por sessão. Aos poucos, afaste-se da caixa antes de atirar a ração. Eventualmente, você deve ser capaz de dizer "Vá para a sua caixa" ao mover a mão em direção à caixa vazia e o seu cão entrará ao comando.

Se possível, mantenha a caixa em uma área onde a família passa muito tempo para que seu filhote tenha a oportunidade de entrar ocasionalmente por conta própria. Você pode incentivar a exploração e o tempo na caixa colocando petiscos Hill's® para filhotes ou brinquedos na caixa para o seu cão encontrar.

Você deve ter cuidado para não exagerar no confinamento na caixa. Seu filhote pode ser mantido em sua caixa toda a noite para dormir e até quatro horas durante o dia, mas se você estiver longe de casa por um longo período, você precisará fornecer mais espaço até que seu filhote possa controlar seus intestinos ou bexiga.

Para períodos de confinamento mais longos, você pode usar uma pequena sala à prova de cães ou uma gaiola para exercícios com papeis espalhados no chão durante o dia e depois usar a caixa à noite, quando seu filhote dormir. Uma caixa é uma área pequena demais para manter seu filhote o dia todo e a noite toda também.

Se seu filhote chorar ou latir enquanto estiver confinado, tente ignorá-lo. Liberar seu filhote ou dar-lhe qualquer tipo de atenção reforçará o comportamento.

Você precisa fazer o seu filhote parar de latir antes de deixá-lo sair da área de confinamento. Você pode tentar soprar um apito ou fazer um barulho incomum. Isso fará com que seu filhote fique quieto enquanto ele tenta decifrar o som. 

Artigos Relacionados

Produtos Relacionados