Treinamento Canino

Pronto para começar a treinar o seu cachorro? Veja esses artigos para obter orientações.

0 Resultados ordenados por

Relevância
  • Relevância
  • Título

Como Treinar o Seu Cachorro

Os cães querem fazer você feliz mais do que tudo - isso explica por que a maioria é fácil de treinar. Antes de começar, faça uma lista dos comandos básicos que você quer que ele aprenda: “senta”, “parado”, “vem”, “abaixa” ou “não” (um que sempre é útil). Provavelmente você também queira controlar o latido, ensiná-lo a não pedir comida e como evitar acidentes pela casa. E todos eles são praticáveis - tudo que precisa é consistência, elogio, petiscos ocasionalmente, muita paciência e positivadade. Leia mais para saber mais dicas de treinamento de cachorro e orientações. 

Treinamento de Bons Modos

Quando começar o treinamento para fazer as necessidades no local correto, esteja preparado para acidentes - e perder um pouco da paciência e positividade. Essa é uma das coisas mais importantes para ensinar ao seu cachorro, por isso comece criando uma agenda de horários. Os cães são criaturas de hábito, assim sendo, levá-lo para se aliviar após comer, brincar acordar de uma soneca, antes do confinamento e sempre que cheira tudo em volta até achar um local para urinar, todos esses momentos são bons para colocar na agenda. Quando o seu cachorro faz as necessidades no local certo, elogie-o bastante. Até mesmo um lanche depois do feito vai motivá-lo na próxima vez. Em pouco tempo, o seu cachorrinho vai saber onde e quando ir. Apenas lembre-se, nem todos os cãezinhos são perfeitos. Pode ser que você precise limpar uma bagunça ou duas. Para mais dicas de treinamento, leias os artigos acima.

Socializando-se com o Seu Cachorro

A chave para socialização é expor o seu cachorrinho ao maior número de pessoas, lugares e animais possíveis. Já notou cães que têm medo de homens com barba ou pessoas usando luvas? Ou que tais cães que ficam amedrontados ao entrar no carro ou late toda vez que vê um outro cachorro? Essas peculiaridades de personalidade podem ser corrigidas com socialização - principalmente quando são jovens. Leia nossos artigos sobre socialização para mais informações.