As Diferenças de Envelhecimento Entre Humanos e Animais de Estimação

Published by
minuto ler

Você já olhou para o seu cão ou gato e se perguntou: “Quantos anos você tem?” Os animais de estimação que estão envelhecendo podem ficar um pouco mais grisalhos ou andar um pouco mais devagar, mas pode ser difícil saber exatamente como seus animais de estimação idosos estão amadurecendo. Eles apenas parecem estar envelhecendo, mas física e mentalmente ainda são de meia-idade? Talvez eles pareçam jovens e ajam de forma ativa, mas estão desacelerando. É melhor saber em que faixa etária os membros peludos da sua família estão, para que você possa preparar a si mesmo e sua casa para cuidar melhor deles.

Sinais de que Seus Animais de Estimação Estão Envelhecendo

Cães e gatos têm muito em comum com os humanos quando se trata de envelhecimento. À medida que os humanos envelhecem, eles podem diminuir o ritmo, adquiri rugas e podem aparecer alguns cabelos brancos. Cães e gatos compartilham os mesmos sinais. Aqui estão algumas maneiras de como os animais de estimação mostram sua maturidade:

  • Embora possa ser difícil identificar ou avaliar, animais de estimação idosos podem apresentar perda da visão ou audição.
  • Alterações na pele e na pelagem são outra maneira pela qual os animais de estimação envelhecem de forma semelhante aos humanos. Os pelos dos cães e gatos podem ficar brancos à medida que envelhecem. A pele de ambos pode tornar-se mais fina.
  • Cães e gatos também diminuem o ritmo em seus últimos anos. A diminuição do nível de atividade pode ser devido à letargia geral ou a um problema de saúde.
  • Problemas articulares e musculares são outro prenúncio da velhice. Cães e gatos que são muito menos móveis do que durante os seus dias mais jovens podem desenvolver artrite ou perder massa muscular por não exercitarem regularmente suas articulações e músculos.

A melhor maneira de cuidar de seus animais de estimação idosos é agendar e manter consultas regulares com o seu veterinário. Vocês podem trabalhar em conjunto para perceber quaisquer sinais de envelhecimento e elaborar um plano de tratamento para manter seu cão ou gato na melhor forma, tanto física como mentalmente.

Elder woman holding frisbee for black and white shepherd dog to play with.Anos Caninos

Você pode ter sido informado de que, se quiser descobrir quantos anos tem um cão, tudo o que precisa fazer é multiplicar o número de anos que ele está vivo por sete. Dizem que, para cada ano humano, um cão tem sete. Embora amplamente aceito, isso não é realmente exato. De acordo com o Vetstreet, a raça e tamanho devem ser considerados ao identificar a idade de um cão. Um cão maior pode parecer que amadurece de forma lenta fisicamente, mas na verdade envelhece mais rápido que cães pequenos. Os dogues alemães podem ser considerados animais de estimação idosos aos sete anos, mas os chihuahuas não seriam considerados cães idosos até onze anos ou mais.

Veja esta ferramenta de idade animal para comparar a idade do seu cão ou gato com a de um humano.

Anos Felinos

Você já ouviu falar que cada ano humano equivale mesmo a quatro anos de um gato? Bem, se você tem multiplicado a idade do seu gato em anos humanos por quatro, sua conta está incorreta, mas só um pouco. Essa metodologia pode funcionar, mas somente se começar após o segundo ano de vida humana do gato. O Vetstreet diz, “O primeiro ano leva um gato ao final da adolescência e o segundo para a idade adulta jovem. Você pode então começar a contar de quatro em quatro: Imagine um gato de 2 anos em 24 'anos humanos' e some quatro anos para cada um depois disso, fazendo com que um gato de 4 anos seja o equivalente a uma pessoa de 32 anos, o que faz com que um gato de 9 anos tenha 52 anos em termos humanos e um gato de 16 anos com cerca de 80 anos”.

Se seus cães e gatos são animais de estimação de idade avançada, lembre-se de que a idade deles é apenas um número! Animais de estimação bem cuidados e saudáveis podem ter vida longa. Sim, eles podem ter mais pelos grisalhos ou andar um pouco mais devagar com o passar do tempo, mas seu animal de estimação tem uma vida longa e feliz pela frente. No entanto, é importante levar sua idade em consideração. Por exemplo, seu cão pode adorar brincar de perseguir, mas ele pode não brincar por tanto tempo. Então, se você perceber que o tempo de brincadeiras está diminuindo, pode ser um sinal de uma condição de saúde ou apenas que o seu cão ficando mais velho. Seu veterinário pode ajudá-lo a determinar qual é o caso.

Outra coisa para estar ciente nos anos mais velhos de seus animais de estimação é a sua nutrição. Assim como quando você era criança, você podia comer de forma diferente do que quando adulto. Cães e gatos não são diferentes. Seu metabolismo desacelera como os humanos, então é importante fazer uma transição lenta do seu animal de estimação para uma ração para adultos maduros formulada para atender às necessidades de um animal de estimação mais idoso.

Considere alimentar seu cão ou gato com a Hill's® Science Diet® Youthful Vitality — nutrição inovadora que pode ajudar a manter o seu animal de estimação com 7 anos ou mais no jogo. A Youthful Vitality foi especialmente formulada pensando no seu animal de estimação que está chegando a uma idade avançada. Pode ajudar o seu animal de estimação a combater os sinais do envelhecimento e a mantê-lo sentindo-se cheio de energia e com mobilidade para que vocês dois tenham mais momentos felizes juntos.

E assim como os humanos, envelhecer não significa que a vida não seja empolgante e divertida. Ainda há muita alegria por vir, mas os interesses podem mudar. Antes seu gato costumava brincar com seus brinquedos por horas a fio, mas agora uma soneca de gato ao sol em um peitoril poderia ser tão agradável quanto. Conhecer os sinais de envelhecimento em animais de estimação irá ajudá-lo a fornecer o melhor cuidado para eles, para que vocês possam continuar a ter uma vida plena juntos.

Biografia da Colaboradora

Erin Ollila

Erin Ollila

 

Erin Ollila é uma entusiasta de animais de estimação que acredita no poder das palavras e como uma mensagem pode informar - e até mesmo transformar - o seu público-alvo. Seus textos podem ser encontrados em toda a internet e impressos. Encontre-a no Twitter @ReinventingErin ou saiba mais sobre ela em http://erinollila.com.

 

Artigos Relacionados

Produtos Relacionados