Gato X Cão: Qual é o Melhor Animal de Estimação para Mim?

Published by
min read

Gatos e cães que vivem juntos não é necessariamente um sinal do fim dos tempos. Apesar de suas diferenças significativas, estas  duas espécies podem realmente se dar muito bem. . Mas como essas diferenças podem afetar seu relacionamento com seu animal de estimação ou sua decisão de adotar uma companhia se você puder escolher apenas um? Aqui está o furo do dilema gato x cão para ajudá-lo a responder à pergunta: "Qual é o melhor animal de estimação para mim?"

Cães São Animais de Matilha

Two black and silver miniature schnauzer dogs chewing on the same stick.Na natureza, os cães formam matilhas nas quais cada membro coopera para encontrar alimento e fornecer proteção, diz o Veterinarians.com. A matilha geralmente tem um "cão alfa" que os outros cães buscam para liderança. Os filhotes domésticos são conectados com este instinto que geralmente os torna sociais, amigáveis e felizes demais para pertencer a uma família ou mesmo a uma única pessoa que possa fornecer-lhe comida e liderança. Cães vão instintivamente para onde quer que sua matilha vá, o que os torna mais prontamente aceitos de experiências, como viajar ou se mudar. A mentalidade de matilha também dificulta muito que os cães sejam deixados sozinhos, especialmente por longos períodos. Cães anseiam proximidade e atenção. Ter um cão pode ser comparável a ter uma criança pequena.

Gatos São Caçadores Solitários

Em contraste, com exceção dos leões, a maioria dos gatos na natureza são caçadores noturnos solitários. Ao contrário dos cães, os gatos são capazes de pular e escalar, o que os ajuda na caça e torna mais fácil fugir do perigo. Suas garras afiadas e retráteis fornecem uma vantagem distinta quando se trata de capturar presas e se defender de predadores maiores. Por causa disso, os gatos não precisam trabalhar juntos para cuidar de si mesmos. Também os torna territoriais.

Para os gatos domésticos, esses instintos os tornam muito mais independentes que os cães. Essa independência pode fazê-los parecer indiferentes. Eles costumam dormir durante o dia e gostam de andar pela casa à noite. Os gatos não apenas gostam do espaço que ocupam, mas também tendem a marcar seu território pulverizando-os do lado de fora da caixa de areia, especialmente antes de serem esterilizados ou castrados. Essa territorialidade faz grandes mudanças - como se mudar ou simplesmente reorganizar o mobiliário - uma fonte de estresse. Embora a natureza independente de um gato geralmente os ajude a lidar melhor do que os cães ao serem deixados sozinhos, é importante lembrar que todos os gatos são diferentes. Algumas raças são mais sociáveis do que outras. Os gatos são capazes de desenvolver laços extremamente fortes com os seus tutores. Quando a pessoa favorita de um gato desaparece, ele pode desenvolver ansiedade de separação, especialmente se ele for passado de dono para dono. Os gatos também são criaturas altamente inteligentes e, embora tenham a mentalidade de um caçador codificada em seu DNA, eles também sabem quem os alimenta e lhes proporciona diversão. Embora os gatos possam não ser tão afetuosos quanto os cães no início, com o tempo os gatos podem desenvolver o gosto de seus tutores humanos, totalmente equipados com um motorzinho ronronante. Os gatos também tendem a viver mais do que os cães, o que às vezes é uma consideração quando se procura por um companheiro peludo ao longo da vida.

Adestramento: Gato X Cão

The gray cat with green eyes lies on a sofa. Gray cat with green eyes. Gray cat. Striped not purebred kitten. Small predator. Small cat.Quando se trata de adestramento gato x cão, os cães geralmente são mais fáceis de adestrar. A mentalidade de matilha de um cão o deixa pronto para seguir um líder e o torna geralmente mais obediente por natureza. Normalmente, o adestramento do cão é um processo de ensino e reforço de comandos que ajudam você a comunicar seus desejos ao seu cão. Os cães estão tão ansiosos para agradar e mostrar que estão felizes em satisfazer esses desejos. No entanto, cada cão é diferente, e algumas raças têm temperamentos e aptidões de aprendizagem que levam mais prontamente ao adestramento do que outras.

Os gatos podem ser adestrados, mas não tão completamente quanto os cães. Requer muita paciência e prática consistente para superar sua natureza voluntariosa. Com gatos, é melhor concentrar o adestramento em estabelecer limites.

Quando se trata de adestramento para usar o banheiro, os gatos têm vantagem sobre os cães. Os gatos usam a caixa de areia instintivamente. Pode ser preciso apenas mostrar onde a caixa está uma vez. Se um gato demora a usar a caixa de areia ou parece esquecer mais tarde, isso geralmente é um sinal de um problema de saúde subjacente e você deve consultar seu veterinário.

Os cães, por outro lado, podem ser muito mais difíceis para o adestramento para usar o banheiro, especialmente filhotes. Ensiná-los onde está e não é aceitável ir geralmente requer muita repetição e reforço positivo.

Considere o Espaço

Embora os cães possam ser perfeitamente felizes vivendo em um pequeno apartamento, eles ainda precisam de seu exercício ao ar livre. Se você tem um estilo de vida ativo e pode levá-lo para passear ou deixá-lo no quintal para correr e brincar, pode ser uma ótima opção. No entanto, se você mora em um pequeno apartamento, um gato pode ser um excelente companheiro. Gatos geralmente fazem seu exercício através de brincadeiras (uma excelente oportunidade de união entre você e seu gato) e através de sua natureza geral de caça, onde eles perseguirão presas (brinquedos, neste caso) e saltarão alto em árvores (árvores de gato). Por causa disso, os gatos geralmente não precisam de muita área para se movimentar. Na verdade, em uma casa grande você pode perder seu gato por um tempo, pois eles podem ser excelentes jogadores de esconde-esconde.

Custos

É verdade que o custo deve ser considerado ao escolher adotar um animal de estimação. Cães muitas vezes tendem a ser mais caros para cuidar do que um gato entre ração, brinquedos, aulas de adestramento, creches e contas do veterinário. Como os gatos são independentes por natureza, eles aprenderam a cuidar de si mesmos e geralmente só dependem de seus humanos para se alimentar. Até mesmo a estimulação da brincadeira pode ser tão simples e econômica quanto uma lanterna ou uma pena amarrada a um bastão.

Qual é o melhor animal de estimação para mim?

Quando se trata de adestramento gato x cão, os cães geralmente são mais fáceis de adestrar. A mentalidade de matilha de um cão o deixa pronto para seguir um líder e o torna geralmente mais obediente por natureza. Normalmente, o adestramento do cão é um processo de ensino e reforço de comandos que ajudam você a comunicar seus desejos ao seu cão. Os cães estão tão ansiosos para agradar e mostrar que estão felizes em satisfazer esses desejos. No entanto, cada cão é diferente, e algumas raças têm temperamentos e aptidões de aprendizagem que levam mais prontamente ao adestramento do que outras.

Se sua personalidade se alinha mais de perto com a da pessoa típica do cão ou a pessoa típica do gato, a principal coisa a ter em mente é que um cão provavelmente exigirá um pouco mais do seu tempo e atenção do que um gato. Se você estiver procurando por um acompanhante que se sentará ao seu lado, um cão pode ser sua melhor aposta. Os gatos podem ser bastante carinhosos e atenciosos, mas só até certo ponto. Eles tendem a ficar entediados ou superestimulados com muito mais facilidade do que os cães, e nesse momento eles querem fugir por um tempo. Então, se você preferir um animal de estimação para lhe fazer companhia, mas não é especialmente carente, considere um gato.

Mais uma vez, estas são todas generalidades. Lembre-se de que gatos e cães não são apenas espécies diferentes, mas são indivíduos dentro de cada uma de suas espécies e algumas dessas generalidades podem não se aplicar a animais de estimação individuais. Fatores como a genética, a raça, o temperamento das raças e a história do animal, todos desempenham um papel sobre o quão amigável, sociável e ensinável ele será. Onde quer que você esteja no debate gato xcão, é importante pesquisar sua escolha de animal de estimação antes de recebê-lo para sempre em sua casa. Considere cuidar do cão ou gato de um amigo ou membro da família para ver se você prefere a companhia de um sobre o outro. Então, certifique-se de passar algum tempo em seu abrigo de animais local antes de tomar a decisão final de adotar. Você pode descobrir que não são as espécies que o ajudam a se decidir, mas sim o vínculo que você forma com um dos animais. Não importa qual espécie você escolha adotar, com bastante amor e carinho, você certamente encontrará um amigo eterno.

Biografia da Colaboradora

Jean Marie Bauhaus

Jean Marie Bauhaus

Jean Marie Bauhaus é mãe de estimação, blogueira e romancista de Tulsa, Oklahoma, onde ela geralmente escreve sob a supervisão de uma colônia cheia de bebês peludos.

Related Articles

  • Microchipping Pets: What You Should Know

    The government has announced that as of April 2016, all dogs in the UK must be microchipped by law. Many owners don’t necessarily know how microchipping works though and this can lead to the system breaking down, so Hill’s has laid out the facts in one easy reference guide.
  • Antioxidantes: Abastecendo seus gatos contra os radicais livres

    180680638 Saiba mais sobre os radicais livres e como antioxidantes ajudam a fornecer proteção contra os radicais livres e como o alimento da Hill’s faz a diferença para os animais.
  • Importância do DHA na ração do seu animal de estimação

    180680638 O DHA (ácido docosahexaenoico) é um ácido graxo ômega-3 natural essencial no desenvolvimento do cérebro e do sistema nervoso em mamíferos jovens.
  • Water

    Water is the most important nutrient of all and essential for life. Animals can lose almost all their fat and half their protein and still survive, but if they lose 15% of their water, it will mean death.